Não ateste já! Combustíveis podem baixar cerca de 10 cêntimos

12 Comentários

O preço dos combustíveis continua a ser um dos temas fortes da atualidade. Dependente do preço do petróleo, tanto a gasolina como o gasóleo têm batido recordes que obviamente causam impacto direto no bolso dos portugueses.

Com a queda do preço do petróleo registada hoje, há probabilidade de descida do preço dos combustíveis na próxima semana.

Não ateste já! Combustíveis podem baixar cerca de 10 cêntimos


Combustíveis: Gasóleo pode baixar 10 cêntimos e gasolina três cêntimos

O gasóleo pode cair cerca de dez cêntimos, a gasolina cerca de três, na próxima segunda-feira. São estas as contas, no dia em que a cotação internacional do petróleo caía cerca de 4,5%, depois das notícias de reforço de fornecimento desta matéria-prima pelos Estados Unidos, revela a CNN Portugal.

De referir que o Presidente dos Estados Unidos (EUA) ordenou a libertação de um milhão de barris de petróleo por dia da reserva estratégica do país, durante seis meses, numa tentativa de controlar os preços da energia, anunciou hoje a Casa Branca.

Segundo a mesma nota, citada pela Associated Press (AP), Joe Biden também pedirá ao Congresso que imponha penalizações financeiras às empresas de petróleo e gás que arrendam terras públicas, mas não estão a produzir. Adicionalmente, o Presidente norte-americano pretende invocar a Lei de Produção de Defesa para incentivar a exploração de minerais críticos para baterias usadas em veículos elétricos.

No que diz respeito ao preço dos combustíveis, a próxima segunda-feira será a quinta desde o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, tendo as quatro anteriores sido marcadas por fortes variações, três de forte subida, uma de descida. A próxima será, muito provavelmente, também de descida.

O preço do barril de Brent fechou hoje nos 105,4 dólares, o que representa uma descida de considerável comparado com o preço médio da semana passada. 

Desde o início da guerra que o preço médio do gasóleo simples subiu 21% enquanto que o da gasolina simples 95 aumentou 12,3%.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonas
    Jonas

    o valor do barril esta mal

  2. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    As descidas nunca a comoanham as subidas. Para subir tudo conta até as desvalorização do euro, agora que o euro valorizou e o petróleo desceu a coisa já não é assim

    1. Avatar de Jota
      Jota

      …por isso é que tem que haver intervenção do governo! O Governo tem que limitar (ainda que temporariamente) o spread das gasolineiras! Estas estão claramente a aproveitar-se desta situação!

    2. Avatar de FAR
      FAR

      O facto de os preços cá em PT só serem atualizados à segunda-feira também interfere. Se na quinta-feira (quando sai a noticia da descida “épica”) o valor é porreiro, na segunda-feira seguinte pode já não ser tão significativo. E depois também entra o que o Jota menciona que é a margem das gasolineiras. Esses então só se riem com estas “crises”, sabem bem que a venda do produto é garantida.

  3. Avatar de Infinity
    Infinity

    1 de Abril

    1. Avatar de lopes
      lopes

      não é treta, está a ser divulgado já desde ontem em muitos meios de comunicação, não andas atento…

      1. Avatar de Ze Nandoooo
        Ze Nandoooo

        Ele só disse ( e bem) que hoje é um 1 de abril 😛

        1. Avatar de lopes
          lopes

          sim hoje dias das mentiras o teu nike lá a entender quem é que não percebeu.

      2. Avatar de Infinity
        Infinity

        Logo sobe o preço outra vez

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ouvi dizer que se pagarem com rublos tem 50% de desconto, melhor que baixa de preços

  5. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Segundo fui informado por uma fonte, que até hoje nunca se enganou e raramente teve dúvidas, o preço dos combustíveis não irá baixar o devido porque parece que em Plutão está mais frio um grau hoje do que o previsto.
    E como se isso não fosse trágico o suficiente, a 500 milhões de anos luz da Terra um buraco negro está a aumentar de tamanho por causas desconhecidas.
    Isso coloca sempre grandes reservas nas bolsas, as cenas desconhecidas…
    Já estão avisados…