Tesla: Primeiros Model Y “made in” Alemanha já foram entregues

10 Comentários

Depois de dois anos após o início da construção, a Tesla anunciou a sua primeira fábrica europeia da Tesla que se localiza em Grünheide, nos arredores de Berlim.

De acordo com as informações, os primeiros 30 carros a entregar aos novos proprietários são também os primeiros Model Y Performance na Europa. Em Portugal o preço deste novo modelo começará nos 71 mil euros.

Tesla: Primeiros Model Y "made in" Alemanha já foram entregues


Gigafactory Berlin-Brandenburg da Tesla está instalada numa área de 300 hectares

Segundo o que foi revelado, a nova fábrica da Tesla, que se localiza na Europa, é uma das mais eficientes. Como referido,  os primeiros Model Y Performance foram construídos já nesta fábrica e, no caso dos clientes portugueses,  devem chegar ainda antes do final deste mês.

Em comunicado, a Tesla indica que, começando com esse modelo, a unidade alemã vai fornecer veículos para todos os seus mercados europeus.

Tesla: Primeiros Model Y "made in" Alemanha já foram entregues

A Gigafactory Berlin-Brandenburg irá empregar cerca de 12 mil funcionários e produzir  500 mil automóveis elétricos por ano, assim como baterias para veículos.

De relembrar que esta fábrica foi anunciada em novembro de 2019. Será a primeira fábrica na Europa a fabricar células internamente, juntamente com veículos elétricos. Com benefícios generosos a partir do primeiro dia, remuneração competitiva e formação no trabalho, a Tesla irá proporcionar o que necessitar para ajudar a construir o futuro da energia sustentável, refere a empresa na própria página.

Tesla: Primeiros Model Y "made in" Alemanha já foram entregues

A Gigafactory Berlin-Brandenburg está instalada numa área de 300 hectares, e junta unidades de produção, seguindo um modelo vertical. Quando estiver a funcionar em pleno e em velocidade cruzeiro, os cerca de 12.000 funcionários estarão a produzir carros, baterias, motores elétricos, componentes plásticos ou assentos.

Do que se sabe, poderá ser possível fabricar baterias de até 50 GWh. Atualmente a empresa emprega 3000 funcionários e serão recrutados muitos mais nos próximos tempos.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Muito bem, é disto que a Europa necessita.

  2. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Visto agora os Tesla serem construídos em território Europeu, quer isto dizer que o preço dos mesmos vai baixar significativamente? Pergunto isto porque enquanto veículos importados de países terceiros (até agora China ou EUA), os mesmos “levam” com uma taxa de importação, o que faz aumentar o seu preço…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Não existe absolutamente nenhuma relação entre o local de fabrico e o preço dos automóveis em Portugal.

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Pois… porque os Teslas (fabricados na China ou EUA), nunca entraram em Portugal! Mas entram por um paií da União Europeia e consequentemente é colocado o imposto à importação nesse país, o que afeta o valor final praticado em Portugal…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Um VW fabricado em Portugal é mais barato lá fora que em Portugal…..

    2. Avatar de eu2
      eu2

      Devem baixar o preço, mas se se “esquecerem” de o fazer a poupança vai para eles.

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Ora aí está…

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Os preços de os fazer e entegar baixa de certeza agr se essa poupança chega ao consumidor final já outra historia, mas é assim o consumidor final investiu algum centimo na construção da fábrica? não pois não então porque a poupança tem de chegar a ele ? a empresa achou que era um beneficio fazer uma fabrica na europa gastou os milhoes para a fazer portanto estão no seu direito de ficar com 100% das vantagens disso, isto são negocios o pessoal é que acha que la por a empresa poupar a poupança tem de chegar ate ele

      1. Avatar de Pesrk
        Pesrk

        Gastou milhões sim, agora faz a conta dos benefícios que recebeu e o que vai receber, impostos que vieram do consumidor final

  3. Avatar de iSad
    iSad

    Que venham eles como menos defeitos.