Netflix quer acabar com a partilha de contas e vai pedir que pague mais por isso

37 Comentários

Há muito que a Netflix tenta, de forma discreta, impedir a partilha de contas entre os utilizadores. Nunca se mostrou abertamente contra esta prática, mas é certo que não a tomará de forma leve e a aceitará alguma vez.

Com várias medidas já testadas, parece que o passo seguinte para acabar com a partilha de contas, vai passar por cobrar um valor mais elevador por isso.

Netflix partilha contas streaming serviço

Ainda está num estado muito inicial, mas a Netflix está agora a iniciar um processo para evitar a partilha de contas do seu serviço de streaming. Vai depender dos utilizadores, mas abre caminho para que esta partilha de contas deixe de acontecer num futuro próximo.

O fim da partilha de contas neste serviço

A empresa vai criar duas formas para garantir que as contas podem ser usadas por quem não more na mesma casa. Por um preço reduzido, será possível adicionar dois novos utilizadores em sub-contas com todas as opções do Netflix presentes e acessíveis.

  • Adicionar um membro extra: Os membros dos nossos planos Standard e Premium poderão adicionar sub-contas para até duas pessoas com quem não moram – cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, login e password – a um preço menor;
  • Transferir perfil para uma nova conta: Os membros dos nossos planos Basic, Standard e Premium podem permitir que as pessoas que partilhem a sua conta, transfiram informações de perfil para uma nova conta ou uma sub-conta de membro extra – mantendo o histórico de visualizações, a minha lista e recomendações personalizadas.

Em opção, este processo poderá ser realizado em contas Netflix que já existam. Estas podem ser transferidas de forma direta para outras contas de outros utilizadores, no mesmo modelo de sub-contas, mantendo as suas opções e preferências, bem como o seu perfil de visualizações.

Netflix partilha contas streaming serviço

Streaming do Netflix em novas contas

Estas duas novas opções vão ser agora testadas em alguns mercados. Assim, será no Chile, Costa Rica e Peru que os utilizadores vão ter acesso a esta novidade. Os preços anunciados mostram que estas sub-contas vão ser apelativas por serem muito mais baratas que os preços atuais.

Esta poderá ser a solução que muito esperavam para deixar a partilha de contas do Netflix. Não é a solução técnica que irá impedir a partilha, mas será certamente uma forma de garantir que uma conta é partilhada de forma justa para com o serviço de streaming.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    “Quer acabar com a partilha das contas do serviço de streaming e vai pedir aos utilizadores que paguem mais por isso.”
    “Os preços anunciados mostram que estas sub-contas vão ser apelativas por serem muito mais baratas que os preços atuais.”
    Não percebi, vai ficar mais caro ou mais barato?

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia Diogo. Se vai acabar com a partilha de contas e acrescenta novo tarifário para um membro extra, mais barato não fica 😉

    2. Avatar de Hugo Teixeira
      Hugo Teixeira

      A lógica será do membro extra pagar menos do que se criar uma conta sozinho, pelo menos é o que entendo, fica mais barato para esssa “conta extra”

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Começo por perguntar, quem é que decide o que é ou não justo? É o fabricante, é o cliente, é o imposto que se paga ?
    O ser humano sofre de uma “doença” com o nome ganância e por causa da ganância é que vivemos em tempos de guerra.
    Se compro algo entenda se que é meu, faço o que me apetecer, paguei para usufruir:

    Se compro um iPhone, posso fazer jailbreak ou atirá-lo contra a parede ninguém tem nada a ver com isso, pois paguei por ele …

    Se compro um carro, posso modifica lo, se é meu, paguei faço o que me apetecer… respeitando as normas de segurança.

    Se compro uma casa, a mesma coisa se é minha posso modifica la, mas ao que parece não é bem assim o povo leva uma lavagem cerebral mesmo depois de adquirir as coisas o bem não lhe pertence, o CR7 comprou casa de milhões e teve mudar uma marquise.

    Se o preço é acessível as pessoas compram, se o preço for elevando as pessoas vão procurar alternativas (pirataria) mais vale entrar pouco do que nada, a Netflix pede o valor justo !! Mas o que é justo afinal, se quiser partilhar a conta pela a família inteira não posso ?? Mas eu paguei o valor “justo”.
    A ganância é tanta que as margens de lucro tem que ser elevadas para os directores poderem comprar o tal Mercedes ou BMW ou a tal casa de sonho com piscina …

    Mas o que é justo? Quem decide? É o fornecedor, é quem decide o valor dos impostos, é o cliente ?? Bem o cliente não decide nada …

    É justo pagar imposto sobre o imposto na energia??

    O que é justo pagar ??

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Simples, o serviço não é um serviço necessário… logo, cancelamos a conta e voltamos à TV e pode ser que assim aprendam.
      Eu já o fiz…
      Só ativo em determinadas alturas do ano, o resto do tempo, vejo a TV, já tem canais mais que suficientes…

    2. Avatar de João M
      João M

      Quem decide o que é justo pagar é o mercado.
      Enquanto há clientes a comprar o serviço – que não é nada mais do que um luxo – então o preço é justo.
      Este tipo de serviços que não são vitais para a vida normal de uma pessoa/Familia podem fazer os preços que quiserem. Não precisam de pensar em o preço ser acessivel a quem ganha menos dinheiro se o publico alvo não for essas pessoas. Dito isto, Se a NEtflix decide aumentar os preços e acabar com a partilha de contas então duas ou três coisas podem acontecer:
      – Quem tem a conta continua com uma mas sem a partilhar.
      – Quem estava agarrado a conta de outro vai ter de arranjar conta própria ou usar o novo modelo (que até me parece porreiro)
      – Arranjam forma de continuar a partilhar contas, e a arriscar, até a netflix começar a bloquear.

      Ainda assim, falamos de 11€ por mês por um serviço desnecessário para uma vida normal. Só paga quem quer ^_^. Se a netflx começa a perder muitos clientes, alguém lá dentro irá dar por ela e começará a arranjar forma de ter mais clientes.

    3. Avatar de Cátia Alexandra Cardana
      Cátia Alexandra Cardana

      Faço as palavras do Bruno minhas,

    4. Avatar de Paulo Torres
      Paulo Torres

      Totalmente de acordo… O ser humano é muito ganancioso!

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ainda não percebi bem como vão fazer esse controlo….mesmo que façam verificação em duas etapas.. uma pessoa pode enviar o código ou link na mesma para a outra pessoa.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      O método de autenticação por duas etapas, com por exemplo envio de código para telemóvel ou email, não pode de todo ser usado, pois numa sitio legal, só de uma casa por exemplo, como é que eu faria se alguma das minhas filhas ou esposa quisesse aceder? Teriam que andar a ligar-me para pedir códigos?!
      Eu cancelaria logo nesse dia a subscrição do serviço!
      Se avançarem com algo do género, acho que essa ganancia será recompensava com perca de clientes e consequentemente prejuizo!

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        No Spotify, na minha família já receberam um aviso e tiveram que confirmar a morada de residência, mas bastou colocar a mesma e passou. Se for por aí… td bem! Usar a localização também não faz sentido.
        Enfim.. vamos ver o que vão inventar.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Raras são as ocasiões onde a familia vive toda na mesma residência, mas pronto…

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    OK fazem isso, então toca a criar novas contas para ter Mês grátis

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      O mês grátis vai acabar, já aconteceu noutros países e noutros serviços.

      1. Avatar de diogo
        diogo

        então fico só pelo stremio

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Qualquer dia o pessoal volta à antiga loja dos filmes… Já não me falta muito, com cada vez menos conteúdo na Netflix, mas estou a dar a benece do Covid

  6. Avatar de nuno a
    nuno a

    Pago 15,99 por mes de netflix e partilho a minha conta com os meus pais e com os meus sogros.
    se tiver de pagar mais 4 euros mes por ter de partilhar fica por 20 euros.

    conta hbomax – 6 euros, conta amazon prime- 4 euros, conta apple plus -5 euros ou seja por 15 euros tenho as 3 contas e partilho na mesma. acho que podemos passar bem sem o netflix .

    se a netflix quizer perder os meus 198,88 euros ano força, e se quiser ver algum exclusivo netflix felizmente existem torrents.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      conta amazon e apple, experiencia proprio säo muito pobrezinhas, os conteudos näo valem 1 centimo.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Amazon prime catálogo US + HBOMax catálogo US + Hulu, já tive contratados todos os serviços de streaming e neste momento só preciso desses.
        Netflix é o pior Apple e disney são estáticos.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Real Debrid 4€ por mês e tens tudo

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Quero lá saber eu vou ali a loja do mestre André é mais rápido e não gasto um tostão

  8. Avatar de Vladimiro
    Vladimiro

    Não tenho. Não vejo necessidade. Não tenho tempo.

  9. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    123series ftw

  10. Avatar de Ricardo Pina
    Ricardo Pina

    É um tiro no pé , agora que há Disney+ , HBO , Prime e tantos outros , é altura completamente errada para ser gananciosos isso seria bom quando eram os únicos agora já o comboio saiu da estação.

  11. Avatar de Revoltado
    Revoltado

    Adeus Netflix. Regresso aos torrents.

  12. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Era tão fácil para a Netflix solucionar, bastava que cada conta só tivesse direito a uma stream.

    Então e as crianças? Poderiam ter uma conta associada, que era paga pelo adulto e controlava os conteúdos e tal, mas também só permitia uma stream.

    O preço para cada conta seria igual para todos, sem quaisquer descontos.

    Problema da utilização abusiva solucionado, já que cada conta é suposto ter direito a ver tudo, assim pode ver tudo, seja quem está a pagar, ou que tiver os dados de acesso, e como só pode receber uma stream de cada vez por conta, não dá para prejudicar a empresa ou os detentores de direitos.

  13. Avatar de Marko
    Marko

    Por mim aumentem a vontade, como disse noutro artigo sobre a Netflix aumenta preços mas a qualidade de conteúdos é a mesma de quando foi lançado portanto boa sorte!
    Acho que com a oferta que cada vez mais existe e com qualidade, e as possibilidades por outras vias o aumento de preços só leva a que a malta cancele os serviços e procure outras soluções, depois façam como a NOS com processos e mais processos 😀

  14. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Real Debrid ftw

  15. Avatar de Opah
    Opah

    Numa altura que já hbo max, disney, amazon, opto..

    Pergunto-me.. justifica-se mesmo pagar (mais ainda!) pela netflix? Tem imenso conteudo, sim senhor mas e qualidade? A qualidade do que anda por lá é uma valente m3rd@ , tirando algumas séries expecificas o resto é genérico

  16. Avatar de David
    David

    Já me estou a imaginar ir ao supermercado comprar um champô com uma daquelas promoções “leve 3, pague 2”, e na loja dizerem-me que só posso usá-lo em casa e não posso dar uma das embalagens a mais ninguém…

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    E uma pessoa que trabalha remotamente e volta e meia viaja à casa de familia?

  18. Avatar de João Duarte
    João Duarte

    Então eles que percam clientes era bem feito

  19. Avatar de Weverson
    Weverson

    Deixem o Netflix e venham para o BRASIL PARALELO, além de filmes vc vai adiquirir conhecimento por bem menos e com conteúdos melhores

  20. Avatar de TXG
    TXG

    Parece-me que o problema surge quando a Netflix começa a oferecer streaming a mais nunca única conta.

    Se cada conta tivesse acesso a um stream de cada vez, ou até 2 (como já agora é o meu caso), o “problema” não acontecia.
    Ainda assim, sinceramente ponho muito em causa que ninguém na Netflix tenha pensado nisso quando se lembraram de abrir uma conta para 4 streams em simultâneo, é certo que há famílias numerosas mas é tão fácil pensar que alguém vai dar 1 ou 2 acessos a família ou amigos…
    Ou seja, acredito que a Netflix abriu uma torneira para conquistar mais clientes e agora não sabe bem como fechar ainda por cima sabendo que pode perder clientes para outros serviços.

    Noutro aspecto, tenho lido aqui nestes e até em outros comentários que o pessoal acaba mas é com a Netflix e rapidamente se muda para a Amazon ou Disney, etc.
    Bem, eu não sei mas da minha experiência parece-me que a Netflix tem muito mais conteúdo e principalmente mais conteúdo de qualidade do que qq um dos outros.
    Ainda assim estou tentado em testar a Disney, tenho é que arranjar uma box Android ou assim…

  21. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    torrents forever…

  22. Avatar de Paulo Torres
    Paulo Torres

    Faz todo sentido, contrato um plano de 4 ecrãs e depois cada um de nós cá em casa fecha-se numa divisão tipo mongloide a ver Netflix… Não sejam gulosos, uma empresa que antes da pandemia devia estar mais para falir que outra coisa!
    Partilho a conta com a minha irmã e pago o plano de 2 ecrãs, se isso não é suficiente então cancelo a Netflix porque não me faz falta nenhuma, tenho por causa do meu filho que vive bem sem isso!