5G da MEO em todas as capitais de distrito e nas regiões autónomas

19 Comentários

O 5G já é uma realidade em Portugal. 2022 ficar  na história das comunicações como sendo o ano do lançamento comercial da rede 5G.

O 5G da MEO está disponível, desde o primeiro dia de janeiro, em todas as capitais de distrito, estando a decorrer um período de experimental até 31 de março.


Número de subscrições 5G deve atingir os 4,4 mil milhões em todo o mundo

A Altice Portugal acredita que a tecnologia é um facilitador da coesão social e territorial pelo que o investimento na robustez e expansão das suas redes tem sido contínuo e constante. Dos 3 mil milhões de euros investidos, um terço foi dedicado a dotar o País de infraestruturas fixas e móveis, que hoje dão acesso a comunicações de alto débito. São 6 milhões de casas e de empresas com fibra ótica da Altice Portugal e uma rede móvel 4G com cobertura praticamente integral da população (99,7%).

As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores têm sido também uma prioridade na defesa da igualdade de acesso e da proximidade ao território.

A Madeira atingiu, no final de 2021, os 97% de cobertura de fibra ótica. E a rede móvel assegura uma cobertura de cerca de 99,5% em 4G tanto na Ilha da Madeira como na Ilha do Porto Santo. Hoje cerca de metade da população do Funchal já pode ter acesso ao serviço 5G do MEO.

Nos Açores, a rede de fibra ótica irá alcançar, este ano, um valor superior a 97% de cobertura da população e a rede móvel 4G situa-se nos 97,33% estando previstas 20 novas estações móveis. Ponta Delgada tem acesso ao 5G desde 1 de janeiro, sendo que a nova rede móvel vai estar disponível em todas as ilhas do arquipélago até ao final deste ano.

De acordo com Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal…

Acreditamos que o 5G é uma ferramenta para garantir a universalidade de acesso das comunicações a todos os portugueses. Por isso o 5G MEO está disponível, desde a primeira hora do ano, em todas as capitais de distrito dando início a uma nova era tecnológica. De norte a sul, no litoral e no interior e nas Ilhas da Madeira e dos Açores. Para a Altice Portugal todos contam. Por um Portugal mais competitivo, mais digital e mais inclusivo

Estima-se que, nos próximos cinco anos, o número de subscrições 5G atinja os 4,4 mil milhões em todo o mundo (metade de todas as subscrições móveis). Estes dados do Ericsson Mobility Report refletem a importância desta nova tecnologia móvel e a forma como irá alterar o cenário nacional e mundial das telecomunicações.

A Altice Portugal, alicerçada num legado histórico de inovação e na confiança dos clientes MEO e Altice Empresas começa agora, também na tecnologia 5G, a consolidar a sua liderança de mercado.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de s
    s

    Eu cá não vou pagar merda nenhuma do 5G, se quiserem nos dar o acesso grátis ao espetro tudo muito bem, agora pagar para ter acesso, nunca paguei para entrar para o 3G nem para o 4G agora vou ter que pagar para ter 5G. Filhos vão ver se os cegos vos dão dinheiro.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Mostre que é rico e que mais 5 euros, menos 5 euros é igual e não faz diferença na sua vida.

  2. Avatar de Samuel
    Samuel

    Já as zonas que nem 3G tem ficam igual

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      3G é passado, é para acabar. Esqueça. Está muito preso no passado.

      Aliás admira-me não terem já acabado com o 2G e o 3G, empresas no estrangeiro já encerraram ou estão em fase de encerrar as suas redes 2G e 3G, e só manterem o 4G (por enquanto) até o 5G cobrir (como eles gostam de dizer para disfarçar que não existem largas partes do território sem cobertura) 90% ou mais da POPULAÇÃO (não confundir com território).

      1. Avatar de Joao Ptt ESTÁ CALADO
        Joao Ptt ESTÁ CALADO

        Este Sr. Joao Ptt não dá uma para a caixa.
        Você lê os comentários ou só por estar com um teclado à frente, escreve só porque sim?
        Nem todos vivem nas cidades, muitos nem 3G tem quanto mais 5G.

    2. Avatar de Ricardo Saraiva
      Ricardo Saraiva

      Nos últimos 2 / anos tudo o que é sites novos na altice Portugal / MEO fora dos grandes centros urbanos já não levam 3G. Apenas 2G 900 MHz e 4G / IoT 800 MHz.

  3. Avatar de José lopes
    José lopes

    Se todos não aderirem….mais dia menos dia vai ser gratuito o acesso…..

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Pensar que não vai haver pessoas e empresas a pagar mais 5 euros é um pouco ingénuo… e muitos até já têm incluído nos seus tarifários, se o cartão e o smartphone suportarem eles irão ter acesso se existir sinal.

      E em teoria, os operadores podem encerrar todas as outras tecnologias e forçar o 5G, e a taxinha, só conseguindo escapar quem conseguir usufruir da “Tarifa Social de Internet”.

  4. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Dispenso os cuidados, comunico muito bem com quem quero.

  5. Avatar de SANDOKAN1513
    SANDOKAN1513

    “Número de subscrições 5G deve atingir os 4,4 mil milhões em todo o mundo.” Já ?? 😐

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Peço desculpa,Pedro Pinto.Enganei-me a separar o meu nick. 🙂

  6. Avatar de césar
    césar

    5G com fibra óptica e routers WIFI é fácil.
    Eu gostava de ver no país o 5G a “bombar” na rede móvel, isso sim !!!!!!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Eu era o contrário,salvo seja.Preferia também ver o 5G no serviço fixo de fibra.Eu,como muitos,não tenho aparelho para usufruir do 5G no serviço móvel,infelizmente.

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas então o 5G não virá também para o serviço fixo de fibra,sem ser no móvel ?? Eu não entendo. 😐

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Wi-Fi com 5GHz já é comum, e se o seu não tem, pode comprar um router à parte com 2.4GHz e com 5GHz e ligá-lo ao modem do operador.

      Quanto a trazerem um módulo de rede móvel tecnologia 5G isso não deverá acontecer nunca. Não tenho a certeza mas acho que isso implicava que o operador fizesse um registo junto da Anacom para cada local… ia ser dispendioso.

      1. Avatar de tuaregue
        tuaregue

        N confundir o 5G do GSM com os 5Ghz do wifi. é o mesmo que confundir a estrada da beira com a beira da estrada.

  8. Avatar de Filipe
    Filipe

    “As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores têm sido também uma prioridade na defesa da igualdade de acesso e da proximidade ao território.”
    PURA E SIMPLESMENTE, NÃO É VERDADE!!

  9. Avatar de david Ferreira
    david Ferreira

    Mentira, tenho o 5g ativo no telemóvel e nunca o vi a funcionar. Belém, algez, Carnaxide, Almada, seixal, Sesimbra, Setúbal…. 0 5g