Rússia poderá ficar sem espaço de armazenamento na cloud

15 Comentários

Por ter invadido a Ucrânia e estar há cerca de três semanas a ser autora de uma atrocidade que tem chocado o mundo, a Rússia tem sofrido sanções vindas de vários lados. Eventualmente, o país poderá ficar sem espaço de armazenamento em nuvem.

A indústria do entretenimento será a mais afetada, de acordo com os especialistas.

Rússia

A guerra na Ucrânia está a causar danos na indústria tecnológica da Rússia. As sanções económicas de que o país tem vindo a ser alvo provocaram a saída de fornecedores de armazenamento em nuvem, pelo que a Rússia poderá estar perto de ficar sem centros de dados.

De acordo com um relatório da agência noticiosa Kommersant, a Rússia tem ainda dois meses antes de ficar sem espaço nas nuvens. No entanto, o facto de os prestadores deste serviço terem abandonado o país provocou uma crise e as empresas locais não têm centros de dados suficientes para responder à necessidade em todo o país.

As sanções económicas, bem como a queda do rublo, impedem o crescimento das empresas da Rússia. Por isso, o Ministério do Desenvolvimento Digital reuniu os representantes das empresas tecnológicas e revelou que está a considerar assumir o controlo de servidores abandonados por empresas ocidentais.

As autoridades russas estão conscientes de que a situação pode complicar-se e, por isso, devem tomar medidas extraordinárias. Então, a apropriação do equipamento ocidental é uma das estratégias apresentadas pelo Ministério do Desenvolvimento Digital da Rússia. A par desta, estão também a ser consideradas a opção de comprar todo o armazenamento disponível nos centros de dados nacionais, e a limitação, pelas operadoras, da transmissão de ficheiros multimédia.

Nuvem

A Rússia realizou um inventário onde compilou todos os centros de dados, por forma a assegurar o funcionamento dos serviços essenciais. De acordo com um porta-voz do governo, não há risco crítico de escassez de armazenamento.

Ninguém esperava isto, mas as capacidades existentes do setor público serão suficientes para um máximo de um mês e meio de trabalho.

Disse uma fonte próxima à Kommersant.

Conforme preveem os especialistas, a indústria do entretenimento será a primeira a sentir os efeitos da crise. Isto, porque o acesso à música, vídeo e jogos online será reduzido. Por representarem um elevado consumo de dados, há programas governamentais, como câmaras fotográficas nas cidades e câmaras de segurança, que terão de ser ajustados.

 

Leia também:

Anonymous invadiram empresa da Rússia que gere a maior central nuclear da Ucrânia

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elektro
    Elektro

    “Senhor Putin não conseguimos lançar os misseis”
    “Porquê ?”
    “O Filesystem está cheio :D”

    1. Avatar de O revelador
      O revelador

      Procurando a graça. Ainda nao voltei.
      Quando achar comento aqui novamente.

      1. Avatar de Elektro
        Elektro

        Revelando a graça,
        Como pedido pelo revelador.
        Quem para além de sal,
        parece que falta-lhe senso de humor.

        Talvez não saiba,
        o que são rimas por quadras.
        Mas se tiver o mínimo senso de humor,
        vai-se rir para caraças.

        É preciso saber,
        Que cada um é como cada qual.
        Não deviamos perder tempo a criticarmo-nos
        E sim ficarmos unidos contra este mal.

        As minhas rimas podem ser fracas,
        mas ao menos são sinceras.
        Não venham é para aqui comentar,
        e tornar humor em opniões sérias.

        1. Avatar de Paulo Brites
          Paulo Brites

          Eh pá, se o Boss AC lê isto vais ter futuro

        2. Avatar de Aiai
          Aiai

          Top! (sem sarcasmo)
          Se mais nada der resultado… vejo uma possível carreira fazer quadras para o S. João e Sto. Antonio! 🙂

    2. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      😀 😀 😀 😀

  2. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Deviam era ficar isolados do mundo para sempre…não merecem o respeito de ninguem!

    1. Avatar de GM
      GM

      Não é todo o povo russo.

      1. Avatar de nope
        nope

        Claro que não, só 77% que o elegeram.

        1. Avatar de GM
          GM

          Sobram, então 23%. Admitindo que, dos 144millhões de pessoas, votaram 50%, 23% representam 16,5milhões. Mesmo assim, sempre são mais pessoas que no nosso país.

          1. Avatar de falcaobranco
            falcaobranco

            Meu amigo…aqueles que são contra ele é simples…fujam do país como muitos já fizeram pela fronteira da Finlândia…

            Sei perfeitamente que muita gente russa está contra a guerra, nomeadamente os jovens, não os mais velhos,…

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Não me recordo se foi o Staline ou Lenine, que disse qualquer coisa do tipo: “Não são as pessoas que votam que elegem os governos, as pessoas que contam os votos é que elegem os governos”

  3. Avatar de Paulo Brites
    Paulo Brites

    A nuvem que nada mais é um barraco no meio do quintal de alguem…..

  4. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Putin: – Onde está a imagem de satélite das forças ucranianas?
    Ministro da Defesa (MD): – Não temos.
    Putin: – Como assim não temos?
    MD: – A nuvem está cheia.
    Putin: – O que é a nuvem tem a ver com o satélite?
    MD: – As imagens de satélite vão para a nuvem.
    ….
    Zelensky: – Está uma nuvem muito negra sobre o Kremlin. Se calhar é desta que eles se rendem…