Notepad++ 4.8 RC

12 Comentários

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidade que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).


Outras funcionalidades:
– WYSIWYG (What you see is what you get)
– Permite ter mais do que um ficheiro aberto
– Suporte para tabs
– suporte para plugins
– Zoom in/Zoom out
– Bookmark
– Suporte para expressões regulares
– Suporte para drag n’drop de ficheiros
– … entre outros.

Desde a primeira utilização que fiquei “viciado” e aconselho a todos aqueles que nunca o usaram pois é a alternativa perfeita para o vulgar notepad que vêm com o Windows.

Alterações na versão:
1. Pequenas correcções adicionais às alterações na versão anterior

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Notepad++ 4.8 RC [1.30MB]
Homepage: Notepad++

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Paiva
    Nuno Paiva

    Obrigado pela dica, mas no entanto para a programação de Web sites eu utilizo o PsPad. Tal como esse programa, é gratuito e possui a mesmas funcionalidades. O download encontra-se aqui: http://www.pspad.com/en/download.php

    No entanto, gostei também do programa referido…

    cumprimentos.. N.P

  2. Avatar de D. Carreira

    Uso esta aplicação para programar em PHP e CSS.
    Para mim, sem duvida o melhor editor (simples) de texto.

    Cumprimentos, David Carreira

  3. Avatar de Trambulhao
    Trambulhao

    Alguém sabe se o Notepad++ tem alguma barra para inserir códigos html?

    Barra tipo do PHP Editor, por exemplo.

  4. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    adoro adoro adoro!

  5. Avatar de D. Carreira

    [@ Trambulhao]:

    Não deve ser bem isto que procuras, mas pode dar-te geito:
    Opções > Preferências > Backup/Auto-completion > Seleccionas onde diz “Enable Auto-completion on each input”.

    Cumprimentos, David Carreira

  6. Avatar de Fernando Faria
    Fernando Faria

    É uma pena os números aparecerem naquele amarelo ranhoso que imprimido não se vê. À excepção disso acho-o muito bom.

  7. Avatar de Trambulhao
    Trambulhao

    D. Carreira, vlw a dica, mas não é isso. O que eu procura é mesmo uma barra de botões (se existir, claro) para inserir os códigos para imagem, tabela, tamanho da fonte, cores, link.. O auto-complemento já ajuda bastante, mas com uma barra torna tudo ainda mais rápido.

  8. Avatar de D. Carreira

    [@ Trambulhao]

    Então acho que não existe. Talvez um plug-in consiga isso. Se queres uma alternativa grátis ao Adobe Dreamweaver podes exprimentar o NVU ou o KompoZer.

    Cumprimentos, David Carreira

  9. Avatar de Trambulhao
    Trambulhao

    Bom, na verdade eu ando a procura de um substituto para o PHP Editor.
    Devido a sua descontinuidade, desde 2002, está ficando ultrapassado.

    Já experimentei quase todos os programas feitos para programar erm php, javascript, css, sql, xml…que é a minha área. O que mais me agradou foi o notepad, que certamente, será o futuro substituto.

    vlw a dica, eSkiSo e D. Carreira.

    Vou deixa uma imagem como exemplo do que procuro. Quem souber de algo parecido, agradecia saber.

    http://www.arquivoweb.net/arquivos/7635915_imagem.jpg

    Ex:
    É pena não existir um plugin para esse fim…

  10. Avatar de D. Carreira

    Ainda não tive tempo para experimentar, mas neste link estão disponibilizados vários plug-ins. É uma questão de experimentares.

    Cumprimentos, David Carreira

  11. Avatar de BBos
    BBos

    bem… eu ja uso faz um tempinho o notepad, e dependo cada vez mas dele. Aconselho a todos a procurarem os plugins ….existe plugins para o notepad executar codigos php, comparacão de dois codigos … e etc
    Fica ainda melhor!!!