Rússia controla 12% de todas as criptomoedas, então vai aceitá-las oficialmente

36 Comentários

No mês passado noticiámos que a Rússia tinha como objetivo banir totalmente o uso e a mineração de criptomoedas no país. Mas parece que agora esses planos já não estão em cima da mesa.

O motivo é bastante simples, uma vez que a Rússia controla 12% de todas as criptomoedas e, como tal, para o governo do país bani-las já não será assim tão boa ideia.



Rússia vai aceitar as criptomoedas oficialmente

Se inicialmente a intenção da Rússia era banir completamente as criptomoedas do país, agora a visão é completamente diferente. Segundo as mais recentes informações, o governo russo e o seu banco central acordaram um entendimento sobre as moedas digitais. E chegaram à conclusão que o melhor será mesmo aceitar as criptomoedas, regulá-las e reconhecê-las oficialmente. No entanto, e para já, ainda não está claro de que forma tal se vai processar e se as moedas serão consideradas como ativos financeiros.

O anúncio foi revelado pelo governo da Rússia através de um comunicado oficial onde informa que irá regular as moedas digitais “com obrigações estritas para todos os participantes profissionais do mercado com ênfase nos direitos dos investidores comuns“. Como tal, o objetivo é controlar o fluxo das criptomoedas e também taxá-las.

Por outro lado, alguns meios de comunicação entendem, através das palavras do governo russo, que o país pretende reconhecer as criptomoedas como um elemento idêntico às moedas atuais.

País detém 12% de todas as moedas digitais

Segundo as estimativas, os cidadãos russos terão o controlo de cerca de 12% de todas as criptomoedas existentes no mundo. Ao nível do valor, suspeita-se que esse possa rondar os 214.000 milhões de dólares (~187.000 milhões de euros). Desta forma, se as moedas digitais forem então tributadas, tal significará um aumento significativo de receitas para o país de Vladimir Putin, por meio de impostos.

No comunicado, o governo russo indica que “a total ausência de regulamentação deste setor, bem como o estabelecimento de uma proibição, levaria ao aumento da participação da economia paralela, ao aumento dos casos de fraudes e à desestabilização do setor como um todo”.

Poderão outros países, como Portugal, aceitar as criptomoedas oficialmente?

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    O karma é f****o.

  2. Avatar de paulo
    paulo

    200 e tal bi naio milhoes!

  3. Avatar de paulo
    paulo

    o oartigo podia ser mais informativo vao acitadas porque estao ou podem levar sancoes dos EUA e a unica maneira de negociarem fora do swift com uma moeda confiavel aos parceiros é o bitcoin !! deixa so outros entrarem !! todos os que dizem mal vou entrar de uma forma mais cara!

  4. Avatar de Saraivada
    Saraivada

    Um paraíso para a lavagem de dinheiro?

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Olha outro com palas nos olhos.
      É Liberdade financeira que pela primeira vez está ao alcance de qualquer um.
      Começa por te formares e informares.
      https://youtube.com/playlist?list=PLRisaeHTE4Q2BYp8Gh9SKjUeWvjK80gIx

      1. Avatar de Fo
        Fo

        Mais um licenciado em YouTube! Hehehe

  5. Avatar de Bernardo duro
    Bernardo duro

    Bitcoin lavagem dinheiro tráfico humano extorsão… Só potencial….

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Palas nos olhos nr 2. Não te cures não. Dass!

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      looolll +1 aziado!
      Socrates, salgado, TAP, novo banco, golpista…etc aquilo e tudo bitcoins!

      1. Avatar de Fo
        Fo

        Não, mas agora imagina isso com shitcoins…

  6. Avatar de John Doe
    John Doe

    Primeiro estranha-se/resiste-se, depois entranha-se.

  7. Avatar de Uapz
    Uapz

    Estudem antes de falar mal o futuro está aí só não vê quem não quer o sistema financeiro trandicional está como todos nos conhecemos sem solução… O ser humano já passou por várias formas de pagamento é mais uma na história da humanidade … vejam um documentários e entendam ( bitcoin- o fim do dinheiro como nos o conhecemos ) e ja tem uns aninhos ainda o btc valia 3000 dólares 🙂 A blockchain a descentralização e a Web3 vieram para ficar só fica de fora quem não tiver uma visão alargada para o futuro. Quem acreditou no btc no passado está a colher frutos agora quem acreditar agora vai colher frutos no futuro simples assim 🙂

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Se é preciso acreditar no bitcoin então podemos dizer que é uma questão de fé, correto?

      1. Avatar de Eu
        Eu

        E no dinheiro que usas actualmente? Ē uma questão de fé ou por obrigação?
        Ensinaram-vos de pequeninos a acreditarem na moeda FIAT e vão morrer a pensar que é a vossa salvação.
        No Bitcoin ninguém te obriga a acreditar. Basta aprender os fundamentos para o qual ela foi criada e fazes o teu juízo de valor.

      2. Avatar de Uapz
        Uapz

        Em 2013 era preciso ter fé confesso 🙂 mas acima de tudo era acreditar numa tecnologia com uma possibilidade de inovação enorme e a ETH mostrou isso e claro em algo longínquo , hoje em dia não é longínquo está bem a frente dos nossos olhos…

      3. Avatar de Raquel Rebelo
        Raquel Rebelo

        FIAT é literalmente o que significa, “vamos ter fé nesta moeda” porque não existe nada por trás. BTC tem uma estrutura aberta e qualquer um pode consultar, o que significa que cada moeda vale o que vale, não vai ser desvalorizada porque um dia alguém decide imprimir mais notas só porque sim…..
        Com uma taxa de inflação de quase 10% ao ano quer ver o que tu vais fazer ao dinheiro…. reza, reza muito, tem fé que isso passa.

        1. Avatar de Fo
          Fo

          Dinheiro real não tem nada por trás mas bitcoin tem??!! Rsrsrs só rir com esta cachopada avariada.

          1. Avatar de paulo
            paulo

            so rir da ! da tua ignorancia!

          2. Avatar de Eu
            Eu

            Diz lá então ó iluminado.
            Qual ē o lastro do dinheiro “real?”.
            Ainda és dos últimos que acredita no lastro ao ouro?

          3. Avatar de Fo
            Fo

            Para os lavados do cérebro com shitcoins que acham que o dinheiro real não presta e não tem valor, podem transferir o que têm para a minha conta que dou o número IBAN. Obrigado.

          4. Avatar de adnt
            adnt

            O maior cego é o que não quer ver xD

  8. Avatar de Profeta
    Profeta

    A bitcoin ate pode ter uma tecnologia interessante, mas desengane-se que basta aderir a mesma e as vossas vidas serao muito melhores. Os governantes passam a vida a escravizar os povos e acham que com estas moedas voces serao livres ? Livres de que concretamente ? Vao ter de continuar a trabalhar no duro, ou acham que a moeda vos vai proporcionar uma vida melhor ? De facto e mesmo uma questao de fe como alguns falam. Vamos todos ficar ricos e aderir as shitcoins.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      amigo a proposta do BTC nao é todos ficarem ricos !! o mercado ainda é muito pequeno por isso os ganhos de que entrou au inicio sao grandes , mas no futuro quando o marketcup for grande vai ser estavel como outras! milionarios estao a entrar achas que estes meninos entram so porque sim! o pessoal nao percebe nada quer é participar com opinioes burras e sem fundamentos ! VAI ESTUDAR ANTES DE FALARES M$%}a!

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Amigo Paulo se a proposta do BTC nao e “todos” ficarem ricos, entao porque muitos se metem nisso ? E por desporto ? Amor a camisola ? Certo. Como se ninguem conhecesse a ganancia das pessoas, e sim se nao e para ficar rico e um passatempo que as pessoas fazem neh ? Estudar o que ? e dificil perceber que quando se fala em moedas sejam elas de que tipo for, esta a ganancia das pessoas atras ? Sejam felizes com isso mas lembrem-se que a vida da voltas, e nao pensem que isso e alguma galinha de ovos de ouro. Ganhos e perdas tambem existem nas cryptomoedas. Qual e o teu caso ? Ninguem perde e so ganhadores pelos vistos.

    2. Avatar de zw
      zw

      BASTA ADERIR Á MESMA E AS VOSSAS VIDAS SERÃO DIFERENTES E PARA MELHOR GARANTIDAMENTE!!!!!!!!!!!!!

  9. Avatar de Bill
    Bill

    O pessoal que por aqui “investe” em cripto está stressado!
    Ficam logo todos abespinhados quando se fala da fraude que é este tipo de moeda.
    Pq será?

    1. Avatar de Uapz
      Uapz

      Stressado vai ficar quem perder o comboio Porque existem pessoas mal informadas que dizem parvoíces para essas pessoas a tendência é continuarem na ignorância.

      1. Avatar de Bill
        Bill

        Cuidado com o comboio. Ainda te espetas contra uma parede…

        1. Avatar de Uapz
          Uapz

          Não te preocupes há 10anos que oiço a morte do btc 🙂 Devo ter mais uns aninhos que tu e já me deu mais as criptomoedas que kk banco ou o sistema financeiro tradicional sei bem qual o comboio que apanho 🙂 wake up …

    2. Avatar de Naosei
      Naosei

      Podes confiar antes o teu dinheiro ao banco… Eles andam a fazer emprestimos a quem não os consegue pagar tal como à uns anos rebentou a bolha do mercado imobiliário, por isso se confias em Fiat, boa sorte:)

  10. Avatar de Elkido
    Elkido

    Isso das Criptomoedas já é velho para mim…me meti cedo nisso.
    A que está na moda agora é o Shiba Inu e já subiu mais de 50 Milhões por cento desde 1 de Agosto de 2020…e ainda tem um potencial enormíssimo de subida…. Tenho 1 439 000 000 Shiba Inu…. já é algo

  11. Avatar de Naosei
    Naosei

    Continuem com as vossa cryptos e deixei os nfts 🙂 ja agora: dinheiro real é scam se todas as pessoas fossem levantar o dinheiro não chegava que os bancos gostam muito de emprestar o que não é deles. Quem continua a gostar muito da centralização, continuem a deixar mandarem no vosso dinheiro…
    Despedi-me a 3 meses de um trabalho por turnos. Agora tou sentado em frente a um pc a ganhar o dobro… agradeço só que muitos continuem com palas nos olhos e não venham estragar aquilo que não percebem.

  12. Avatar de secaya
    secaya

    O dólar americano é o mais scam que existe.

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Todo o dinheiro Fiat é Scam.E porquê? Porque os Bancos centrais imprimem o que quiserem em notas.
      Antigamente acho que só poderiam imprimir consoante o ouro que tinham…mas isso já acabou