Amazon poderá aumentar o preço do seu serviço Prime, dizem analistas

14 Comentários

Tudo está a ficar mais caro. E mesmo que a diferença seja mínima, um pouco por todo o lado e por todos os setores, sejam serviços ou produtos, notamos esse aumento que depois se expressa na carteira ao final do mês.

Com tal, segundo as opiniões de vários analistas, a Amazon poderá estar prestes a aumentar o preço do seu serviço Prime.



Amazon Prime poderá ficar mais caro

Segundo as últimas informações, parece que depois da divulgação dos resultados financeiros, a Amazon estará preparada para anunciar um aumento de preço do seu serviço de assinatura Prime. Esta é a conclusão a que chegam alguns analistas do Wall Street.

O serviço da empresa oferece acesso a muitos outros serviços, como por exemplo o streaming de conteúdos de vídeo e música, livros e ainda uma assinatura gratuita mensal do Twitch. Tudo isto por um valor de 36 euros anuais ou 3,99 euros por mês.

Mas os analistas consideram que a empresa já está pronta para proceder a um aumento de preços. De acordo com Michael Pachter, analista da Wedbush Securities “Já era hora. Os custos de envio aumentaram, ponto“.

Os detalhes indicam os o aumento de preço surge como forma de lidar com outros aumentos, como o dos combustíveis, salários e prémios bónus para atrair novos funcionários. Desta forma, os analistas encontram motivos mais do que suficientes para que o preço aumente, e consideram que a maioria dos utilizadores vai continuar a pagar pelo serviço de assinatura, uma vez que exige uma entrega rápida dos produtos. Para além disso, indicam ainda que a Amazon terá também benefícios para compensar os consumidores regulares pelo aumento de preço.

A Amazon recusou-se a comentar os preços do Prime quando revelou os resultados financeiros. Mas no mês de outubro, o diretor financeiro da empresa, Brian Olsavsky referiu que a Amazon não tinha aumentos de preços para anunciar, mas que “sempre analisamos isso“.

Os analistas consideram que a empresa deverá anunciar o aumento dos preços quando toda a situação envolvente voltar ao normal, nomeadamente a normalização dos prazos de entregas e a recuperação devido à variante Ómicron.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É natural, está tudo a subir, com os custos dos transportes a aumentar. Só espero que não seja um aumento muito grande.

    1. Avatar de Fusion
      Fusion

      Pensa assim, quanto maior os aumentos maior vai ser a taxa de impostos para este nosso governo socialista que o povo português escolheu com tanto gosto e vontade, portanto face as nossas escolhas eleitorais aumentos não deve ser preocupante, literalmente fomos nós que pedimos por isso como população e comunidade 🙂

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        A subida dos custos de transporte em Portugal, porque na europa isso não está a acontecer, nem tudo o que a tv diz é verdade, eles não têm o buraco que a edp deixou e que andamos ainda a pagar.

      2. Avatar de cross
        cross

        Quando achas que os partidos têm alguma influência no capitalismo ou na inflação vais continuar a pensar assim.

  2. Avatar de Thomas
    Thomas

    De todos os servicos em portugal este tambem é o mais barato e o que mais oferece (para mim). Logo é normal tentar acompanhar o preço dos outros.

  3. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Tudo sobe , tudo sobe …. só gostava de saber par onde vão os lucros extra destas subidas pois não é para ordenados que estão sempre iguais.

    1. Avatar de SteveRobs
      SteveRobs

      Falo no geral e não só no caso da Amazon.

    2. Avatar de darth
      darth

      chama-se inflação. quanto aos ordenados, estes também subiram

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        O problema é que a subida dos ordenados não acompanhou a subida do preço da maioria dos produtos e serviços.

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    Não é só na HBO, isso é inevitável, de qualquer forma, como sou subscritor assíduo, lol. vou ter um desconto de 33% para sempre, desde que, claro, não interrompa a subscrição, o que é excelente, ao menos existe essa atenção!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Mas qual HBO ?? Isso era o artigo de ontem,da HBO Max,se não me engano.Isto é sobre a Amazon Prime.

  5. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    É da maneira que tiro o prime e vou para a HBO max em Março

    1. Avatar de André
      André

      Comparar o Prime com outros serviços de streaming é ridículo. O Prime não oferece só um serviço de streaming, tens mais vantagens, caso não saibas…

  6. Avatar de Ochinês
    Ochinês

    Uso o Amazon Prime que inclui o Prime Vídeo, por isso …
    Aproveito para dizer que o Amazon “Entregas”, nestes dois anos de pandemia em que recorri a ele muitas vezes, foi impecável.
    Sobre o Prime Vídeo, o que me interessa (que pode não ser o que interessa a outros) esgotou-se rapidamente,