Nvidia pode estar a preparar a poderosa gráfica RTX 4090 Ti com 900W de consumo

24 Comentários

Enquanto as placa gráficas da atual geração Nvidia GeForce RTX 30 voltam a estar nas prateleiras em maior quantidade, a empresa norte-americana já está a preparar a próxima linha RTX 4000.

E há agora dados que indicam que a empresa poderá mesmo estar a preparar o monstruoso modelo GeForce RTX 4090 Ti com 900W de consumo energético.



Nvidia GeForce RTX 4090 Ti com 900W de consumo

De acordo com as informações mais recentes, parece que a próxima linha de placas gráficas da Nvidia, designada Ada Lovelace, deverá ter um foco acrescido na parte do desempenho, mas talvez não tanto assim na parte do consumo energético.

E os dados agora divulgados, vindos de algumas fontes que terão tido acesso a detalhes da fabricante, a Nvidia estará já a trabalhar na possível e potente GPU GeForce RTX 4090 Ti, com 900W de consumo energético. Para além disso, segundo os detalhes, este modelo poderá contar com dois conectores de 16 pinos. A informação foi avançada recentemente pelo já conhecido leaker @kopite7kimi.

Se formos a comparar, o atual modelo topo de gama GeForce RTX 3090 Ti tem um consumo de energia de 450W. Portanto, caso as informações se confirmem, a próxima placa gráfica flagship da Nvidia terá o dobro do consumo do que o topo de gama atual. E se falarmos do modelo GeForce RTX 4090, as especulações indicam que esta GPU terá um consumo de 600W.

Também há dados sobre a RTX 4070 e RTX 4080

O leaker desvendou também algumas informações sobre os modelos GeForce RTX 4070 e RTX 4080. De acordo com os detalhes, o modelo 4070 da Nvidia contará com o chip gráfico AD104, 12 GB de memória e um TDP de 300W. Por sua vez, a GPU RTX 4080 usará o chip AD103, 16 GB de memória, mas o TDP ainda não foi determinado.

Para já, a Nvidia ainda não revelou quando irá apresentar e lançar a nova linha de placas gráficas. No entanto a mesma é esperada para setembro ou outubro deste ano.

Mantenha as suas passwords protegidas

O Norton 360 oferece várias camadas de proteção para os seus dispositivos, uma VPN para privacidade online e um gestor de passwords seguro, entre muitas outras opções – tudo numa única solução. Saiba mais aqui e aproveite os 2 meses gratuitos para testar o serviço, além de um preço especial para subscrição anual.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    Agora que já passou um pouco a moda de “bater” nos mineradores, será que se vão virar para os jogadores? 900w de consumo sem gerar valore e apenas para diversão, poderá dar direito a controvérsia.

    1. Avatar de punjab
      punjab

      Apenas diversao? Eu faco do gaming a minha vida e ganho mais por mes que qualquer engenheiro senior em portugal

      1. Avatar de jota
        jota

        isso é alguma demonstração de valor? é que a Cristina Ferreira tambem ganha mais que tu ahha

        1. Avatar de Karimaz
          Karimaz

          Mas não joga! O gaming da imenso dinheiro e streaming na twich e youtube mais instagram. Faco 9 mil euros limpos todos os meses.

          1. Avatar de JP
            JP

            Boa!
            Qual é o teu canal?

          2. Avatar de zcxzxc
            zcxzxc

            e nem metes referencia aos perfis nesses sitios, quero ir ver esse content interessantissimo que produzes 😀

          3. Avatar de SteveRobs
            SteveRobs

            fraquinho … eu mais de 25K / mês

          4. Avatar de Daniel
            Daniel

            Limpos?
            Quanto é que um gamer profissional paga de impostos?

      2. Avatar de FAR
        FAR

        Qual é o teu canal?

        Só numa de não parecer que estás a mandar aldrabices para o ar.

      3. Avatar de André R.
        André R.

        Os mineradores de criptomoedas também fazem das gráficas as suas fontes de rendimento, só não precisam de estar à frente de um ecrã…

    2. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Estas placas deveriam vir com um templade da EDP para pedir trifásico.

  2. Avatar de Mouro
    Mouro

    Compro 1 termoacomulador ou 1 rtx 4090 ti ?

    1. Avatar de John Doe
      John Doe

      É tirar os dissipadores e meter uma gralha em cima.
      RTX 4090 TI Joga enquanto preparas o jantar

    2. Avatar de Quark
      Quark

      O termoacomulador fica-te mais barato

  3. Avatar de PLopes
    PLopes

    Placa bastante “Eco friendly”!! Já para não falar do valor exorbitante a pagar por um bicho destes, para o comum dos mortais…

    1. Avatar de Karimaz
      Karimaz

      Porque tem de ser ecofriendly? Eu tenho paineis solares que me produzem toda a eletricidade que gasto. Aguenta bem os 900w se consumo e produz 0 de CO2

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Sem tirar a importância da escolha, deverias tirar a frase “toda a electricidade” da equação a não ser que vivas no espaço com sol 24h/dia.

      2. Avatar de PLopes
        PLopes

        Nem toda a malta tem painéis solares como tu.

    2. Avatar de andy
      andy

      Se for para jogar simuladores de carros, é sem dúvida mais ecológico que andar a queimar gasolina no asfalto!

  4. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Claro, claro….

    Um eco friendly do catano como que se para produzir todos eles não se liberta nada, não se polui não nem nada…

    A eletricidade vai ficar bem mais cará, mas muito mais cará e não tarda nada, basta reparar que a procura para as casas com maquinas com estes consumos, mais a carrada de baterias para todos os gostos …

    Enfim , nem vou falar nas empresas de mineração de cripto moedas.

    …. crise energética? !
    Que crise ?

    ….

    De valor seria criarem para ter um consumo minimo e os rankings deviam era considerar isso em primeiro lugar, isso seria sim evoluir.

    Pontos de vista diferentes…

    Ainda falam de coisa e tal o ambiente…

    Enfim.

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    E é isto, neste momento é possivlé ter um PC e grelhador, tipo dois em um!
    Se uns acham que é desperdicio de energia, eu acho que dá jeito fazer um churraasco ou uma panela de sopa enquanto que se mata o vicio! É uma situação win win!
    A seguir fico à espera de um sistema de arrefecimento que faça gelo de modo a poder ter uma garrafinha de vinho branco ou umas cervejas bem fresquinhas, tudo num unico conjunto gamer PRO! 😉

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Bottle Gamer Pro?

  6. Avatar de secalhar
    secalhar

    900W vão dar jeito no Inverno.