Twitter tem perdido uma massa significativa de utilizadores desde a chegada de Musk

25 Comentários

Depois de vários rumores, Elon Musk acabou mesmo por comprar o Twitter por 44 mil milhões de dólares. Desde o anúncio da compra, que não tem sido recebida de forma unânime, a rede social tem vindo a perder uma massa significativa de utilizadores.

O Twitter já declarou que está a analisar as “flutuações recentes”.

Twitter

Apesar dos muitos avanços e recuos, que indicavam ambiguidades relativamente à intenção de Elon Musk, o multimilionário acabou por chegar a um acordo com os acionistas do Twitter e por comprar a rede social por 44 mil milhões de dólares.

De acordo com a Billboard, depois disso, o número de seguidores de contas como a de Katy Perry e Barack Obama diminuiu drasticamente, sendo que a primeira perdeu mais de 200.000 seguidores e o segundo mais de 300.000. Por sua vez, Marjorie Taylor Greene viu o seu número de seguidores aumentar de 539.000 para 632.000, depois da compra. Além desta, também Jair Bolsonaro, outro ator altamente associado à direita, reuniu quase 90.000 novos seguidores, após a compra de Elon Musk.

Twitter

Embora não tenha fornecido o número exato de contas que foram criadas ou desativadas após o anúncio da compra da rede social por Elon Musk, o Twitter revelou que estava a analisar as “recentes flutuações nas contagens de seguidores”.

Embora continuemos a tomar medidas sobre contas que violam a nossa política de spam que podem afetar as contagens de seguidores, estas flutuações parecem ser em grande parte o resultado de um aumento na criação e desativação de novas contas.

Declarou o Twitter.

A análise que a plataforma levou a cabo concluiu que as “flutuações” são o resultado de encerramento de contas de forma “orgânica”. Isto é, o Twitter elimina constantemente bots e contas falsas, promovendo uma queda do número de seguidores, no entanto, a rede social confirmou à NBC News que as recentes quedas não foram resultado de nenhuma ação deste tipo, mas antes que centenas de milhares de contas de utilizadores estão voluntariamente a ser desativadas.

Além disso, um porta-voz do Twitter revelou que as contas que estavam a sofrer as flutuações mais significativas eram aquelas de grande visibilidade.

 

Leia também:

Dica: Saiba como pode eliminar de forma permanente a sua conta do Twitter

 

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Que continue assim a limpeza dos verdadeiros anti democráticos.

    1. Avatar de Pedro Mendes
    2. Avatar de secalhar
      secalhar

      E entra um fantoche chamado Elon Musk.

  2. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    chama-se de auto-purga

  3. Avatar de Fusion
    Fusion

    Liberdade de expressão desde que seja o que eles pregam.
    Eles que vão embora..

    1. Avatar de secalhar
      secalhar

      Vais ser livre quando Musk te colocar o chip 🙂

  4. Avatar de zigua
    zigua

    chamo isso de faxina, limpar a sujeira q habitava a rede

    1. Avatar de Pedro Mendes
      Pedro Mendes

      apoiado

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    E nada de valor está a ser perdido, antes pelo contrário.

  6. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Basta umas burrifadelas de Raid para começar a Vê-las a fungir, e são sempre mais do que aquelas que pensamos.

  7. Avatar de nuno a
    nuno a

    a grande maioria das contas que deixaram de existir são spamers e bots, acho bem, bem precisa de uma limpeza

  8. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Há velocidade que bloqueiam contas não me admiro… É importante bloquear a verdade das pessoas.

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Utilizadores ou bots? hehe

  10. Avatar de ah
    ah

    la se foram os bots e os shadowbans

  11. Avatar de Aí aí ai
    Aí aí ai

    So faz falta quem cá está!!!

    Que saiam todos os malditos que adoram falar mas detestam ouvir – ou nesta caso – adoram escrever mas detestam ler

  12. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Eu sou um dos que deixou o Twitter!! Esta rede ainda vai ser proibida/multada na UE mais cedo do que se pensa.

    1. Avatar de RELOGIO
      RELOGIO

      sim, isto dito pelo velho do restelo…

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      O Twitter já se tornou tóxico há muito. Até me admiro porque o Musk decidiu comprar. Duvido que vá convencer gente a voltar…

    3. Avatar de Cristóvão
      Cristóvão

      É provável, já nada me surpreende nesta UESSR. E ainda há quem aplauda…

  13. Avatar de Louro
    Louro

    Eu acho muito bem…

    O que nao falta lá é malta da extrema direita que passa os dias a espalhar porcaria.

    Quando os via ia denunciando, agora parece que já nao vai ser necessário .

  14. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    chamar utilizadores a bots… pplware

    1. Avatar de Vítor M.

      Porque? Foste um dos que saiu?

  15. Avatar de Damn
    Damn

    Ainda ontem um pseudo-programa de rádio na Antena 1 descarregou imensa bílis no novo dono do Twitter e nem seque se sabe qual a nova orientação da plataforma. Vamos com calma, isto de comparar ao Trump dá jeito a muita gente. Até ver ainda não vi ninguém tão competente tecnicamente e isto não é coisa pouca.

  16. Avatar de secalhar
    secalhar

    Assim o Musk já pode editar os seus tweets antigos!

    Tanta promessa…e nada…