Nothing phone (1) é oficial. O primeiro smartphone chega este verão

14 Comentários

Foi em meados de fevereiro que se começou a falar na possibilidade de a empresa Nothing apresentar o seu primeiro smartphone em breve. Hoje a confirmação foi dada oficialmente, num evento que decorreu online.

O primeiro smartphone da Nothing chega no verão, será baseado em Android, mas terá a sua própria interface de utilizador a Nothing OS.

Nothing phone (1) é oficial. Chega este verão


A empresa Nothing, que tem como líder Carl Pei, confirmou hoje os planos de lançar o phone (1), seu primeiro e altamente antecipado smartphone. Alimentado pela plataforma móvel Snapdragon da Qualcomm, o Nothing phone (1) será o segundo dispositivo a integrar o ecossistema de produtos da empresa. A Nothing fala num modelo construído para uma conectividade perfeita e definido por um design icónico, ainda desconhecido.

No evento em direto no canal de YouTube da Nothing, Nothing (event): The Truth, que aconteceu esta tarde, Carl Pei deu a conhecer alguns pormenores interessantes do que está a ser preparado.

Assista ao evento completo no YouTube.

A empresa também anunciou uma alocação de 10 milhões de dólares para uma próxima rodada de investimento comunitário que dará aos investidores acesso a uma comunidade privada da Nothing, com benefícios exclusivos e informações antecipadas. Quem quiser fazer parte desta comunidade poderá saber mais aqui.

Nothing phone (1) terá o Nothing OS

Mantendo-se fiel à missão da Nothing, o Nothing OS é construído num ecossistema aberto e contínuo que ligará e integrará sem esforço produtos Nothing e produtos de outras marcas líderes mundiais.

Segundo é avançado, o Nothing OS integra os melhores recursos do Android puro, mas muito focado naquilo que realmente é essencial para o utilizador.

Foi projetado para oferecer uma experiência rápida, suave e pessoal. Com uma interface coerente, o hardware integra-se perfeitamente ao software através das fontes, cores, elementos gráficos e sons personalizados. Uma primeira preview do Nothing OS estará disponível através de um launcher, dedicado a alguns modelos de smartphone selecionados a partir de abril.

No verão, a empresa apresentará então o seu primeiro smartphone com Nothing OS, e afirmou desde já que terá 3 anos de atualizações garantidas. Para já, ficaremos a aguardar o lançamento do launcher.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de none
    none

    Nothing é tambem o meu interesse neste telefone. Mais um no meio de milhares

  2. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Só 3 anos de actualizações é pouco, muito pouco. Só compensará se o preço for mesmo MUITO BAIXO.
    A OnePlus já dá 4 anos e a Samsung 5 anos de actualizações…

    1. Avatar de Alexandre Martins
      Alexandre Martins

      É pouco, mas é mais do que algumas marcas de topo (poucas) dão de actualizações!!

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Se for nivelado por baixo 3 anos é muito bom. Nivelado por cima é horrível

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          o que adianta prometer 5 anos se demora demais para lançar as atualizações.. Exemplo :vai anunciar o Android 13 e a Samsung até hoje não atualizou o Note 10+ para o Android 12. Desde dec/2021 sem atualizações.

    2. Avatar de opah
      opah

      Pensei o mesmo..

  3. Avatar de sert
    sert

    uau! mais um oppo com ouro nome….

  4. Avatar de Jakuti
    Jakuti

    E acabou por apresentar “nothing”.
    O tio Carl Pei anda-se a esticar… todo este “hype” sobre um novo produto vai ainda sair-lhe pela culatra. Quando o apresentar realmente o “hype” não será como deveria porque gastou as fichas todas.
    Não há dúvida que ele e um génio de marketing e que os phones são muito bons (qualidade/preço).
    A ver no verão… se apresenta realmente um produto disruptivo ou afinal não será “nothing”..

  5. Avatar de Ze
    Ze

    Não é mais uma marca de smartphones, vai ser a grande marca de smartphones!

    1. Avatar de Jakuti
      Jakuti

      Era bom que viesse uma mudança radical ao que existe agora

      1. Avatar de Ze
        Ze

        O problema vai ser o preço, mas se for uma verdadeira alternativa a qualidade da Apple e que não é necessário trocar de 2 em 2 anos.
        Caso contrário bem vindo Poco (Xiaomi)

        1. Avatar de Sabe-se lá
          Sabe-se lá

          Eu tenho um POCO (F2 pro) e não estou muito contente…
          A Xiaomi e a Oneplus eram “reais mudanças” quando tinham telemoveis topo (topo), a 500 e tal, 600 euros….
          Hoje em dia, tens telemóveis Topo (médio baixo) dos 600 para cima, o que só por si já é ridículo!
          “É da tecnologia, é dos componentes, é da pandemia…” desculpas!
          Um Galaxy S22 ou um Iphone 13 (base) hoje custam em torno dos 800 euros, e á 3, 4 anos custavam menos 100 e tal, 200 euros… E as outras marcas, claro, acompanham as subidas de preço (nas devidas proporções)!
          E a justificação para essas subidas é a mesma que nos jogos de nova geração: porque sim!

          1. Avatar de Ze
            Ze

            Eu tenho o F3 e comprei por 270€ estou bastante satisfeito! Claro que não é um Xiaomi Mi10 (+caro).
            Vamos ver qual é o preço que vai sair o F4 (cm snapdragon)

  6. Avatar de Mano
    Mano

    É mesma coisa, diferente.. mas a mesma coisa.

    Eu gosto imenso da maneira como apresenta os produtos, mas estar a criar um hype tão alto já sem apresentar absolutamente.. nothing..