QuotaGest – Gestão Gratuita para o Associativismo

170 Comentários

Com o início de mais um ano de trabalho, após férias de verão, começa a existir alguma procura ao nível de software de gestão de organizações de associativismo. Aliás, como temos vindo a notar, é uma área onde não existe muita oferta e a que existe é paga ou… desconhecida.

QuotaGest, é um software que se destina à gestão de Associações, Clubes e/ou Colectividades. Possui um interface limpo, simples e intuitivo para qualquer tipo de utilizador. Funciona com uma base de dados MySQL e não necessita de instalações nem de configurações.

O PPLWARE.COM, em conjunto com o developer Paulo Mota, desenvolveu um software gratuito que pode ser utilizado na cloud ou mesmo numa penUSB. Esta aplicação está ainda em desenvolvimento (ainda em fase beta) e traz nesta primeira versão muitas e boas novidades.


Este software é totalmente gratuito e livre de publicidade, destinado a determinados nichos de mercado onde existem carências. A nossa intenção é criar um software completo, útil e simples, abrangendo e auxiliando várias faixas etárias que se juntam em prol do associativismo.

Características do software

É capaz de gerir:

  • Modalidades
  • Sócios
  • Sócios por Modalidades
  • Tipos de Pagamentos
  • Opções de Pagamentos
  • Quotas A Pagar e/ou em Falta
  • Recibos
  • Emails (enviados através da aplicação)

É capaz de imprimir relatórios:

  • Ficha da Associação
  • Ficha da Modalidade com lista de Sócios inscritos
  • Ficha de Sócio
  • Lista Simples de Sócios
  • Lista de Fichas de Sócios
  • Recibos
  • Emails
  • Quadro de Pagamento de Quotas (Simples = Campos vazios)
  • Quadro de Pagamento de Quotas (Normal = Campos preenchidos)

Outras funções:

  • Enviar Emails
  • Exportar dados para:
    Excel (.xls)
    CSV (.csv)
  • Importar dados de:
    Excel (.xls)
    CSV (.csv)
  • Permite fazer Backup da Base de Dados MySQL
    Permite fazer Restauros da Base de Dados MySQL
    Mudar Login e Password do utilizador Principal
    Enviar Feedback
    Fazer Donativos
    Actualizar aplicação.
Quais são os alvos a quem se destina esta ferramenta?

Para qualquer tipo de pessoa, independentemente do seu nível de conhecimento em computadores. Será futuramente estendida a outros segmentos mas sempre com o foco na facilidade e simplicidade.

QuotaGest pode ser utilizado nas seguintes situações:

  • Gerir quotas de Associações
  • Gerir propinas de Alunos
  • Gerir condomínios (forma básica)
  • Gerir dinheiro Recebido e Gasto ao Ano, para:
    Casas
    Carros
    Hospital
    Medicamentos
    Viagens
    Compras
    Estudos
    Telemóvel
    Vacinas para os animais de estimação
    Gerir Clientes
    Gerir Mesada
    Gerir Doações/ Donativos
    Entre outros…
Como funciona o QuotaGest

Ao executar o QuotaGest aparecerá a seguinte janela de Login(para entrar os dados predefinidos são Login: admin/ Password: admin).

Nesta janela, a aplicação irá iniciar o servidor MySQL, independentemente de ter movido a pasta de um local para outro. Poderá então, depois de o servidor ligar, fazer o login na aplicação.

Esta será a janela principal do QuotaGest, onde todas as funcionalidades do programa são acedidas através de um menu na parte superior do programa.

A primeira coisa a fazer é inserir os dados da sua Associação.

Depois de guardados os dados, deve inserir uma ou várias Modalidades.

Por defeito, a aplicação irá criar uma com o nome: MODALIDADE GERAL, para o caso da Associação não ter Modalidades. Convém alertar, de que, todo e qualquer Sócio inserido na aplicação será automaticamente adicionado à Modalidade “MODALIDADE GERAL”, para fins de criar e gerir as Quotas Pagas e em Falta.

Após todas as Modalidades adicionadas, poderá Inserir os Sócios.

A primeira aba Geral, serve para adicionar dados relevantes e importantes ao Sócio, como por exemplo:

  • N.I.F
  • Data de Nascimento
  • Morada
  • Telefone, Telemóvel, Fax
  • Email
  • Observações
  • Entre outros.

A segunda aba Inscrição de Modalidades, servirá para o próprio utilizador adicionar o respectivo Sócio, a várias Modalidades inseridas pelo próprio Utilizador. Ou até mesmo cancelar a sua inscrição, quer por erros, quer por desistência do mesmo.

Pode também inserir ou editar os Tipos de Pagamento ou as Opções de Pagamento.

Para proceder ao pagamento/liquidação de uma Quota, dirija-se ao menu: Ficheiro –> Pagamento de Quotas.
Após aparecer a janela, carregue no botão de pesquisar, e selecione um Sócio da lista.

Poderá então adicionar um novo Ano, e os respectivos 12 Meses. (Caso seja a primeira utilização)

Para pagar a Quota desejada, basta clicar na caixa de selecção, existente em cada linha dos meses. Se for paga com sucesso, a caixa aparecerá como marcada, tal como demonstra a imagem.

Este é um projecto que está a dar os primeiros passos, está funcional e poderá ser utilizado de forma gratuita. Será também um projecto aberto às sugestões dos nossos leitores e, quiçá, futuros utilizadores do QuotaGest.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: QuotaGest 0.0.0.1 Beta [6.2MB]

Partilhar:
Tags:

Comentários

170

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose Carlos
    Jose Carlos

    Desde já os meus parabéns pelo excelente trabalho.

    Necessito é de ajuda para por a funcionar o software .

    Obrigado.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Desde já o meu obrigado.

      Qual é a sua dúvida?

      Referente ao Login:
      Login: admin
      Password: admin

      Pode depois modificar dentro do próprio programa.
      E para isso vá em “Configurações” –> “Mudar Login/Password”.
      Efectua o login com “admin” “admin”, e modifica.

      1. Avatar de Jose Carlos
        Jose Carlos

        Não. Quando executo, ou tento executar o programa diz-me que o servidor mysql esta desligado.

        1. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          Tem mais algum servidor MySQL a correr no sistema?
          Tem permissões de administrador?

          1. Avatar de Jose Carlos
            Jose Carlos

            Tenho permissões de administrador … Instalei um servidor MYSQL e tb não funciona

          2. Avatar de flavio
            flavio

            a mim aconteceu o mesmo. fui a pasta do mysql, carreguei no aplicativo, abriu a consola e fechou logo. abri novamente o programa e ja deu para ligar

          3. Avatar de Jose Carlos
            Jose Carlos

            Tenho permissoes de administrador.

            Instalei um servidor sql e tambem não funciona

          4. Avatar de Paulo Mota
            Paulo Mota

            Não deve instalar um servidor MySQL, só para correr a base de dados do QuotaGest.
            O próprio QuotaGest já possui todos os ficheiros necessários.

            Contacte-me por email: quotagest@pplware.com

  2. Avatar de Pedro Pinto

    Excelente trabalho! Parabens

  3. Avatar de sérgio
    sérgio

    ainda não experimentei mas por si só a iniciativa é brilhante!

  4. Avatar de maloky
    maloky

    Na mouche. Isto caíu mesmo na hora certa. Os meus parabéns á equipa do pplware pelo trabalho que desenvolvem. keep up the good working

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Parece bastante interessante!
    O único “mas” é mesmo de não ter uma vertente de gestão pela web. Dado que está baseado em MySQL é uma questão de interface. Ao meter-se na dropbox aumenta-se a portabilidade mas mesmo assim não vai funcionar em dispositivos moveis.

    Mas é uma optima iniciativa e um projecto que vou acompanhar.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Bom dia,

      A aplicação funciona em qualquer dispositivo portátil.
      Funciona numa pen usb, no dropbox, pode mudar de lugar, que ele continua a funcionar.

      É uma aplicação completamente portátil.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Aqui a questão é para multiplas pessoas em diversas partes, podemos não ter todas acesso à aplicação. E cada vez mais os ambientes de acesso são mais diversos (Smartphones, Mac, Windows, Linux, etc…) e uma versão web não teria (muitos) problemas com isso.

  6. Avatar de Baltazar
    Baltazar

    Qual a linguagem de desenvolvimento da Aplicação?

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Basta carregar no botão que diz: “Ligar Servidor MySQL”.

      Qualquer coisa disponham.

      1. Avatar de Baltazar
        Baltazar

        Faço isso e não liga.

        Windows Vista SP2 32-bit

        1. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          Experimente fechar a aplicação e abri-la de novo.

          Se não funcionar, faça o download deste link:
          http://dl.dropbox.com/u/16119627/QuotaGest/QuotaGest%20v0.0.0.1.zip

          Caso continue a não ligar, contacte-me:
          quotagest@pplware.com

          1. Avatar de Baltazar
            Baltazar

            Continua a não funcionar.

        2. Avatar de Helder
          Helder

          Aqui também não liga…
          Estou a usar o WinXP SP3 32bit com SQLExpress instalado…

        3. Avatar de Manuel Rocha
          Manuel Rocha

          Botão direito do rato e clica em ‘Executar como Administrador’

          Cumprimentos,
          Manuel Rocha

          1. Avatar de Jose Carlos
            Jose Carlos

            Tb não funciona

          2. Avatar de Paulo Mota
            Paulo Mota

            Contacte-me por email:
            quotagest@pplware.com

            Tem permissões de administrador?
            Existe mais algum servidor MySQL a correr no sistema?

  7. Avatar de nuno
    nuno

    muito bom.
    só para windows?
    funciona no dropbox?

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Obrigado, sim só funciona para windows, e funciona no dropbox, ou numa pen usb.

      1. Avatar de nuno
        nuno

        a ideia era no dropbox ligar-me pelo linux, é possivel?

        1. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          Pretende fazer isso utilizando o wine?

          1. Avatar de nuno
            nuno

            sim a ideia era essa, mas ja testei e nao consigo ligar o servidor mysql.

      2. Avatar de Vitor
        Vitor

        Muito boa a iniciativa!

        So uma sugestao.
        Nao sei a linguagem utilizada no programa mas
        sugiro a utilização de QT para a aplicaçao
        passando automaticamente a ser suportada em todas as
        plataformas que me lembro inclusive Android (existe um port, mas nao experimentei). Existe a licença freeware…

        Deixo a sugestao e os links

        http://qt.nokia.com/products

        http://labs.qt.nokia.com/2011/02/28/necessitas/

  8. Avatar de C
    C

    Windows forms com sql server por trás?

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Sim, possui um servidor MySQL portátil. 😉

  9. Avatar de Artic
    Artic

    Parece-me ser bastante bom. De louvar o facto de ser gratuito.
    Parabéns.

  10. Avatar de Alguém Interessado
    Alguém Interessado

    Irei certamente testar…e irei dar o meu feedback, em especial na parte de “gerir clientes”.

    Siga!

  11. Avatar de Helder
    Helder

    Já consegui entrar… mas está a dar-me um erro quando faço gravar… demora cerca de 2 minutos a gravar e depois mostra um erro… mas grava as alterações…
    vejam este print screen :
    http://img99.imageshack.us/img99/3299/unledjl.png

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Contacte-me por email e diga-me quais foram as acções que fez.
      quotagest@pplware.com

  12. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Desde já os parabéns pela iniciativa. Como faço para configurar o login?
    Obrigado

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Referente ao Login:
      Login: admin
      Password: admin

      Pode depois modificar dentro do próprio programa.
      E para isso vá em “Configurações” –> “Mudar Login/Password”.
      Efectua o login com “admin” “admin”, e modifica.

      1. Avatar de Pedro Miguel
        Pedro Miguel

        Como acedo a dentro próprio programa dado que quando carrego no botão do lado direito do rato para aceder como administrador ele vai para a caixa de login??

        1. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          Isso significa que não se encontra numa conta sem permissões de Administrador.

          O login da aplicação, pode configurá-lo como já respondi acima.
          Experimente correr o programa normalmente, sem correr como administrador.

          1. Avatar de Pedro Miguel
            Pedro Miguel

            Boas, desculpe estar a ser chato mas também não dá. Será devido ao windows ser o 7??

  13. Avatar de t@ndre

    Parabéns pela iniciativa!

  14. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu já testei e apesar de ser beta recomendo esta aplicação!

    Muito obrigado ao seu criador!

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Obrigado.

      Se precisarem de tirar alguma duvida, podem contactar-me: quotagest@pplware.com
      Ou utilizar a funcionalidade de “Feedback e Ajuda”, no menu “Ajuda” do QuotaGest.

  15. Avatar de Fábio Rocha

    Parabéns, são de louvar iniciativas como estas, provavelmente irei recomendar este software a amigos!

  16. Avatar de hm
    hm

    Desde já parabéns pela aplicação e pela iniciativa irei com todo o pgosto testar e dar feedback, apenas um reparo a uma gralha na aplicação, na primeira foto é possivel ler “Mondalidade” em vez de “Modalidades”, penso que é o segundo botão por baixo da barra na interface da aplicação.
    Primeira ajuda 😉

    Cumps

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Obrigado ^^
      Nem reparei no erro.
      Fica pronto para a nova versão.

  17. Avatar de André M.
    André M.

    Bom projecto. Parabéns 😉

    Eu estou a começar a desenvolver um software de gestão de sócios para a empresa onde trabalho mas para correr em ambiente WEB.

    Vamos ver como corre 🙂

    Cumps

  18. Avatar de Geo
    Geo

    Excelente iniciativa.

    Mas também tenho problemas na ligação do mysql. (windows 7 32b home ed.) Inicia o windows update e… nada

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Contacte-me por email:
      quotagest@pplware.com

  19. Avatar de Carlos Figueiredo
    Carlos Figueiredo

    Bom trabalho pessoal!

  20. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Gosto francamente deste programa.
    É pena que não haja este tipo de software para Linux, pois acho eu que já vai sendo tempo de tal acontecer.
    Com tanto pessoal a programar por esta aldeia global a fora, só se façam coisas para windows?

    è pena.
    Por mim continuo a aportar no Linux
    è a minha opinião e necessidade.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      De momento, o software será desenvolvimento só para Windows.
      Mas no futuro será certamente para ser utilizado nas 3 grandes plataformas, tal como o Projecto Colibri.

  21. Avatar de Manuel
    Manuel

    Boas! Estou com problemas em descomprimir os ficheiros do programa; quando abro a pasta .rar para descomprimir os ficheiros este diz que os ficheiros estão corrompidos. Também já tentei os links na homepage do projecto e acontece a mesma coisa. Alguma dica?

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Ok! Funcionou o ficheiro .zip. Obrigado e bem-hajam por este tipo de software; já há uns bons meses que pesquisava por um programa de boa qualidade e gratuito. Como é sabido a maior parte das associações não dispõe de fundos que permitam a aquisição e manutenção de licenças para estes programas… Obrigado.

  22. Avatar de Ricardo Mendão Silva

    Boa iniciativa, muitos Parabéns.
    Por ter um hobbie que é a criação de aves exóticas, tenho recebido pedidos, de clubes e associações desta área, para arranjar um software de gestão de sócios. Ainda comecei um, mas não se compatibilizava com um outro projecto meu que é um software de gestão de criações grátis, que já vai na versão 2.6 (www.orniware.com). O tempo não dá para tudo.

    Agora quando me pedirem algo do genero já sei o que recomendar 😉

    Bom Trabalho,

    RMS

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    pena não dar para linux!

  24. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    para quando uma versão para sistemas linux ?

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Uma versão para Linux ou Mac, ainda não está no nosso plano, mas é minha intenção fazer para os 3.

  25. Avatar de João Santos
    João Santos

    Parabéns pela excelente iniciativa! Vem mesmo a calhar

    Sabem-me dizer se é possível configurar esta aplicação para ligar a uma instância de MySQL já existente (a correr remotamente) em vez da instância do MySQL que vem incluída na aplicação?

    Já agora, sugiro que tornem o código público (ex: no github, sourceforge ou code.goole) para os utilizadores poderem enviar sugestões e desenvolver novas features

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Pode mover a pasta “\AppData\mysql\data” quotagest, para a respectiva pasta do MySQL instalado no seu computador.
      Tendo em conta que só pode ligar o QuotaGest, depois do seu serviço MySQL ligar.

      1. Avatar de João Santos
        João Santos

        Mas existe algum ficheiro onde seja possível editar a connection string de acesso à base de dados?

  26. Avatar de Paulo Silva

    Está prevista alguma versão para hosting em servidor web?
    Há imenso tempo que ando à procura de uma aplicação similar para os projectos rarissimas.net e behcetportugal.org

    Mas tem que ser uma versão que seja executada em qualquer lugar, preferencialmente via web browser.

    Bom trabalho!
    Paulo

  27. Avatar de Chirucca
    Chirucca

    Parabéns pelo trabalho.

  28. Avatar de Carlos
    Carlos

    Qq dia têm que o certificar na DGCI… 😛

  29. Avatar de joao
    joao

    muitos parabéns,
    pena não ser ambiente web, e não funcionar em Linux e Mac, uma aplicação para associações deveria ter sido levado em conta.

  30. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Parabéns pelo trabalho, parece-me bastante interessante e útil a muita gente, com a vantagem de ser gratuito!
    Aqui funcionou tudo bem (Windows 7 Home Premium x64) e para ajudar na correcção de algum problema, que me parece que já surgiu a outras pessoas, ao inserir o primeiro sócio, após clicar no botão Gravar, surgiu o erro: http://db.tt/tD9LnA0
    Fui de seguida à listagem de sócios e surge inserido.
    Boa continuação 🙂

    1. Avatar de Helder
      Helder

      a versao 0.0.2 ainda tem esse erro…
      e nao sei porque inseriu-me 42 vezes o mesmo sócio…
      quando vejo os sócios, só mostra 1 vez… mas quando vou ver as modalidades ou socios por modalidade lista-me 40 vezes o mesmo sócio!

  31. Avatar de mana
    mana

    enviar mails do google app não funciona

  32. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Parabéns pelo trabalho.
    Aqui funciona tudo bem (Windows 7 Home Premium x64)e estou a correr dentro de uma pen.

    Sugiro que a nova versão permita introduzir o valor das quotas com uma opção de anual, pois a mim dava muito jeito.

    Continuação de um bom trabalho.

  33. Avatar de JMorais
    JMorais

    Muitos parabéns pelo excelente trabalho, sobretudo por ser dirigido ao associativismo e ainda por cima disponibilizado gratuitamente.
    Gostaria no entanto de deixar algumas notas:
    1 – Quando iniciamos um novo ano, não deveriam ser lançadas as quotas de todos os associados activos (excluir mortes, desistências, sócios suspensos, etc.), em vez de fazer o lançamento manual para cada um dos sócios? Para uma associação com algumas centenas ou milhares de associados isto é importante.
    2 – Se um associado faz a sua adesão em Setembro, não faz sentido pagar quotas desde Janeiro.
    3 – Nas Associações que conheço existem normalmente vários tipos de associados: Sócio regular, Jovem, Benemérito, etc. E a cada tipo de sócio correspondem diferentes valores para a quota e para a jóia.
    4 – E que tal associar a cada sócio um cobrador? Muitas associações ainda têm cobradores que normalmente recebem uma percentagem dos valores cobrados.
    5 – E que tal a impressão das quotas em papel? Para um clube de futebol daria muito jeito!
    6 – Graficamente excelente.
    7 – Usabilidade boa.

    Creio que já chega por hoje.
    Continuação de bom trabalho.

    JM

  34. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Software muito bom.
    Pena nao ter versão para OSX.

    Gostava de inserir isto no nucleo de estudantes do meu curso, mas gostaria de saber se a função de email dá para enviar emails a todos os “alunos com cotas em atrazo”, avisos para todos os socios, esse tipo de coisas.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Não tem essa função, mas pode enviar para mais do que um, de uma só vez.

  35. Avatar de Paulo Mota
    Paulo Mota

    Problemas referentes ao servidor MySQL.

    Este texto servirá para todos aqueles que têm alguma dificuldade em ligar o Servidor MySQL.

    1. Tente correr o QuotaGest.exe como Administrador.
    1.1. Botão direito do rato sobre o executável e seleccionar a opção: “Correr como Administrador”.

    2. Verificar se existe mais algum serviço do mysql a correr na máquina. Se sim, parar o serviço por completo.

    3. Se tiver o Controlo Parental ligado, tente desligá-lo.
    4. Verificar se aceitou o desbloqueio da aplicação, como perguntado pela Firewall.
    5. Verifica se a porta 3307 está aberta.

    Quais outros problemas, ou persistência do mesmo, contactem-me para: quotagest@pplware.com

    Se poderem fornecer print-screens, juntamente com as imagens, agradecia imenso.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Se poderem fornecer print-screens, juntamente com as mensages, agradecia imenso.

  36. Avatar de Rui
    Rui

    como instalar no dropbox??

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Não precisa de instalar no dropbox. Basta mover a pasta do QuotaGest para qualquer pasta, e usar a partir daí.

      Lembre-se de que os ficheiros devem ser actualizados através da aplicação do Dropbox.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        obrigado Paulo.

        para ja excelente aplicação e principalmente gratuita.

        O meu obrigado.

  37. Avatar de Paulo Mota
    Paulo Mota

    A todos aqueles que não conseguirem fazer actualização, ou a terem feito, antes desta mensagem, façam o download do executável, que deverão trocar:
    http://dl.dropbox.com/u/16119627/QuotaGest/QuotaGest.rar

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Deixo aqui a sugestão de se criar um fórum para discutir os bugs, soluções e sugestões…
      Começa a ficar complicado de seguir aqui os comentários…
      Cumprimentos

  38. Avatar de João Olival

    Vou começar a usar no condomínio, onde me calhou ser administrador…

    Parabéns

  39. Avatar de Helder
    Helder

    Já tenho esta ultima versão…
    A vocês nao sei, mas a mim, sempre que gravo o pagamento de uma quota, o programa bloqueia, fica para aqui a pensar e não se mexe!!

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      A quota tem algum valor no campo Montante?

      Não lhe sei explicar porquê tal erro.
      Experimentei uma versão limpa, e deu-me sem problemas.

      O problema acontece só quando carrega na caixa de selecção, para confirmar o pagamento?
      O que faz a seguir? Quais são os passos que toma?

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Eu criei os meses com o valor vazio…
        depois inseri 20€ no campo “montante”, depois cliquei no mes seguinte e o programa ficou congelado a pensar enquanto gravava o que eu inseri em montante…

        1. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          Tem notado alguma lentidão na aplicação? A guardar ou a aceder a dados?

          O problema voltou a acontecer?

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Tenho notado lentidão a gravar…
            Em alguns caso bloqueia mesmo, a ultima vez desisti ao fim 5 min à espera que ele respondesse e terminei o processo do programa…
            Outra coisa estranha que noto é que só tenho 2 sócios inseridos e 1 modalidade… mas quando faço listar sócios ele mostra-me 2 páginas cheias só com o nome do 1º sócio… quando vou ver as modalidades do sócio, a grid tem umas 30 linhas todas com a mesma modalidade…

          2. Avatar de Paulo Mota
            Paulo Mota

            Então foi alguma operação que fez.
            Porque todos os ciclos existentes no programa, só se encontram ao gravar o pagamento da quota.

            O que pode ter acontecido, é a má inserção da Modalidade e do Sócio.

            Experimente fazer download novamente, e refazer tudo.

          3. Avatar de Helder
            Helder

            O problema é que eu quando inseri a 1ª Modalidade, eu alterei a descrição de “Modalidade Geral” para outro nome…
            Depois disso o programa passava-se em todos os forms…

  40. Avatar de Luis Costa

    Existe algum software gratuito, dentro destes moldes, que me permita fazer gerir uma biblioteca/Ludoteca?
    Eu anualmente organizo uma convenção dedicada a jogos de tabuleiro, que junta cerca de 300 a 400 partcipantes e pretendo uma aplicação onde possa registar estas pessoas, os jogos que elas trazem para o encontro e depois fazer o registo dos movimentos, tipo aluguer.
    Alguém conhece alguma aplicação para isso?
    Eu já comecei a desenhar uma em access, mas os meus conhecimentos são limitados e não tenho tido o sucesso que pretendo.

  41. Avatar de Carlos
    Carlos

    Sugestão… google code com isto, uns quantos membros…e vão ver isto a melhorar com outra velocidade… 😛

  42. Avatar de Flávio Oliveira
    Flávio Oliveira

    Muito bom…
    De certeza que vou ser um utilizador deste software!!!

  43. Avatar de ana
    ana

    vou tentar usar numa associação de idosos que acompanho em Belem do Para no Brasil.

  44. Avatar de Pedro
    Pedro

    Grande aplicação!!!!!!

    É de louvar iniciativas destas em Portugal!!
    Já tive a testar, e gostei muito do programa…

  45. Avatar de Beez Bug

    Lega a aplicação. Só acho que a interface gráfica poderia melhorar muito mais… flw

  46. Avatar de Jaime
    Jaime

    Que alívio encontrar este óptimo programa para a associação sem fins lucrativos tal como a do Ateneu de Leiria. Gostaria de saber se é possível inserir os nossos 600 sócios, porque, após um longa e difícil pesquisa, só tenho encontrado alguns programas de Gestão de Sócios grátis que não permitem inserir mais de 40 sócios.
    È de louvar o seu precioso trabalho de apoio às associações.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Pode inserir milhares de Sócios, e milhares de Modalidades. 😉

      1. Avatar de Marco Taborda
        Marco Taborda

        Caro Paulo,
        inseri alguns socios e exportei o ficheiro.
        depois inseri nesse ficheiro de excel os nossos 500 socios quando tento importar da erro..
        list index out of bounds (0)
        consegue ajudar-me?
        Obrigado

  47. Avatar de Jaime
    Jaime

    Seria muito bom poder mandar num único clique um correio electrónico (tipo convocatória) para todos os sócios, ou poder seleccionar os sócios, um a um, no pequeno quadrado da lista antes de mandar o correio.
    As associações irão certamente aplaudir essa muito útil opção.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Isso é possivel.
      Basta ir selecionando os Sócios um a um, de cada vez, através do botão de pesquisa, e a lista vai aumentando.

  48. Avatar de Lionel
    Lionel

    Sou Secretário de uma Colectividade com cerca de 700 associados e é de louvar esta iniciativa.

    Contudo aqui no pc ele demora muito tempo a gravar depois de inserido um sócio ( nem sequer chega a gravar aliás) e sou forçado a fechar.

    Ajudem-me por favor.

    LL

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Faça download novamente da aplicação, com uma base de dados limpa, actualize o QuotaGest, e insira as coisas com calma.

      Não lhe sei explicar o porquê desse erro, já outras 2 pessoas tiveram, revi o código e não compreendo o porquê.
      Experimente noutro computador.

      Peço desculpa por não puder ajudar mais, mas o problema poderá ser da máquina.

      1. Avatar de Lionel
        Lionel

        Já testei em mais 3 pc´s e o problema presiste.

        1. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          Não o consigo ajudar.

          Na minha máquina e noutras máquinas cá de casa, funciona.

          Peço desculpa por não conseguir trabalhar com a aplicação.

          Contacte-me para o email.

        2. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          Outra coisa, é estritamente proibido alterar o nome da 1ª Modalidade!!

          É por isso que ocorre o erro.
          Crie antes uma nova Modalidade, ao invés de criar a existente, e verá que funciona! 😉

          1. Avatar de Lionel
            Lionel

            Sim realmente assim funciona, então o nome de “Modalidade Geral” tem de permanecer certo? ou há meio de o alterar?

            LL

          2. Avatar de Paulo Mota
            Paulo Mota

            Não pode ser alterado.
            Essa modalidade faz parte do programa, e sem ela, nada funciona.

  49. Avatar de Lionel
    Lionel

    Sou Secretário de uma Colectividade com cerca de 700 associados e é de louvar esta iniciativa.

    Contudo aqui no pc ele demora muito tempo a gravar depois de inserido um sócio e sou forçado a fechar. De seguida quando abro o programa o sócio está listado umas centenas de vezes em todas as modalidades que eu inseri.

    Ajudem-me por favor.

    LL

  50. Avatar de Henrique Andrade
    Henrique Andrade

    Sou presidente da assembleia geral de uma colectividade desportiva, e finalmente vi um programa que em muito pode ajudar estas colectividades de fracos recursos. contudo eu já experimentei a aplicação em 4 Pcs e e resultado é sempre o mesmo.diz-me que a aplicação tem um virus ” UNKNOWN “, Mando o antivirus mandar para quarentena e depois quando faço o login aparece a mensagem: SQL ERROR: LOST CONNECTION TOMYSQL SERVER DURING QUERY. e não consigo abrir o programa.
    o que devo fazer ?
    desde já o meu obrigado e fico a aguardar quem me possa ajudar.

  51. Avatar de marco
    marco

    viva, antes de mais parabens pela iniciativa.
    Gostava de saber se era possivel colocar uma quota unica em vez de estar repartido mensalmente efectuar um unico pagamento anual.
    Outra situação é poder atribuir o numero de socio conforme o nosso criterio

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      A única opção que tenho neste momento para esse problema, é o de atribuir um valor distribuído pelos 12 meses.

      Posso adicionar essa função ao programa, mas só será usado para as pesquisas.

  52. Avatar de André Mendes
    André Mendes

    Boas.

    Muito interessante o programa. Tanto que o irei utilizar nas minhas aulas de aplicações informáticas de gestão, por isso muitas serão as vezes que por aqui virei chatear 🙂

    Digam-me, só é possível de criar a entrada para uma única Associação ?

    Parabéns pela iniciativa.

    Cumprimentos.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Sim, por enquanto só dá para uma única Associação.

  53. Avatar de André
    André

    Boas.

    Muito interessante o programa. Tanto que o irei utilizar nas minhas aulas de aplicações de gestão, por isso muitas serão as vezes que por aqui virei chatear 🙂

    Digam-me, só é possível de criar a entrada para uma única Associação ?

    Parabéns pela iniciativa.

    Cumprimentos.

  54. Avatar de José Vicente
    José Vicente

    Parabéns pelo excelente trabalho feito com este programa de gestão de sócios.
    Deixo aqui algumas sugestões que no caso da associação que represento seriam uteis:
    -possibilidade de criar quotas anuais
    -possibilidade de atribuir valores de quotas diferentes para cada sócio
    -poder alterar o numero de sócio quando se quiser fazer uma actualização dos mesmos.

    Obrigado

  55. Avatar de Henrique Andrade
    Henrique Andrade

    Parabens, programa quase perfeito. digo quase porque já experimentei o programa e quanto a mim faltam-lhe principalmente 2 pontos muito importantes, 1 já mencionado pelo sr, José Vicente, a possibilidade de atualizar os numeros dos socios quando se faz uma actualização dos mesmos. e a possibilidade de imprimir os cartões de sócios. que eu acho uma das principais necessidades.
    se for possivel estas alterações desde já o meu obrigado.
    Henrique Andrade.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      A inserção do código do Sócio, já foi adicionado na nova versão.

      Vou ter em conta essa opção, mas deve compreender, que todos os cartões serão iguais, a menos que possam criar o cartão, com uma dimensão ficha, e com as secções para os dados, previamente criadas.

      É a única dificuldade e senão. 🙂

      1. Avatar de Paulo Mota
        Paulo Mota

        fixa e não ficha.

  56. Avatar de André
    André

    Boas.

    No ano referente às quotas não é possivel de alterar o ano para além do actual ? Tem que ficr neste caso sempre com quotas para o ano de 2011 ?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Boa tarde,

      A nova versão já trás essa opção. Irá ser possível criar uma Quota Anual (uma única linha) ou Quota Mensal (12 linhas/meses).

      Ao inserir a respectiva quota, ser-lhe-à perguntado qual o ano que deseja inserir.

      1. Avatar de André
        André

        A minha questão era referente ao numero de anos que podemos inserir para as quotas. Só é então possivel de inserir o nao em que nos encontramos para as quotas, não posso neste momento já inserir quotas por exemplo para o ano de 2012 e 2013 por exemplo.

        1. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          Na versão que está a usar, não.
          Mas na nova versão já pode fazer isso.

  57. Avatar de Nuno Catro
    Nuno Catro

    quando se introduz as cotas se for um sócio que começou agora a pagar não devia ter os meses anteriores, deveria dar para definir o mês de inicio

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Esse problema já foi corrigido na nova versão.

  58. Avatar de César Gaspar
    César Gaspar

    Sugestões para melhoria do programa:
    A caixa de inserção do logótipo da associação devia de “moldar” aos formatos dos logótipos das associações. Há logos horizontalmente maiores e outros verticalmente maiores.

    Outro aspecto a melhorar é a possibilidade de se poder enviar mails de outras contas. Normalmente as associações possuem um email próprio.

    Boa continuação e parabens pelo programa.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      A questão do redimensionamento das imagens também já foi corrigido na nova versão.

      Quanto ao uso de outros emails, ainda terei de estudar a melhor configuração do envio de email.

  59. Avatar de André
    André

    Boas.

    Qual a versão mais recente disponivel ?

    Tenho estado a inserir vários sócios e modalidades, utilizando a aplicação em máquinas diferentes e a certa altura crasha ou insere várias entrada duplicadas.

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      Esse problema já se enconra resolvido na nova versão, que está para breve.

      Não deve modificar a Modalidade “MODALIDADE GERAL”, pois é por isso que acontece esse erro.

      1. Avatar de gal
        gal

        Quando vai sair a nova versão,,…?
        Parabens pela iniciativa

        1. Avatar de Paulo Mota
          Paulo Mota

          A nova versão será lançada na 1ª ou 2ª semana de 2012.

  60. Avatar de Luís de Oliveira
    Luís de Oliveira

    Muito boa tarde, a nova versão já está disponível?
    É possível acrescentar ou alterar cargos dos Órgãos Sociais?
    Existe algum manual do programa?
    Será para sempre gratuito?
    Peço desculpa por estas questões, mas como dirigente de um Clube de Competição, não quero vir a ter problemas com os dados inseridos no programa. Muito Obrigado e Parabéns

    1. Avatar de Paulo Mota
      Paulo Mota

      1. A nova versão ainda não está disponivel.
      2. Será possível acrescentar ou alterar cargos dos Órgãos Sociais, só na nova versão.
      3. Não existe manual, ainda.
      4. Sim, será sempre gratuito.

  61. Avatar de Luís de Oliveira
    Luís de Oliveira

    Quanto à actualização, quando tento efectuar a actualização dá um erro que não encontra o ficheiro “***.exe” e depois o programa deixa de funcionar, porque altera o ficheiro de Execução.

  62. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não consigo instalar o programa, pode-me ser enviado para o email? Obrigado

  63. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    Boas tardes, antes de mais os meus parabéns pelo excelente programa, que eu instalei na sua ultima versão 0.1.2.6, e estou com um problema que não me deixa gravar o registo de sócio quando coloco o nº do BI.
    haverá alguma solução?
    Atentamente Lourenço

    1. Avatar de Patrícia Fernandes
      Patrícia Fernandes

      Estou com o mesmo problema. Já solucionou?

  64. Avatar de Agropar
    Agropar

    Olá, eu estava há dois dias procurando um software igual a este, mas não encontrei nada do gênero que fosse grátis pois, a nossa associação é sem fins lucrativos. Quando estava quase desistindo, encontrei. Baixei na mesma hora e pensei, para ser perfeito poderia ser portable. Outra surpresa, o programa pode ser levado em um pendrive. Muito obrigado em nome todas as associações que vão se beneficiar.

  65. Avatar de Fernando
    Fernando

    Olá
    O programa importa dados a partir do excel?
    Isso seria vital, para não ter de fazer isso “à unha” 😉

    1. Avatar de José Miguel
      José Miguel

      Sim, importa.
      O melhor será exportar primeiro para ver a estrutura das tabelas, estruturar a sua informação de acordo com esso, e depois importar os novos dados.

  66. Avatar de José Miguel
    José Miguel

    Bom dia,

    Haverá alguma forma de utilizar o programa numa espécie de cloud?
    Era importante que os vários membros da associação trabalhassem sobre a mesma base de dados, o que implica que esta teria que estar online.
    Alguém já terá pensado nesta situação? Alguma sugestão?
    Obrigado e bom trabalho!

  67. Avatar de Paulo Mota
    Paulo Mota

    Todo e qualquer esclarecimento de dúvidas/problemas que necessitem contactem:

    quotagest@pplware.com

  68. Avatar de joao maia
    joao maia

    É possivel efectuar a impressão de cartões de sócio? e Quotas?

  69. Avatar de antonio ferreira
    antonio ferreira

    Boa noite. Este programa é mesmo gratuito, tem algum tipo de custo(no contrato diz q se paga a licença)?

  70. Avatar de Patricia Jacob

    Gostei do programa e parece que é o que preciso. Consigo usar o programa no Windows 8?

  71. Avatar de Alvaro Maia
    Alvaro Maia

    Boas
    Em primeiro lugar, os meus parabéns por este programa…
    Se tudo correr como espero pretendo utilizá-lo na Delegação da Cruz Vermelha de Cadaval.
    Fiz o download da versão 0.0.0.1 e quando corri a 1ª vez aceitei a actualização e deu erro 🙁 disse não encontrar o ficheiro *.exe
    Apaguei a pasta e fiz novamente o unzip e funcionou bem…
    Fico a aguardar contacto
    Agradecido

  72. Avatar de Feliciano Dias
    Feliciano Dias

    caro,

    muitos parabens era a ferramento que precisamos no nosso clube de natação em Maputo – Moçambique.
    apenas uma pergunta – sera possivel mudar a moeda de pagamento de EUROS para Meticais (Mts)?
    se sim, diga-me como se faz.
    muito obrigado.

  73. Avatar de Feliciano Dias
    Feliciano Dias

    mais uma pergunda – é possivel fazer a impressão de cartão de sócio?
    se sim, como se faz?
    muito obrigado

  74. Avatar de victor
    victor

    bom dia a todos,
    vi acima que permite utilização de DROPBOX. Posso gravar nela e correr o aplicativo em diversos PC (que acedam à mesma dropbox)???
    agradeço resposta.

    – o objectivo é ter o aplicativo a ser gerido por dois directores da associação.
    Grato

  75. Avatar de Sónia Ventura
    Sónia Ventura

    Olá. Gostei imenso do seu programa, só não percebo como colocar os números de sócio, uma vez que ele considera um código que vai sempre aumentando apesar de ter apagado os sócios. Diga-me como posso proceder. Obrigada.

  76. Avatar de Sónia Ventura
    Sónia Ventura

    Peço desculpa mas encontrei outra versao e já está resolvido. Muito obrigado.

    1. Avatar de Hugo henrique
      Hugo henrique

      bom dia Sónia, pode me dizer qual essa versão que encontrou, sff

  77. Avatar de Alberto Santos
    Alberto Santos

    Boa noite,
    Já existe alguma versão para windows 8? Não consigo instalar, como é obvio, as versões anteriores, muito menos ligar o my sql.

  78. Avatar de Menaue
    Menaue

    O vosso serviço não servira para recolha de dados de todos os que o instalam para uma base de dados única nossa??!

  79. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boa noite sou secretário de uma coletividade, e temos o quotagest, queríamos fazer recibos de donativos mas não nos deixa imprimir depois de preenchido. como faço para imprimir?

  80. Avatar de Marinela Gabriel
    Marinela Gabriel

    Excelente! Muito Obrigada, salvaram-me de muito trabalho. Obrigada!

  81. Avatar de Said
    Said

    Boa noite,

    este software fonctiona com OS X Mac?

    Obrigadao

  82. Avatar de João valente
    João valente

    Boas,

    Parabéns. Excelente trabalho em prol da comunidade. Penso utilizar numa associação de pais e encarregados de educação.

    Onde faço o download da última versão? O Link fornecido é da versão beta… Obrigado.

  83. Avatar de SA
    SA

    Boa aplicação e grande iniciativa. Tenho várias questões:
    Quando tento fazer actualização, diz que não há actualizações disponíveis, quando sai uma nova actualização?
    Tentei enviar mail mas não é possível, o que é possível fazer para enviar mails?
    Obrigado

  84. Avatar de Joao Oliveira
    Joao Oliveira

    Boa tarde,
    Para quando uma versão definitiva deste programa?

  85. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Alguém sabe informar-me se este software sofreu alguma actualização desde a sua versão beta?

  86. Avatar de Nuno Rosado
    Nuno Rosado

    Estou com espasmos de tanta felicidade! Obrigado pela dádiva! Parabéns!

  87. Avatar de andreia costa
    andreia costa

    nao consigo abrir

  88. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Não consigo abrir e instalar. Pede-me um login e password.

  89. Avatar de Helder Fernandes
    Helder Fernandes

    Boas,
    Faz gestão de antiguidade de sócios/numero de votos para assembleias. p.ex: 6 meses de sócios 1 voto; 2 a 5 anos 2 votos, etc.
    Obrigado

  90. Avatar de José Carrilho
    José Carrilho

    Paulo Mota ,

    Grato pela ideia que é bastante util.

    N~~ao consigo registar o 1º sócio dá erro adress 0050Dcf4 quota gest exe read adress 037E8109

  91. Avatar de José Carrilho
    José Carrilho

    Paulo Mota,

    Depois de explorar um pouco apercebi-me que só dá para quotizações mensais, a associação que estou a presidir tem quotas anuais, pagamentos anuais portanto os valores de pagamentos e as transferências que fazem têm que ser divididos em doze e não coincide com a contabilidade dos associados. Ao imprimir o recibo do associado não consta o NIF do mesmo( confirmei que estava inserido na ficha).

    Grato