imo – Uma aplicação com suporte para vários serviços de IM

65 Comentários

Disponível para iPhone, iPad, Android, Blackberry, Symbian e também online

Os dispositivos móveis são sem margem de duvida os equipamentos que nos permitem estar sempre ligados à Internet, em qualquer momento e a partir de qualquer lugar. Nos últimos tempos tenho experimentado alguns clientes para os  mais diversos serviços de instant messaging (IM) e redes sociais e facilmente cheguei à conclusão que começam a ser muitas aplicações instalas no mesmo dispositivo.

E que tal agregar todos os serviços numa só aplicação? Para isso, aconselhamos a instalarem o imo.imo

O conceito de ter vários serviços de chat agregados numa só aplicação não é algo novo. O imo é uma aplicação/serviço que consegue reunir o MSN, Skype, Yahoo, Google Talk,  Facebook, AIM/ICQ, Jabber, VKontakte, MySpace, Hyves, Steam num único interface.

imo_01

O imo para dispositivos móveis oferece um conjunto de funcionalidades das quais destacamos:

  • Suporte para múltiplos protocolos
  • Partilha de imagens/fotos para um conjunto de contactos
  • Envio de vídeos
  • Buddy Icons
  • Configuração de notificações
  • smiles
  • Chat em grupo
  • Suporte para vista na horizontal e vertical

Vejam todas as funcionalidades aqui

imo_02

Tal como referido já inicialmente, o imo está disponíveis para várias plataformas móveis mas também através de um serviço online que está disponível aqui

imo_03

Se está numa máquina que não é sua ou se não gosta de instalar aplicações de utilização espontânea ou então se já tem uma máquina saturada de aplicações… o imo pode ser uma boa opção.

Download para Android

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 1.6 +
Homepage: imo [956k MB]

  qr_imo

Para instalar em outra plataforma móvel, basta aceder ao site do imo.im aqui e escolher na barra superior o seu sistema operativo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sky
    Sky

    Já uso e é muito bom

    1. Avatar de Elisabeth Gil
      Elisabeth Gil

      Como faço para apagar um contato do IMO?

  2. Avatar de JEDI
    JEDI

    e uma boa alternativa. Mais uma coisa, voçes nao vao falar sobre a nova actulalizaç~~ao do samsung galaxy s 2 para 2.3.4?

  3. Avatar de lourenço
    lourenço

    a serio?!…, podiam ter posto o link também para IOS!…, só pk tb há, e é uma excelente alternativa aos outros IM’s!

  4. Avatar de phixie
    phixie

    Já experimentei vários programas deste tipo e até agora continuo a preferir o ebuddy (seja em windows, java ou android – em windows talvez prefira o trillian).
    Ainda assim parece-me que este talvez suporte mais serviços que o ebuddy (espanta-me que suporte o skype!…) e a partilha de fotos parece-me interessante).

  5. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Eu usp o IM+ seja no Chrome, seja no iPhone/iPad, mas va-mos dar uma oportunidade a este.

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      A versão online do imo naaa, cont a preferir a do IM+ no Chrome, mais limpa, mais discreta.

  6. Avatar de ElectroescadaS

    O IMO não tem aplicativo para instalar no PC?

  7. Avatar de Tiago Carrondo
    Tiago Carrondo

    É melhor que o Nimbuzz?

    1. Avatar de Arthgrafic

      Eu prefiro muito mais o Nimbuzz!

  8. Avatar de Rio
    Rio

    Se tiveres o Google Chrome e procurares em extensões vai estar lá o IMO para instalar como aplicação.

  9. Avatar de bruno
    bruno

    melhor que o meebo ??

  10. Avatar de Edgar
    Edgar

    Parece muito bom, vou experimentar. Cumps

  11. Avatar de Olly

    Acabei de instalar… até agora gosto tanto da interface leve como da simplicidade e, claro, do facto de ter skype eheh.

  12. Avatar de Erley
    Erley

    Uma dúvida…

    Instalei o IMO no meu BB Bold 9700, como faço para o Skype ter serviço de voz?

  13. Avatar de Laborim
    Laborim

    Eu uso o meebo (www.meebo.com) que parece ser bastante similar.

  14. Avatar de The STK
    The STK

    Estou a gostar bastate, tanto na vertente web como Android

  15. Avatar de jota
    jota

    mais uma vez o windows mobile ficou de fora…
    alguém tem uma justificação?

    1. Avatar de @lmx
      @lmx

      win mobile it dead…

      cmps

  16. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Já uso no iPhone e iPad e aprovo. Permite chat inclusive no Facebook e o skype funciona muito bem.

  17. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    Uso à poucos dias para a versão ipad2 e já estou “viciado”. Aconselho vivamente!

  18. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pessoal, eu uso o ebuddy que para mim é quase perfeito (não sou muito exigente) mas que tem 1 grande defeito… Adiciona aquela frase estúpida “on ebuddy” ou algo assim no msn. E depois quando entro no pc a frase ainda lá está.
    Este faz o mesmo?

  19. Avatar de Abílio Marques
    Abílio Marques

    parece-me que por aqui so aprovam comentario que falam bem so software que promove. É de lamentar.

    Deixei um comentário perfeitamente normal e ate interessante e nao vejo motivo pelo qual nao foi aceite.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não haverá engano? É que procurei por todo o lado e não vi mais nenhum comentário teu por aqui, neste tópico, tens um outro mas é noutro tópico, não será esse que não encontras?

      1. Avatar de Jairo Boni
        Jairo Boni

        Por favor, algum dos amigos saberia me informar o significado das cores (em geral verde e laranja) dos tiques que aparecem junto das fotos dos contatos? Grato a quem puder responder…

  20. Avatar de DMM
    DMM

    Melhor que o Ebuddy pois deixa tirar a mensagem personalizada =)

  21. Avatar de A.Rocha
    A.Rocha

    Alguem sabe como apagar as conversas do msn do Imo no ipad? Eu consigo apagar o historico, porem quando eu abro a conversa esta la tudo…

  22. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    A.Rocha
    loga na versao web, em Preferences, tem uma opção que apaga todos os historicos.

    1. Avatar de Leeh
      Leeh

      Nao entendi, sou novata no uso desse programa 😡
      Aguardo resposta pelo e-Mail, leeh.menarski1993@hotmail.com

  23. Avatar de Castilho
    Castilho

    Como faço para retirar a foto que coloquei sem quer no “meu” IMO que uso no Ipad?

  24. Avatar de gleyci
    gleyci

    não consigo excluir um contato do meu imo,como faço?

    1. Avatar de carol
      carol

      também preciso saber!!

  25. Avatar de Nathália
    Nathália

    Muito bom. Eu só não consegui encontrar as configurações do imo no meu aparelho iPhone 5. Alguém pode me ajudar por favor?

  26. Avatar de Luana
    Luana

    Boa noite, gostaria de saber como faço para achar a configuração do IMO no iPhone 5C pois já procurei e não estou conseguindo encontrar.
    Obrigada.

  27. Avatar de Fernando Almeida
    Fernando Almeida

    Gente eu não consigo apagar um contato no imo…..
    alguém pelo amor deus me da uma luz aii…..

    ????????????

  28. Avatar de Michelle
    Michelle

    Como faço para desbloquear um contato?me ajudem

  29. Avatar de D
    D

    Tenho o mesmo problema, como eu faço para desbloquear alguém que foi bloqueado no Imo.

  30. Avatar de Ariana
    Ariana

    Também preciso saber como desbloquear alguem no Imo.

  31. Avatar de laís
    laís

    preciso saber como desbloquear pessoas do imo

    1. Avatar de Patricia
      Patricia

      Pessoal,

      Eu tinha bloqueado um contato e também fui procurar a opção de desbloquear no IMO e não tem. Mas consegui fazer o desbloqueio da seguinte forma: Cliquem na parte de configurações do IMO (dentro do aplicativo)> Preferências> Configurações da Conta IMO> Excluir Conta IMO.
      Excluam a conta…e depois adicionem novamente suas informações…Assim eu consegui desbloquear o contato que eu havia bloqueado.

  32. Avatar de Sammy
    Sammy

    Também preciso desbloquear um contato! Podem me ajudar?

    1. Avatar de Patricia
      Patricia

      Pessoal,

      Eu tinha bloqueado um contato e também fui procurar a opção de desbloquear no IMO e não tem. Mas consegui fazer o desbloqueio da seguinte forma: Cliquem na parte de configurações do IMO (dentro do aplicativo)> Preferências> Configurações da Conta IMO> Excluir Conta IMO.
      Excluam a conta…e depois adicionem novamente suas informações…Assim eu consegui desbloquear o contato que eu havia bloqueado.

  33. Avatar de Liiziane

    Gente eu instalei o imo mais não vai a opção para o face whatsapp me ajudrm

  34. Avatar de Pedro Coelho
    Pedro Coelho

    Quero remover um contato do imo Mass não si como fazer.
    Alguém pode me ajudar?

  35. Avatar de Alessandra....
    Alessandra….

    OI Pessoal! aqui vai uma dica…depois de tanto tentar consegui apagar o histórico das msgs, vc clica no menu do seu celular e no topo aparece seu nome o símbolo de confugurações fica exatamente no final do seu nome, por isso a dificuldade para acha-lo. Mas ainda não sei como faço para apagar o histórico das vídeos chamadas. alguém pode me ajudar?????

  36. Avatar de Lucia da Cunha
    Lucia da Cunha

    Eu não consigo apagar o histórico de msg do IMO . SÓ dá pra apagar uma por um, mas fotos recebidas eu não consigo. Por favor, me ajudem.

    1. Avatar de Donizete
      Donizete

      É só clicar na foto ou na mensagem segurar e vai dar opção excluir simples apagar todo o histórico de chamada é só ir lá no nome do seu perfil clicar e você vai ver Apagar histórico de chamada

  37. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    Ninguém querendo deixar rastro né rsrsrs

  38. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    Ninguém esta querendo deixar rastro né… kkkk
    Mas também não consegui apagar histórico de conversas 🙁

  39. Avatar de Flavia
    Flavia

    por favor alguém sabe apagar O HISTÓRICO DE CONVERSA?:

    1. Avatar de Rosanna
      Rosanna

      qdo vc clica no Imo , aparece a lista de contatos , a baixo tem uma mini lupa…e do lado esquerdo tem 3 listrinhas , clica, vai aparecer seu nome ,ao lado aparece tipo uma estrelinha, clica, daí procura opção : Excluir historico de bate-papo…sai tudo , inclusive foto rsrs e nao precisa apagar um , a um …

  40. Avatar de Eli
    Eli

    Bloquiei uma pessoa q não era contato…como voltar atrás e desbloquear?

  41. Avatar de Flávia
    Flávia

    Como faço p desbloquear um contato Imo? Já tentei de tudo,me ajudem por favor

  42. Avatar de rai
    rai

    como faço para apagar uma conversa no imo ?

  43. Avatar de paula
    paula

    como faço para resgatar uma msg q apaguei sem querer????
    Alguém sabe por favor

  44. Avatar de fernando
    fernando

    como faço para gravar um vídeo do imo?

  45. Avatar de Jucelio leonardo
    Jucelio leonardo

    Como que. eu fasso para mim reconpera ligacão de video do imo de 2015 por favo como que eu fasso entre contato 011 968607775 fala com jucelio

  46. Avatar de Claudeir Marinho
    Claudeir Marinho

    Como faço para recuperar conversa excluida no IMO?

  47. Avatar de Jairo Boni
    Jairo Boni

    Amigos, alguém poderia explicar-me o significado das cores (em geral, verde ou laranja) dos tiques que aparecem junto das fotos dos contatos, quando abertas as conversas? Grato aos que puderem responder…

  48. Avatar de Jairo Boni
    Jairo Boni

    Amigos, alguém poderia explicar-me o significado das cores (em geral, verde ou laranja) dos tiques que aparecem junto das fotos dos contatos, quando abertas as conversas? Grato aos que puderem responder…
    Aguardo respostas pelo e-mail: jairobonifacio@uol.com.br

  49. Avatar de artur
    artur

    baixei as fotos do imo para o meu pc mas não consigo abrir…

    vocês sabem por que???

  50. Avatar de Sabrina
    Sabrina

    Oi gente por favor alguém sabe me informar se quando alguém baixa o imo é inviado um SMS pra os contatos né isso?

  51. Avatar de Isabella Ohanna da Paz
    Isabella Ohanna da Paz

    Se o imo é excluido do celular, ele continua como se vc ainda tivesse conta do imo no celular das pessoas?

  52. Avatar de Elisângela
    Elisângela

    Qiero saber como ajusto a hora do imo acho ele perfeito mas não consigo ajusar a hora

  53. Avatar de marly
    marly

    Estou sempre online no IMO ou seja verde.Isso está me dando problemas. MEUS CONTATOS FICAM LARANJA. Como faço para ficar laranja, porque não tem esta opção. Eu ficaria grata se me respondessem.