AUTOvoucher: Governo já “deu” quase 23 milhões de euros

32 Comentários

Em outubro de 2021, o Governo aprovou um desconto de 10 cêntimos por litro nos combustíveis, no máximo de 50 litros, ou seja, cinco euros num mês. O programa AUTOvoucher funciona de forma semelhante ao IVAucher, sendo transferido o valor diretamente para a conta do contribuinte, que terá de pagar com cartão bancário.

De acordo com as mais recentes informações, os consumidores já receberam quase 23 ME com o AUTOvoucher.

AUTOvoucher: Governo já "deu" quase 23 milhões de euros


AUTOvoucher: Quem nunca tenha beneficiado, pode pedir

Face ao aumento do preço dos combustíveis e do seu impacto no rendimento dos cidadãos e das famílias, o Governo decidiu atribuir um apoio financeiro (“AUTOvoucher”) aos consumos em postos de abastecimento de combustíveis, nos meses de Novembro de 2021 a Março de 2022, num total de 10 cêntimos por litro de combustível (num total de 50 litros/mês).

Cerca de 23 milhões foram reembolsados aos consumidores até esta terça-feira, através do AUTOvoucher, programa que devolve cinco euros no primeiro abastecimento mensal de combustível e que termina no final de março.

AUTOvoucher: Governo já "deu" quase 23 milhões de euros

Quem até agora nunca tenha beneficiado desta medida poderá, por exemplo, receber a totalidade do apoio previsto, e que corresponde a 25 euros, no primeiro abastecimento que efetuar em março.

Para que haja lugar ao reembolso na conta bancária, é necessário que o consumidor se registe na plataforma IVAucher e pague o abastecimento com um cartão bancário num posto de abastecimento aderente, sendo o apoio pago independentemente do valor de combustível comprado.

A lista de posto de abastecimento de combustíveis aderentes à medida pode ser consultada no site IVAucher.pt.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Black Russian
    Black Russian

    23 milhões de euros , uaaauuuuuu !!!! Que mãos largas !!!

    Continuar a extorsão fiscal !!!

    Vergonha !!!!!

  2. Avatar de Zé

    descontassem 5centimos para toda a gente e sem tretas é que era

  3. Avatar de JS
    JS

    Deu?
    Nos é que lhes carregamos os cofres de €
    Eles não dão nada
    Os preços dos combustiveis são quase iguais para todos os paises da UE
    O que pagamos á mais é imposto

    1. Avatar de R
      R

      Acrescento que os combustíveis em Portugal, sem impostos, eram mais baratos do que em Espanha. Não sei se a situação se mantém.

  4. Avatar de Pe@ce
    Pe@ce

    Ainda hoje fui encher o depósito… Tive de olhar 2x para confirmar que tinha levado o carro em vez do camião…

  5. Avatar de R
    R

    Pelo menos o autor do artigo escreveu “deu”.
    Mas o mais correcto seria “devolveu”.

  6. Avatar de pedro
    pedro

    deu no máximo 5 euros por mês a cada cidadão aderente …. que fartura !!!!

    1. Avatar de Toni
      Toni

      Não deu porra nenhuma!

  7. Avatar de Jonny
    Jonny

    A mim os Xuxalista não deram nada cambada de ignorantes o povo portugues…

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      Se eles dessem 500€ de combustível por mês ias reclamar na mesma por isso…

      1. Avatar de Toni
        Toni

        O governo não dá nada a ninguém mas será que não percebes isso? Quem produz valor acrescentado são as pessoas, o governo só existe pork as pessoas trabalham e pagam impostos. Dar 500€ de combustível para k? Para aumentar a dívida astronomica que o estado têm? 130% do PIB é pouco?

  8. Avatar de Jo
    Jo

    É o mesmo que um ladrão roubar-te a carteira, mas dá-te 5 euros para apanhares o comboio.

  9. Avatar de Black Russian
    Black Russian

    Duas palavras para descrever os preços dos combustíveis:

    EXTORSÃO FISCAL!!!!

  10. Avatar de AlexS
    AlexS

    Assim cresce a burocracia e a economia politica.

    Já produzir está quieto.

  11. Avatar de Joaquim Santos
    Joaquim Santos

    É porque nao fizeste nada, quem nao se mexe….

  12. Avatar de Sergio
    Sergio

    Vamos lá ver uma coisa. Se é pouco ou não, todo o mundo sabe a resposta. 5€/mês é irrisório, mas não deixam de ser 5€. Se “mos querem devolver”, eu aceito.
    Agora, que os combustíveis, aliás, TUDO está extremamente caro, disso não tenhamos dúvidas. É o combustível que por sua vez agrava os alimentos e continua.
    Tudo o que são especulações (seja de chips, de ameaças de invasões ou guerras, falta de água, etc …), serve de desculpa para aumentar.
    Agora se o governo podia fazer mais !?!? Aqui está a dúvida. Imaginando que retirava 10/15 cents por litro (e nós ficávamos todos contentes) mas depois ia carregar num outro sítio. O problema de fundo, é que o país vive numa ilusão. Ilusão de que vivemos como os países abastados, mas, na realidade estamos cada vez mais parecidos com um país de 3º mundo. Se a culpa é desde governo ou do anterior, não. A culpa é de todos os governos que temos tido que nunca nos governaram. Governaram-se e esqueceram-se de quem os colocou lá, mas a culpa é também de todos nós, que continuamos a assobiar para o lado enquanto estamos entretidos com novelas e futebol.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Tal e qual…
      Sem nada a acrescentar!

    2. Avatar de mlopes
      mlopes

      estarias certo mas esqueceste um pormenor: não é preciso “carregar” em lado algum para descer os impostos sobre os combustíveis.
      ao contrário do que se vende às massas desde há muitas décadas, portugal nunca foi um país com problemas dinheiro.
      o que portugal tem é desde há quase 50 anos um problema gravíssimo de má gestão dos dinheiros públicos que têm sempre o mesmo destino, alimentar a cada vez maior fortuna e boa vida de um grupo reduzido, face à população total, de indivíduos e famílias. famílias essas que para além do mais têm um acesso privilegiado ao legislador e que ainda por cima não contribuem com a parte dos impostos que lhes caberia pagar. sobre isto pesquisem no youtube “josé azevedo pereira” e vejam a entrevista de 15 minutos. há uma versão de 5 minutos mas é “curta”).
      de notar que josé azevedo pereira não é um influencer ou outro tipo qualquer de inúteis que pululam no youtube. josé azevedo pereira foi diretor geral dos impostos e, por isso mesmo, sabe muitíssimo bem do que fala. e não falou tudo…

      1. Avatar de UnhuZpt
        UnhuZpt

        Voce acabou de mostrar que nao sabe NADA da historia de Portugal nem do assunto em discussao. Uma vergonha.

        1. Avatar de André Silva
          André Silva

          E se o senhor sabe, porque não esclarece as demais pessoas?
          Você diz “sou do contra” então porquê? Porque sim!.

      2. Avatar de André Silva
        André Silva

        @mlopes, não vale a pena bater nessa tecla.
        Se fosse para ir protestar contra a saída do bruno de carvalho do big brother tudo ia… mas como é os combustiveis ninguém quer saber.
        É preferivel ficar a dizer ah a culpa é dos “xuxialismos”… é típico do tuga meter a culpa mas depois faz ZERO para mudar alguma coisa.
        Se fosse PSD era IGUAL, chega IGUAL! Alguma vez iam baixar impostos estando a mamaar.

  13. Avatar de Realista
    Realista

    Governo retirou menos 23 Milhões…

  14. Avatar de Anonimous
    Anonimous

    Governo de VOUCHERS….. estavamos melhores na Anarquia.

  15. Avatar de Tito Portugal
    Tito Portugal

    Governo já “deu” quase 23 milhões de euros??? Ainda bem que existe o IVAucher senão estávamos todos lixados……É mesmo para rir.

  16. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Passoas Coelho deu muito mais que este governo, pois com o barril de Brent a 109 $ em 2014 o diesel estava a 1,40 euros e a gasolina a 1,60 euros.
    O Costa em 2022 com barril a 94$ vende o diesel a1,75 euros e a gasolina a 1,88 euros.

    Pensem apenas nas notícias e revoltas na altura do Passos e agora. A comunicação social está completamente comprada pelo PS. País de terceiro mundo.

  17. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    errado, o estado não deu, apenas não recebeu 23 milhoes. e mesmo assim os imposto sao altos até porque só sao 5 cents no maximo de 5€.

  18. Avatar de UnhuZpt
    UnhuZpt

    Ler estes comentarios percebe-se claramente que o nosso sistema educativo esta mesmo mal.

  19. Avatar de Pedro Alegria
    Pedro Alegria

    Substituir “deu” por “roubou menos”