Mozilla Firefox 3.0 Beta 3

19 Comentários

A Fundação Mozilla procura, em cada versão que disponibiliza, uma melhor coordenação de recursos usados pelas suas aplicações. O Firefox 3, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2008, terá como foco principal a melhoria do uso de memória, uma maior estabilidade do navegador, a implementação XUL e outros novos componentes.


Poderá, também, já contar com novas funções JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado, protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos, nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com o tema nativo no Windows Vista, entre outras. Se gosta de experimentar as novidades, então instale e deixe-nos a sua opinião.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Firefox 3.0 Beta 3 pt-pt | pt-br | en-us [6.67MB]
Download [mac]: Firefox 3.0 Beta 3 pt-pt | pt-br | eng-us [16.80MB]
Download [linux]: Firefox 3.0 Beta 3 pt-pt | pt-br | eng-us [8.55MB]
Homepage: Firefox – MozillaWiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fausto
    Fausto

    Finalmente lançaram um beta do Firefox 3 em pt-br! 🙂

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ja alguem experimentou o browser Spacetime 3D ?
    http://www.spacetime.com/

  3. Avatar de Lino
    Lino

    @nuno

    já, e é fatela, ñ tem nada de especial.

    Se quiseres algo fixe

    A pesquisa de imagens – Vê o demo http://www.piclens.com/site/firefox/tutorial_pl_ff_16.php

    e este, k n tem nada de 3D, mas é bue bacano

    TheWorld Browser – http://www.ioage.com/en/

  4. Avatar de João
    João

    Eu adoro firefox mas este está uma bela me*** cheio de bugs ( versão mac ) , normal quando se trata de uma beta mas esta uma beca mau lol

  5. Avatar de sonny
    sonny

    Agradou-me bastante esta beta do firefox.Estão no bom caminho.

    Cumprimentos

  6. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    Alguém sabe como instalar esta versão mantendo a versão anterior , a 2.0.0.12?
    Eu quero experimentar esta nova versão mas não me apetece nada desinstalar ou tornar desfuncional a 2.0.0.12.
    Obrigado a quem me possa esclarecer…

  7. Avatar de Bruno Melo
    Bruno Melo

    “It’s a trap” lol primeira coisa que aparece mal se instala.
    Infelizmente não é a versão 3 beta 🙁

  8. Avatar de PTMblogger

    Fácil, faz o download da versão zip, desenpacota para qualquer lado e escreve um .bat com o seguinte:


    “caminho\para\o\firefox.exe” -profile “caminho\para\a\pasta\onde\queres\as\definições” -no-remote

    O “-no-remote” permite-te correr o Beta ao lado do Estável. Sempre que quizeres arrancar o Firefox Beta faz duplo clique no .bat

  9. Avatar de PTMblogger

    Pelo menos é o que acho que o -no-remote ajuda a fazer.

  10. Avatar de aver
    aver

    Há uma forma simples de experimentar o Firefox 3.0 Beta mantendo o Firefox 2.0.0.12.
    É instalar a 3.0 Beta Portable, mas não é ainda a última versão (vai na versão 3.0 Beta 2, quando a última é a Beta 3 )
    http://portableapps.com/news/2007-12-19_-_firefox_portable_3_beta_2

  11. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    @PTMbloggger
    @aver
    Obrigado a ambos pelas sugestões. Vou tentar das duas formas…

  12. Avatar de alberto
    alberto

    O -no-remote é para executar as duas versões simultaneamente (lado a lado).

    Para não interferir nos dados do Firefox 2 é necessário um novo perfil.

    Veja aqui para saber como:
    http://br.mozdev.org/drupal/2008/02/firefox-3-beta-3

  13. Avatar de TokicoFather
    TokicoFather

    @aver
    @João Gomes

    Já está disponível a versão Portable 3 Beta 3 em http://portableapps.com/news/2008-02-13_-_firefox_portable_3_beta_3.
    Concordo com aver com quando diz que a melhor forma de testar esta nova versão sem desinstalar o Firefox 2.0.0.12 é mesmo a versão portable.
    É sim senhor!

  14. Avatar de golfinho27
    golfinho27

    ocupa menos espaço

  15. Avatar de PTMblogger

    @aver
    @TokicoFather

    Concordo plenamente com a ideia de usar o Firefox Portable Edition Beta do PortableApps.com, se tivesse saído umas horas mais cedo, eu tinha antes recomendado-o.

  16. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Andei a fazer uns arranjinhos com a versão beta 3 e decidi que é esta que vou utilizar. Muito mais funcional.
    No entanto tenho uma dúvida imediata; dar gás ao mesmo através do About:Config funcionará da mesma forma que funcionava na versão 2?
    Alguém entendido na matéria sabe? se souberem apitem.
    Cumps

  17. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    @TokicoFather
    Obrigado pela dica mas o teu link não está operacional. Sabes de alguma (link) alternativa?

  18. Avatar de aver
    aver

    Parece que o link para o Firefox Portable Edition 3 Beta 3 mudou:
    http://portableapps.com/apps/internet/firefox_portable/test

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vi num site inglês que esta nova versão beta corrigia 350 problemas de memória, a ver vamos se é mesmo assim!