CNN+ encerra um mês após o seu lançamento

16 Comentários

A CNN apostou num serviço de streaming que parece ter fracassado. A partir do dia 30 de abril, menos de um mês após o seu lançamento, a CNN+ deixará de estar disponível.

Aparentemente, a plataforma não recebeu o número de espectadores que esperava para sustentar a sua existência.

CNN+

Este ano de 2022 conheceu a junção de duas empresas: a Warner Media, empresa que detém a CNN, e a Discovery. Desta fusão resultou a Warner Bros Discovery e, pelo que se sabe, o fim da versão Plus da CNN.

De acordo com um comunicado de imprensa, a CNN+, um serviço de streaming criado pela CNN, será encerrado a partir do dia 30 de abril. A Warner Bros Discovery revelou que esta decisão surge pela vontade de concentrar a atenção na construção do serviço digital da estação.

Conforme revelado por relatórios recentes mencionados pelo Gizmodo, o CEO da nova Warner Bros Discovery David Zaslav opôs-se ao modelo CNN+, pois pretende que os vários serviços de streaming ligados à empresa (HBO Max, Discovery Plus e CNN Plus) possam ser agregados numa plataforma única.

Num mercado complexo de streaming, os consumidores querem simplicidade e um serviço ‘all-in’ que proporcione uma melhor experiência e mais valor do que ofertas isoladas, e, para a empresa, um modelo de negócio mais sustentável para impulsionar os nossos investimentos futuros em grande jornalismo e narração de histórias.

Temos oportunidades muito interessantes pela frente no espaço de streaming e a CNN, um dos principais ativos de renome do mundo, desempenhará aí um papel importante.

Disse o CEO da Discovery J.B. Perrette, numa declaração.

CEO da Discovery J.B. Perrette
CEO da Discovery J.B. Perrette

Conforme revelado por um porta-voz da CNN à CNBC, apenas 10.000 pessoas estavam a utilizar o serviço de streaming diariamente, de um total de 150 mil subscritores. Tendo em conta que o total médio diário é de 773.000 espectadores do canal televisivo, a plataforma não estava a ter o impacto esperado.

Aqueles que compraram uma assinatura anual serão, à partida, reembolsados.

 

CNN está a passar por uma reestruturação

De acordo com a CNN, alguns dos funcionários envolvidos neste novo serviço de streaming serão despedidos e verão o seu salário, bem como outros benefícios, expirar em 90 dias. Além disso, alguns dos programas que deveriam estar exclusivamente disponíveis na CNN+ serão transmitidos através de uma adaptação desta plataforma ou passarão no canal televisivo.

Segundo o Observador, o CEO da Warner Media Jason Kilar e a diretora da Warner Media Studios Ann Sarnoff anunciaram que vão deixar a empresa.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Trainspotting Portugal
    Trainspotting Portugal

    Nem sequer sabia que existia esta plataforma. Chegou sequer a funcionar em Portugal? Se sim, porque razão nunca fui informado por parte dos operadores, e através do próprio canal?

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Certamente porque as grandes empresas não fazem “convites” pessoais para aderir aos seus serviços e/ou conteúdos…publicitam e quem desejar adere!

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Cnnplus nunca esteve disponível em PT.

  2. Avatar de Antonio Duarte
    Antonio Duarte

    GET WOKE……….GO BROKE !!!!!!!!!!!!!!

    A seguir é a NetFlix

    1. Avatar de zakarias
      zakarias

      lol , +1
      exactamente o que eu pensei xD

    2. Avatar de JonyB
      JonyB

      Maiiiiiiiiii nada
      +1

    3. Avatar de Técnico Meo
    4. Avatar de Rui
      Rui

      Uau…que revolucionário.

  3. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    cnn é uma bela ferramenta propagandística!

  4. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Demais,… hehehehe!
    next Netflix –> next Disney groomers

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Num mês subscreveram quase 20% to total médio diário de expectadores do canal. É realmente um fracasso.

  6. Avatar de Gervásio
    Gervásio

    e pena nao ser a CNN ter desaparecido estou farto de tanta esquerda como ja nao houvesse demasiado dela em portugal basta

  7. Avatar de João Matos
    João Matos

    Tanta plataforma… Tanta ganância…

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Era mesmo isso que vinha dizer e mais, qd existem muitas plataformas, o que é demais enjoa…

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Como já não podem caluniar o Trump as ovelhas deixaram de ver a CNN.