Bloquear o WMP em Full Screen

19 Comentários

Este pequeno truque, não tem uma utilidade diária ou frequente, pelo menos para a grande maioria dos utilizadores. É um truque para bloquear o Windows Media Player em modo ecrã completo (full screen).


Esta opção pode ajudar quando estamos a projectar um filme e estamos longe da máquina, assim temos a certeza que ninguém fará disparar alguma janela ou comando por cima do Windows Media Player.

Bom, quando estão em modo ecrã inteiro, no Windows Media Player 11, podem reparar na opção de bloquear modo de ecrã inteiro, canto inferior direito.

Simplesmente cliquem nessa opção, introduzam 4 dígitos e pronto, o modo ecrã inteiro fica bloqueado e nada ficaram em primeiro plano arruinando a sua apresentação.

Depois volte a meter o PIN e tudo reverte para a opção livre. Conforme disse no início, este pequeno guia serve de sugestão para algumas situações.

Sistemas Operativos: Windows Vista

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kadeR

    muito bom =)
    obrigado pela dica

  2. Avatar de Gilao
    Gilao

    Já ninguém me chateia mais a ver um movie 😀 obrigado

  3. Avatar de sujeito
    sujeito

    boa dica.

    off toppic
    tenho um monitor Samsung SyncMaster 901N e andaram a mexer-me nas configuraçoes de brilho e luminosidade
    alguem que tenha 1 igual podia dizer quais eram as definiçoes de origem sff
    obrigado

  4. Avatar de Magno
    Magno

    Boas…

    o meu media player não tem essa opção alguem sabe dizer-me porque?

  5. Avatar de david
    david

    sujeito:
    aconselho a procurar no google por “monitor calibration”.
    há vários sites que permitem calibrar bem um monitor com instruções pormenorizadas.

  6. Avatar de Nando
    Nando

    olá sujeito. Por norma todos os monitores trazem nas opções que aparecem no ecran uma opção para repor as configurações de fábrica. é normalmente uma das opções disponiveis junto as apções de aumentar e diminuir, deslocar cima/baixo e direita/esquerda….etc

    Espero que ajude!!!

  7. Avatar de paulo
    paulo

    Sujeito; acho que todos os modelos tem a função reset ou algo assim…
    Em relação ao topico, isso so funciona no wmp 11 no vista… no xp nao tenho essa opção…

  8. Avatar de Sky
    Sky

    Já conhecia. Não serve de muito, uma vez que se fizermos Ctrl+alt+del saímos do media player sem password…

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    no meu não aparece esse aluquete

  10. Avatar de João
    João

    No meu tb ñ aparece e é a versão 11.0.5721.5230
    :s
    será por ser no Xp e ñ no vista??…

  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    No meu também não aparece. Tenho a versão 11.0.5721.5230 e uso o XP.

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Esta função apenas funciona em computadores com windows Vista.

    Abraços,
    Miguel 😉

  13. Avatar de vitinho

    off topic

    Sujeito:
    Experimenta o Calibrize.
    O site é este: http://calibrize.com

  14. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boas!

    @Sujeito

    Tenho um monitor igual e tens no menu das configurações a opção fazer reset para configurações de fábrica. De qualquer forma aconselho a correr uma aplicação de calibragem. se tiveres Nvidia os drivers recentes tem lá essa opção, ou então utiliza a funcionalidade do monitor para passar entre vários modo: texto, Internet, etc.

    Hasta!

  15. Avatar de sujeito
    sujeito

    ja ta
    obrigado a todos

  16. Avatar de Nuno

    Uma função interessante. 😀

  17. Avatar de Tiago Almeida
    Tiago Almeida

    somente no vista.

  18. Avatar de Telmo
    Telmo

    Boa dica! Muito útil em emgumas situações 🙂
    Obrigado a todos!

  19. Avatar de reginaldo
    reginaldo

    o meu tbm nao aparece essa opçao e eu uso o vista