Bitcoin: Madeira poderá ser um paraíso das criptomoedas?

44 Comentários

A Bitcoin 2022 é a maior conferência internacional de criptomoedas que está a decorrer em Miami, na Florida. Ao palco subiu Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, para dizer I believe in future and I believe in Bitcoin.

Com estas palavras, deixou assim as portas abertas para a entrada da Bitcoin na região autónoma que se poderá tornar mesmo num paraíso das criptomoedas.

Bitcoin: Madeira poderá ser um paraíso das criptomoedas?


Está a decorrer nos Estados Unidos da América, mais concretamente em Miami, no estado da Florida, aquela que é uma das maiores conferências mundiais sobre criptomoedas, a Bitcoin 2022 Conference.

A importância da criptomoeda continua a crescer e, por isso, no palco desta conferência contabilizam-se mais de 100 oradores, distribuídos por dezenas de painéis.

Para espanto de muitos, uma das pessoas que pisou o palco foi Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.

I believe in future and I believe in Bitcoin

Eu acredito no futuro e acredito na Bitcoin estas foram as palavras que soaram na sala da conferência e que abriram assim as portas à entrada da criptomoeda na região autónoma. Segundo Albuquerque, será possível criar um “ambiente favorável” para este tipo de negócios.

Na sua intervenção, Miguel Albuquerque destacou as excelentes condições da região para o investimento estrangeiro, inclusivamente para as criptomoedas. O facto desta moeda não estar sujeita a imposto foi um dos argumentos para que haja investimento feito no Centro Internacional de Negócios da Madeira.

A região oferece ainda, segundo sublinha, excelentes condições para quem lá quiser trabalhar, tanto ao nível dos alojamentos, como da qualidade das comunicações, além de ter os impostos mais baixos de toda a Europa.

O presidente está a aproveitar esta viagem aos Estados Unidos para criar contactos com empresas tecnológicas, algumas delas já com manifestado interesse em se instalarem no Centro Internacional de Negócios da Madeira.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Excelente iniciativa! É pessoas como o Miguel Albuquerque que precisamos neste país

    1. Avatar de MMS
      MMS

      Concordo plenamente. Estamos super satisfeitos com a sua governação.

  2. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Zona franca da Madeira…

    1. Avatar de MMS
      MMS

      Como muitas espalhadas pelo mundo. Só que a inveja e a falta de conhecimento fazem com que se diga mal e tente deitar abaixo.

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      A zona franca não é offshore. As contas são monitorizadas e fiscalizadas.
      É obrigatório pagar taxas (mais baixas, mas por autorização europeia para zonas ultra periféricas) e é obrigatório ter funcionários.
      Eu como muitos madeirenses na area da tecnologia só temos trabalho localmente graças a isto. Nenuma empresa iria ter escritório cá se não fosse a Zona Franca.
      É benefica para Portugal desde que bem fizcalizada (assim como qualquer outra coisa)

  3. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Ele sabe lá o que disse….

    1. Avatar de MMS
      MMS

      Ele esqueceu-se de lhe perguntar o que poderia ou deveria dizer. Falhou essa parte. Pois temos por aqui as maiores mentes nesse e todos os assuntos.

      1. Avatar de Test User
        Test User

        SteveRobs fundou Mapple. Maior empresa tecnologia da Madeira
        Era o mínimo perguntar.

  4. Avatar de João
    João

    Esse senhor é um idiota.
    Long BTC = Short soberania…
    se não percebe isso, não vale a pena argumentar…

    1. Avatar de MMS
      MMS

      Explique lhe, pois é uma pessoa humilde e com capacidade de aprendizagem.

    2. Avatar de Test User
      Test User

      Não podes desvalorizar Euro.
      Não podes desvalorizar BTC
      Qual é diferença ?
      Querias desvalorizar como faziam com escudo?

      Abdicaste de soberania, muito tempo.
      Ainda bem com os políticos que temos.

      1. Avatar de João
        João

        não, abdicamos a gestão de política monetária, mas mantemos a soberania.
        ainda bem que não podemos mexer no €, temos juros negativos e somos mal geridos, não consigo imaginar os dados que os Gov PT teriam feito ao país.

  5. Avatar de LA
    LA

    E nós (continente) a pagarmos isto tudo.

    1. Avatar de MMS
      MMS

      Santa ignorância a sua. Então não pagamos também impostos para você andar nas autoestradas, comboios, aeroportos e outras comodidades. Santa paciência.

      1. Avatar de disparates
        disparates

        “…De acordo com a Lei das Finanças Regionais, todos impostos cobrados nas regiões são receitas próprias…”.

        1. Avatar de LA
          LA

          Pois, parece que alguém não está informado disso.

        2. Avatar de MMS
          MMS

          Pois tem razão. Esqueceu- se foi de verificar quando é que passou a ser assim. Dê o desconto dos anos todos em que tudo era enviado para a capital e depois davam tostões…

      2. Avatar de disparates
        disparates

        https ://www.vendus.pt/blog/reducao-iva-irs-irc-acores/

        1. Avatar de MMS
          MMS

          Pois nos Açores. Ainda bem para eles. Miguel Albuquerque é na Madeira.

      3. Avatar de Test User
        Test User

        É só poetas

        As duas regiões autónomas portuguesas – Açores e Madeira – receberam cerca de cinco mil milhões de euros nos últimos dez anos (de 2011 a 2020) em transferências do Orçamento do Estado (OE) da República, ao abrigo da Lei das Finanças das Regiões Autónomas,
        https ://www.dn.pt/dinheiro/regioes-receberam-5-mil-milhoes-do-orcamento-nos-ultimos-10-anos-14623974.html

        1. Avatar de Miguel Nóbrega
          Miguel Nóbrega

          Achas muito? A TAP e Novo banco receberam mais do que qualquer uma….

          1. Avatar de Test User
            Test User

            Para regiões autónomas ainda não é pior. Mesmo assim não consigo perceber porque neste país temos três parlamentos.

            Não se questiona TAP, Novo Banco, gastos nas regiões autónomas,etc. Depois queixam-se que gasolina esta cara.
            Bela lógica

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Eu concordo com os 3 parlamentos, mas não concordo com os tamanhos.
            É a solução para descentralizar políticas, caso contrário o governo central não conseguiria dar a atenção necessária.
            A Madeira é corrupta, mas o continente também, não vale a pena andar a atirar culpas de um lado para outro.
            Dinheiro para a população é sempre melhor investido do que para publico privadas.
            Se podia ser melhor gerido, sim, podia, de ambos os lados.
            As regiões autónomas não são um demónio, nem sei porque raio existe essa visão é como pensar que Elvas é um terror… também recebe dinheiro, apenas fica a distância fácil de ir de carro.
            Sejamos Portugueses, lutemos por nós e não contra nós, por favor.

    2. Avatar de Richard
      Richard

      Pagar o que? Não descontamos igual e etc , calado eras poeta fds .

      1. Avatar de Test User
        Test User

        É só poetas

        As duas regiões autónomas portuguesas – Açores e Madeira – receberam cerca de cinco mil milhões de euros nos últimos dez anos (de 2011 a 2020) em transferências do Orçamento do Estado (OE) da República, ao abrigo da Lei das Finanças das Regiões Autónomas,
        https://www.dn.pt/dinheiro/regioes-receberam-5-mil-milhoes-do-orcamento-nos-ultimos-10-anos-14623974.html

    3. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      É preciso ser-se muito ignorante para dizer “o continente paga”, paga o que rapaz? Os fundos da UE são exatamente para isso, além de que Portugal faz exatamente o mesmo com a UE desde que entrou para a própria UE, cheio de dívida mas sempre a pedir mais e mais e mais, é mesmo preciso não ter vergonha na cara

      1. Avatar de Test User
        Test User

        É só poetas

        As duas regiões autónomas portuguesas – Açores e Madeira – receberam cerca de cinco mil milhões de euros nos últimos dez anos (de 2011 a 2020) em transferências do Orçamento do Estado (OE) da República, ao abrigo da Lei das Finanças das Regiões Autónomas,
        https ://www.dn.pt/dinheiro/regioes-receberam-5-mil-milhoes-do-orcamento-nos-ultimos-10-anos-14623974.html

        1. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Sim e vai ver de onde vem esses 5 mil milhões sff, já agora, 500 milhões por ano para 11 ilhas, diz-me lá quanto é que o estado já gastou num ano só com a TAP, Novo Banco, etc, etc? Mais, se o governo português não quer receber parte dos fundos europeus que inclui “ajudas as ilhas” é simples, desista de ter as ilhas e o dinheiro que recebe dos fundos europeus, da base aérea alugada aos americanos, do grande e profundo mar seja Açores e Madeira (gostava de ver onde Portugal ia pescar) e por aí vai, o mesmo pode ser dito pelos países do norte (Aqueles gajos lá do Sul só pensam e bjecas e receber subsídios)

          1. Avatar de Test User
            Test User

            1- Os gajos do norte têm toda razão. Gastas mais e depois recebes dinheiro.
            2- Receitas não cobrem gastos . Onde vem o dinheiro?
            3- fundos europeus cobrem orçamento da madeira ?
            4- Tens razão Continente faz o mesmo que Madeira e Açores

            Se não é o continente que paga , são os gajos do norte que pagam.
            Agora vais dizer-me que todo dinheiro gasto na Madeira e Açores é em gasto.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Obviamente que não é todo bem gasto..
            Eu fiquei feliz quando foi descoberto o “buraco da Madeira” uns anos atrás, porque para nós era obvio que andam a acontecer trafulhices.
            Pensei eu e muitos Madeirenses, inocentemente que agora que foram apanhados a justiça ia funcionar e o caminho para a frente seria melhor.
            Sabes de mais? a justiça não funcionou, os corruptos continuaram, o continente pactou com a corrupção, porque para a corrupção não existem fronteiras nem regiões autónomas.
            Como disse o Luís Costa “500 milhões por ano para 11 ilhas” não é muito tendo em conta os valores apresentados à volta do nosso país em variadas coisas, mas podia ser muito menor, caso a jutiça e idoniedade portuguesa funcionassem

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    Este artista foi um dos aldrabões que andavam a incentivar os Madeirenses na África do Sul e Venezuela a comprar ações do Banco Banif…

    1. Avatar de MMS
      MMS

      O Banif Faliu em 2015. Duvido que tenha andado nesses lugares a apelar à compra de acções. Banco da Régua, BES, Fernando Magalhães, Nacional Ultramarino, banco Português Negócios, Banco Português do Atlântico. Também foi ele. Estamos todos a pagar por isto.

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Sou Madeirense e digo, ele é bastante corrupto.
      Aí também há bandos deles.
      Não vamos é odiar Lisboa ou as Ilhas por isso…
      Geralmente adoro Portugal, os políticos é que…

  7. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Oh MMS, vai dar uma volta!
    Cada frase tua, duvido que tenha entrado mosca, mas que saiu m****, saiu!

    1. Avatar de MMS
      MMS

      Ainda bem que gosta. Estou a pensar escrever um livro. Mas não se preocupe, vou escrever numa linguagem simples, acessível a todos os que que infelizmente não desenvolveram grandes capacidades. Fique atento.

      1. Avatar de Pierre
      2. Avatar de Abreu
        Abreu

        És um cagarila do gov da farinha, as tantas com esse léxico todo tb deves mamar umas linhinhas com o coca cola

  8. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    E o ambiente ?

    Hahahaha

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Internet?
      Estas gastar electricidade. Olha o ambiente.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Como Madeirense o que me parece é que isto é tudo para incentivar novamente o ramo imobiliário. Para isso mais valiam estar quietos.
    Nada contra a tecnologia ou quem os usa, mas quem vive cá não consegue competir com eles a nível monetário, por isso é mau para a população (a qual ele devia proteger) que eles venham para cá de manada

  10. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Ó miudo, nem tem comparação.

    Procura mais informação.

    Enfim, até mete pena, coitadinho.

    Todos deviam ler o livro Suite 605..

  11. Avatar de secalhar
    secalhar

    Cabem muitas criptomoedas no buraco de 6 mil milhões da Madeira.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sem dúvida, juntamente com o de Portugal Continental então! 😀