Update de Outono para a Xbox, desvendado!

27 Comentários

Já aqui no Pplware tivémos ocasião de mencionar e, de certa forma, discutir este assunto … com a gradual aproximação da época natalícia, as Marcas têm uma maior tendência em fazer descontos, eventos ou mesmo revelações estonteantes acerca dos seus produtos.

Acontece que, Terry Ferrel, Senior Project Manager anunciou na passada semana mais algumas surpresas ou potenciais novidades para a consola da Microsoft, e sua Dashboard, que vêm a caminho no futuro Update de outono a ser lançado em breve.


Segundo palavras dos responsáveis da própria marca americana, trata-se do “most significant update to the Dashboard since NXE.” e passa por novidades como, um novo user interface (Metro), integração da possibilidade de busca usando o motor Bing e maior interoperabilidade com as capacidades do Kinect, entre outras.

Dashboard:

O novo interface a chegar apresenta-se mais límpido e abrangente. Pelo que parece, irão deixar de haver os diferentes ecrãs por tópico e agora todas as categorias irão ficar visíveis numa única Barra de Scroll virtual, agrupando os seus diversos items. Trata-se duma operação estética que, acho que vem trazer maior organização e limpeza ao esquema de menus da consola.

Perante a imagem fornecida creio não andar a fugir muito da verdade, se afirmar que este novo look se assemelha muito ao aspecto visual usado em alguns Tablets no mercado.

Kinect e Voice Control:

A integração do Kinect como input do sistema foi, a partir do próprio momento em que o Kinect foi lançado, uma aposta ganha e com este Update que se aproxima, a sua utilização vai-se manter e ainda mais aprofundada e intensiva.

De qualquer forma e, para os que não gostam de muitos gestos na sala, a opção de Voice Control promete ser uma grande ajuda no controlo da consola e se o imiscuirmos com o Motor de Pesquisa Bing, melhor ainda.

Passará a ser possível, tal como Terry demonstrou, uma simples pesquisa mencionando as palavras “Xbox, Bing Batman”.

Segundo Terry, tanto o Voice Control como o uso de gestos (Kinect) vão estar presentes de forma constante na nova Dashboard e, pessoalmente, acho que faz sentido. Estamos já, sem dúvida, na época Minority Report.

Uma nova secção a caminho será a de Social … onde poderemos ter agrupados os nossos amigos e respectivas ligações … onde será que já vimos isto??

Este novo Update da Xbox que vem a caminho promete bastante e acho que se encontra na direcção certa. Vamos a ver se funciona tal como é esperado.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Venha ele 😉

  2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Waiting…

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Será que é desta que vamos ter finalmente o youtube a funcionar… é que a microsoft acabou com o que uns programadores fizeram para termos youtube na xbox. Agora somos direcionados para o forum deles, dá ideia que os “compraram”, esperava que a partir de agora dessem suporte oficial para o youtube. Enfim…

  4. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Não foram assim revelações tão grandes… isto já foi apresentado no E3 com uma live demo…

  5. Avatar de JG
    JG

    MKV e SRT é que era! 🙁

    1. Avatar de vala
      vala

      Era perfeito mesmo… Coitadinho do meu cor i5 a fazer o transcoding de video….Não lhe dá saude nenhuma.

      1. Avatar de PorquinhoBranco
        PorquinhoBranco

        a scene da xbox 360 ta em alta novamente, com a descoberta do novo hack que permite o JTAG em todas as versoes da consola, seja qual for o dashboard! O que quer dizer que dentre em breve, o XBMC vai ser uma realidade na xbox 360, com suporte a MKV e SRT.
        Pronto, não é pela via “legitima”, mas é alguma coisa!!

  6. Avatar de Wiiware
    Wiiware

    A xbox cada vez melhor a pensar no futuro a ps3 esta na pré historia com os menus preto branco todos ranhosos lol …

    já falta pouco para o gears of war 3

    cumos

    1. Avatar de Martins
      Martins

      MENUS A PRETO E BRANCO????

      A ultima vez que viste uma PlayStation, de ve der sido a PS1…

      Prefiro não ter certas mariquices daqui, e ter os exclusivos da PS3….

      Tenho a consola pra jogar, não é pra ir à NET..

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Tem piada esse comentário da net, dado que a PS3 é que tem browser, e não a 360… O:)

      2. Avatar de wiiware
        wiiware

        que exclusivos na ps3 lol

        uncharted para crianças lol gears of war para homens lol

        e depois Alan wake, halo , forza 4 , fable , entre muitos outros … na ps3 os exclusivos são uma valente treta mais do mesmo e nada de inovador lol
        A xbox360 inova a ps3 continua na pré historia lol

  7. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    o UI do WP7 está a apoderar-se da Microsoft…

      1. Avatar de Leandro
        Leandro

        Tomara mesmo, é assim que um SO deve ser, leve, simples e não enche o saco do usuário.
        Tenho um HTC HD7 rodando o mango, melhor SO de smartphone que já usei. A interface do windows 8 me agrada muito. Espero realmente que vire padrão e que dure muitos anos.

  8. Avatar de Jorge Armijo
    Jorge Armijo

    E quem não tem Kinect, como será a negação pelo novo Dashboard. Creio que ficará um pouco limitado, andando pelos menus, ou terá um “cursor” para andar pelo menus?

  9. Avatar de Loisgas
    Loisgas

    sem duvida nenhuma a xbox é a melhor consola. a ps3 é uma consola da treta, nao cheha nem aos calcanhares da xbox.
    meus amigos actualizem-se.

    1. Avatar de ronas91
  10. Avatar de Francisco Velasco
    Francisco Velasco

    A navegacao sera efectuada pelo controlo remoto da xbox, kinect ou por voz.

    PS:Teclado ingles, nao tenho acentos, sorry.

  11. Avatar de Mike
    Mike

    Será que é desta que ficamos com a consola em português de Portugal? É que eu tenho cisma em usar coisas em Português Brasil.

    1. Avatar de Pedro Brito
      Pedro Brito

      Espero bem que sim !

    2. Avatar de Francisco Velasco
      Francisco Velasco

      Nao vai ter Portugues de Portugal, mas tambem tem que ver que Portugal eh um mercado muito pequeno, e o custo que teriam em adicionar mais uma lingua nao compensava o investimento.

      PS:Teclado ingles, nao tenho acentos, sorry.

  12. Avatar de ronas91
    ronas91

    O novo aspecto parece-se é com o XMB, o resto é treta.

    1. Avatar de Francisco Velasco
      Francisco Velasco

      Nao tem nada haver com XMB.

      PS:Teclado ingles, nao tenho acentos, sorry.

  13. Avatar de carlos fernandes
    carlos fernandes

    A XBOX a inovar e a ps3 a ficar na mesma, nada muda na ps3…

    1. Avatar de wiiware
      wiiware

      ora nem mais lol
      para não falar dos melhores exclusivos do mercado que se encontra na xbox360

      Gears of war
      Alan Wake
      Fable
      Halo
      Forza
      Yourshape
      …..

  14. Avatar de Ricardo Vieira

    Eu já tinha visto… em Nova Iorque. O Steve mostrou na final mundial do Imagine Cup 2011. É bem porreiro!

    Podem ver aqui: http://youtu.be/3jtT0KkhrGY
    (21:15)

    Cumprimentos,

  15. Avatar de Davi
    Davi

    eu gostaria de saber se vai sair pra live brasileira tambem?