COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 25 anos

79 Comentários

Se tem mais de 25 anos e se ainda não foi vacinado com a dose de reforço, pode fazer o autoagendamento da vacina. Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde disponibilizaram recentemente o formulário para esse efeito.

Além dos 25 anos, há outras faixas etárias que também podem agendar a vacina. Saiba quais.

COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 25 anos


Autoagendamento está disponível para outras faixas etárias…

A partir de hoje ficou aberto o autoagendamento da dose de reforço para maiores de 25 anos. O portal do autoagendamento permite também marcações de pessoas com 50 ou mais anos para dose de reforço contra a COVID-19 e vacina contra a gripe, assim como para quem tem mais de 18 anos e foi vacinado com a Janssen pelo menos há 90 dias.

COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 25 anos

Portugal registou 57.657 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 48 mortes associadas à COVID-19 e uma ligeira diminuição dos internamentos, indicam os números divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico diário da DGS regista uma redução do número de pessoas internadas, contabilizando hoje 2.320 internamentos, menos 28 do que na segunda-feira, 158 dos quais em unidades de cuidados intensivos, menos 14 nas últimas 24 horas.

Os casos ativos voltaram a aumentar nas últimas 24 horas, totalizando 512.571, mais 2.943 do que na segunda-feira, e recuperaram da doença 54.666 pessoas, o que aumenta o total nacional de recuperados para 1.780.008.

Agendamento Vacina

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Os não vacinados, propagam, apanham e morrem de covid enquanto os vacinados propagam, apanham e morrem covid mas estão vacinados! Bora la reforcar!

    1. Avatar de Zed
      Zed

      Ainda essa conversa idiota? Haja paciencia…

    2. Avatar de john nando
      john nando

      morrem mas vão para o céu…

      Agora sem brincadeira, acho bem que as pessoas tenham a possibilidade de se vacinar, a única coisa que não concordo é com o Apartheid que estão a fazer com quem não se decidiu vacinar.

      1. Avatar de Zed
        Zed

        Achas mal responsabilizar as pessoas pelas suas escolhas, sendo até que estas têm repercussões nos direitos e liberdades de terceiros. Está certo…

        1. Avatar de Pablo
          Pablo

          Não sou vacinado, nunca tive o vírus. Já vacinados vi a terem e a contaminar terceiros.
          Quem limitou a liberdade de outros? Eu?
          Deixa te de mortalidades da treta…
          Facista…

          1. Avatar de Memória
            Memória

            Pode custar a acreditar, mas “os terceiros” a que Zed se refere são os “vacinados”, que, é claro, estariam protegidos pela “vacina”

          2. Avatar de Pablo
            Pablo

            Queria dizer moralidade *

            Sim terceiros que estão super protegidos da vacina. Mas que têm medo do vírus dos não vacinados.

            Devem ser estirpes diferentes.

            Tipo raça preta no tempo do Apartheid.

          3. Avatar de Zed
            Zed

            Saturar os hospitais impedindo o acesso de outros, é interferir com as suas liberdades e direitos, penso que não precisarás de um desenho para entender isso. E essa conversa de faScista já cheira mal, arranjem argumentos de jeito sff.

        2. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Conversa para encher chouriços muito mais agora com esta variante.. um bigodinho estilo hitler ficava-te bem.. os vacinados propagam também, alguém os tá a culpar? A maioria dos que estão nas UCI a bater com as costelas são pessoas vacinadas mas com doenças associadas ou os grupos de risco (o que é normal) e vens tu com essa conversa de encher barrotes?

          1. Avatar de Nuno Teixeira
            Nuno Teixeira

            Não sejas mentiroso ou não digas o que não sabes
            https://ourworldindata.org/covid-deaths-by-vaccination

            Mais especificamante nos EUA:
            https://covid.cdc.gov/covid-data-tracker/#covidnet-hospitalizations-vaccination

            «In December, compared to fully vaccinated persons in each group shown below, the monthly rates of COVID-19-associated hospitalizations were:

            16X Higher in Unvaccinated Adults Ages 18 Years and Older

            9x Higher
            in Unvaccinated Adolescents
            ​Ages 12–17 Years

            12x Higher
            in Unvaccinated Adults​
            Ages 18–49 years

            17x Higher
            in Unvaccinated Adults​
            Ages 50-64 years

            17x Higher
            in Unvaccinated Adults​
            Ages 65 Years and Older»

          2. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            @Nuno vai ver a porcaria das linhas vermelhas e tira as conclusões.. falava de Portugal e o número de doentes nas ucis como o número de mortes é mais elevado nós vacinados e esses números que arranjaste são de probabilidades não do valor real

          3. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Se é palermice deixa para lá

          4. Avatar de Nuno Teixeira
            Nuno Teixeira

            Estes números nos EUA são probabilidades?
            Não, são por ordem de grandeza e mostram que, de facto, quem não está vacinado corre mais riscos de ir para os cuidados intensivos

        3. Avatar de Alpha
          Alpha

          mais um com um discurso fascizante…

          1. Avatar de Nuno Teixeira
            Nuno Teixeira

            O Olavo de Carvalho também dizia o mesmo que tu e vê lá onde foi parar…

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Que tem o Olavo de Carvalho? Queres exemplo do contrário?

          3. Avatar de Nuno Teixeira
            Nuno Teixeira

            @ervilhoid

            O Olavo (supostamente) não tomou as vacinas e já se foi. Não serve, de facto, como exemplo porque pertencia a um grupo de risco.

            Agora dá-me lá o teu exemplo. Ninguém diz que a vacina é 100% eficaz mas que está a ter efeito está. Basta olhar para os números e ver a queda que houve.

            Será que me vais dar o exemplo do Trump ou da família do Bolsonaro que são todos anti-vax mas vai-se a ver estão vacinados?

          4. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Há montes de exemplos que tomaram a vacina e bateram a bota.

            Basta olhar para os números? Gabam-se que as variantes são menos letais depois dizem que o milagre é a vacina. + milhões que já adquiriram imunidade e boom

          5. Avatar de Zed
            Zed

            argumentum ad hitlerum
            Só falácias, argumentos 0.

          6. Avatar de Zed
            Zed

            @ ervilhoid, também há milhares que levavam cinto de segurança e morrreram num acidente de carro, será que o cinto não é eficaz?
            Tal como há milhões que fumam a vida toda sem ter cancro de pulmão e outros que nunca fumaram e morrem dele. Estás a entender a palermice do teu pseudo-argumento?

    3. Avatar de Memória
      Memória

      Poderá haver algo de mais estúpido do que vacinar, e vacinar, e reforçar, e reforçar quem não precisa contra uma variante que práticamente está desaparecida enquanto que mais de 95% das novas infeções é pela variante Omicron, que é quase inofensiva e oferece imunidade natural a longo termo?

      1. Avatar de Zed
        Zed

        Haverá algo mais estúpido que encher os hospitais, deixando outros doentes de fora, para adquirir imunidade natural, quando existe uma vacina?

        1. Avatar de Memória
          Memória

          Claro que há: Passear na Baixa de Lisboa com colete de salvação devido ao tsunami de Tonga provocado pelo vulcão que explodiu no mar a 14 de Janeiro

      2. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Imunidade natural a longo prazo? Como sabes isso se a variante tem tão pouco tempo? Foste á bruxa?

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Da mesma forma que afirmam que as vacinas são 100% seguras e eficazes lol

          1. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            E não são seguras ? Se levaste a vacina, já te cresceu um terceiro braço ou perna, ou tens uma orelha a mais ? Ou cresceram-te antenas para captação do 5G ? Não são eficazes a combater a doença grave ? Os números diariamente divulgados são só fantasias, certo ?

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Não nasceu nem vai nascer.
            Quanto à vacina da gripe fica também com ela

        2. Avatar de Memória
          Memória

          Espero que não te ofendas se disser que confio mais na bruxa do que na tua “sabedoria”.

          Como é sabido a infeção pelas outras variantes deixaram as pessoas “mais imunes” que as pseudo “vacinas”.

          1. Avatar de Vítor M.

            Quer dizer que depois de tomares a vacina ficaste menos imune? Quer dizer, tomaste até a de reforço, mas achas, entendes tu, que estás menos protegido?

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Vitor não sei sobre isso mas a própria União Europeia já disse que muita dose de reforço pode ter o efeito contrário que desejam

          3. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Minha sabedoria ? Então qual é a tua para dizeres o que disseste ? E relativamente à proteção contra a doença grave que é o que a vacina faz, o que é que nesta altura ainda não percebeste ? A vacina da gripe, eliminou a gripe, ou apenas protege da doença grave ? Elucida lá aqui o pessoal.

          4. Avatar de Memória
            Memória

            Vitor – Como sabes não tomei nenhuma (nem vou tomar), mas há quem fale em “super-imunidade” que seria infeção+vacina.

            Tenho muitas dúvidas sobre esse conceito, dada a história das empresas fabricantes de vacinas e os seus interesses em sustentar o negócio

          5. Avatar de Vítor M.

            Não é verdade. Tomaste todas. Está mais que provado. Por isso acho estranho teres um discurso tão avestruz. Mas, poderá ser algum problema relacionado com pressões. Isso pode ilibar esse comportamento.

          6. Avatar de Memória
            Memória

            Há cada gajo – É evidente que a tal “proteção” deixa muitíssimo a desejar. além de não se saber dos efeitos a longo prazo.

            Vacinar contra a Omicron com a “vacina” que deveria proteger contra a Delta? Estúpido

            A vacina da gripe? Parece que a deste ano foi mais um falhanço total, já li que nem 10% de proteção oferece (acho que li isso num artigo da CNN, portanto para ti verdade por definição)

          7. Avatar de Memória
            Memória

            Se quiseres ler algo de jeito sobre a relação gripe/covid e as medidas anti-ambas aconselho-te a ler:
            https://www.juliusruechel.com/2022/01/the-false-god-of-central-planning.html

          8. Avatar de Vítor M.

            Bateu-te fundo mesmo a vacina. Mas estás protegido pelo menos. E a memória protegida vale por uma tribo de índios!

          9. Avatar de Memória
            Memória

            Vitor – Posso garantir que não tomei, nem vou tomar nenhuma.

            Mas fiquei a pensar que se calhar muitos portugueses também não tomaram nada, e também não vão tomar, mas se um “recenseador de vacinas” passar por eles e achar que “têm pinta” de terem sido vacinados. então são considerados “vacinados” – uma cruz atrás do nome e “já está “.

            O país do “faz de conta” no seu máximo esplendor 🙂

            Será que mais de 50% dos portugueses foram realmente vacinados?
            😉

          10. Avatar de Vítor M.

            Foi depois da primeira dose que te tornaste assim? Ou foi depois da segunda? à terceira não voltou ao normal? 🙂 não é necessário estares sempre em negação. Pronto, tomaste está tomado, deixa lá isso.

    4. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Outra vez? Tá difícil de entender?? Irra, depois de tanto tempo…

  2. Avatar de Hehehe
    Hehehe

    Hehehe…Noticia do JN :
    As pessoas com infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e que estão vacinadas adquirem uma “super imunidade” que é muito superior à proteção imunológica de quem apenas recebeu a vacina, sugere um estudo divulgado esta segunda-feira…..nem li a que estudo eles se referem , mas já tinha visto um estudo Israelita há meses que dizia mais ao menos o mesmo , só que dizia também que os não vacinados que tivessem recuperado tinham praticamente a mesma proteção que os vacinados infetados …Vacine-se quem quiser , porque eu já estou super protegido….sem tomar qualquer dose….Muita piada me deu ouvir o diretor dos serviços intensivos do S. João dizer que anteriormente devido á falta de experiência com esta doença , doença covid , internavam todos os que dessem positivo…..como doentes covid …mesmo que não tivessem doença covid ..Por outras palavras : entravam com uma perna partida e testavam positivo , contavam como doentes covid . Portanto , digo eu , é impossível comparar números de internados , numero de mortos ….com os atuais …porque os critários eram diferentes ….e diz esta gente basear-se na ciência …Não sei que raio de ciência é que eles usam , mas parece-se mais com charlatanice…vale tudo para dizer que a vacina é que é boa ….Vacinem-se , que o chefe Costa trata bem o gado , segundo as palavras dele …

    1. Avatar de Hehehe
      Hehehe

      O meu criticismo vai só para estas vacinas , todas as outras , como a do sarampo , são vacinas sérias , bem testadas , e que devem ser usadas. Estas vacinas , à medida que me fui informando , foi ficando cada vez mais claro que só se justificavam para quem delas precisasse …Esta pandemia , já podia ter sido controlada há muito , se não tivessem feito esta estúpida vacinação em massa

      1. Avatar de Zed
        Zed

        Temos especialista…
        Se tivessem dado ouvidos a estes “especialistas de algibeira” já podíamos ter a pandemia controlada… que desperdício. Fechem-se já as universidades e façam mas é mais vídeos para o youtube!

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Claro que podia ter sido controlada sem vacinas mas a tua universidade fica na televisão..

          1. Avatar de Nuno Teixeira
            Nuno Teixeira

            Sim, houve países que controlaram sem o foco nas vacinas fazendo lockdowns sucessivos.

            Ficamos todos à espera da tua solução milagrosa.

          2. Avatar de Nuno Teixeira
            Nuno Teixeira

            Não te esqueças de acrescentar à tua lista de maus da fita como a televisão: os investigadores e as agências de controlo de medicamentos nacionais e internacionais.

          3. Avatar de Pablo
            Pablo

            Teixeira este vírus é o terror…
            Então esta variante, se não fossem os testes, não passava duma constipação. XD
            O que interessa é que os certificados digitais vieram para ficar.
            Mais revolução dos últimos anos. Yeahhh

          4. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Ivermectina, Hidroxicloroquina

          5. Avatar de Zed
            Zed

            Sou eu que tento argumentar com videos do youtube? 😀

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Se não estás vacinado como é que estás super protegido, como diz o estudo?

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        Todos temos um sistema imunitário… Penso eu de quê.

        1. Avatar de Nuno Teixeira
          Nuno Teixeira

          Curioso, quem morreu também tem sistema imunitário
          Que raio de argumento…

          1. Avatar de Pablo
            Pablo

            Pois tb há quem morra msm com vacina. E mês com sistema imunitário.

            Relembro-te uma coisa. A gripe espanhola acabou em dois anos, sem vacina. E só houve um pico nos diversos países.

          2. Avatar de Zed
            Zed

            Pois foi, e só morreram 50 milhões de pessoas… sucesso! 😀

          3. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Pablo, tens de ler melhor a história da gripe espanhola. Só para não fazeres figuras.

          4. Avatar de Pablo
            Pablo

            Zed 50 milhões com um teste positivo. XD
            É bem diferente de morrer da doença.

            Continuar acreditar no bicho papão.
            Na 3a, na 4a e blablabla…

            Eu não conheço ninguém que morreu de covid.

          5. Avatar de Zed
            Zed

            Morreram 50 milhões com a gripe espanhola e o sistema imunitário sozinho, não sabias?
            Eu também não conheço ninguém com SIDA, deve ser mais uma invenção dos governos para nos enganarem.

          6. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            É por isso Pablo que tens de sair da tua redoma e tomar um banho de realidade.

          7. Avatar de Pablo
            Pablo

            Banhos de realidade é vocês andarem mostrar um certificado da treta. Acham se superiores com mais direitos que outros.

            Pop. quase toda vacinada e continuam com o país atado em regras de caca.

            São mais 15 dias para acatar a curva.
            Tudo fiC bem dps da Vacina.

            Moralistas da treta

        2. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Também não leste o artigo, claro está…

  3. Avatar de HL
    HL

    Eu leio estes comentários e pergunto-me se hei de acreditar nestes totós ou se hei de acreditar nos cientistas e naqueles que criam as vacinas para que salvem milhões de vidas.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Continua a acreditar quem baniu um tratamento seguro para vender vacinas e 2 anos depois admitem poder usar esses mesmos tratamentos

      1. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        Fontes? da minha cabeça, Vozes

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Não são vozes da cabeça, são vozes em que o próprio CDC agora admite usar os tratamentos banidos anteriormente..

          Se achas que vacinas funcionam tudo bem, respeito mas não me obriguem a nada quando o próprio CEO da Pfisser dizia que uma era 100% eficazes e 100% seguras e há dias admitiu que as duas primeiras não serviam de nada..

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Se mostraram não ser 100% eficazes como podem afirmar que são 100% seguras?

          2. Avatar de Nuno Teixeira
            Nuno Teixeira

            Senão sabes distinguir entre eficácia e segurança nem vale a pena continuar a ‘discussão’

          3. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Não está fácil.. foi dito várias vezes que era 100% eficaz e 100% segura, ao longo de do tempo foram dizendo que não era assim tão eficaz, eu pergunto, como podem continuar a afirmar que é segura se falharam na garantia de eficácia?

          4. Avatar de Nuno Teixeira
            Nuno Teixeira

            Tu é que estás a dizer que é 100% segura e eficaz. Nenhuma vacina o é. Há possiveis efeitos adversos e não dá garantia total de eficácia.

            É assim tão difícil de entender que tomar a vacina é muito mais seguro do que se infectar naturalmente como muitos propunham?

            Só falas dos efeitos adversos da vacina porque te convém que estão relacionados com a reacção do sistema imunitário. Como se o virus real também não tivesse possiveis efeitos adversos e não deixasse sequelas.

            Estás tão deslumbrado com essas teorias sobre ganhos astronómicos das farmacêuticas e com o suposto controlo das massas que preferes acreditar nessa treta do que a tentar saber como funciona uma vacina e como isso impacta no controlo da pandemia.

          5. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Não fui eu quem disse, foram as autoridades de saúde e governos que disseram

          6. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            E atenção não sou contra a vacina, defendo que é que não seja obrigatória nem ninguém seja discriminado

          7. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Ouvi, antes uma chegava e agora 2 oferecem pouca se alguma proteção.

            Pronto eu respeito que tomes as que quiseres, eu defendo que deveríamos ter optado pela alternativa, que até os médicos portugueses disseram logo no início que deveria ter sido levado em conta

        2. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Antes que digas que são vozes da minha cabeça houve la o Boss

          https://m.youtube.com/watch?t=97&v=lhMbKyDq9_w&feature=youtu.be

          1. Avatar de Zed
            Zed

            Já cá faltava o belo vídeo do youtube… 😀
            Ridiculo…

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Zed não tenho o que te faça e sinceramente não vou perder mais tempo, o vídeo está no YouTube mas é uma entrevista oficial do CEO da Pfiser

            Não tenho mais que te diga

          3. Avatar de Nuno Teixeira
            Nuno Teixeira

            @ervilhoid

            Mas tu ouviste bem o que ele disse? Disse que duas doses davam pouca protecção e que era necessário uma 3ª dose para aumentar a eficácia.
            Se perguntas se eu gostaria de não ter que andar sempre a tomar vacinas? Claro que não, mas por enquanto é o melhor que temos como 1ª barreira e vou tomar as que forem precisas segundo o que as autoridades médicas decidirem.

          4. Avatar de Zed
            Zed

            Não sabes o que me faças? É simples, argumenta com factos. É assim que eu ensino na minha universidade, não foi assim que aprendeste na tua? Aprendeste a argumentar contra factos? A distorcer e descontextualizar informação?

          5. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Tu é que vieste com essa de um vídeo no YouTube como se fosse um gajo qualquer que fizesse o upload..
            Quanto ao resto não vou comentar mais, não vamos chegar a lado algum

            Toma lá as doses todas e a da gripe também, toma a minha todos os anos ofereço-ta

  4. Avatar de ?
    ?

    Eu sou daqueles que estou só a ver. (Mas com consciência levando uma vida respeitadora do próximo e acima de tudo respeitadora da minha própria opinião/visão).

    Existe imensa informação censurada pelas grandes empresas e a maioria da que chega aos nossos ouvidos é mais da mesma propaganda, portanto convido a todos os interessados a investirem 15min do vosso tempo para ouvirem estes dois senhores
    https://freedomplatform.tv/rose-icke-6-the-vindication/

    Com isto não estou a dizer que concordo cegamente com tudo o que o senhor David diz mas que é estranho o “sistema” o abafar da forma que abafou nos últimos anos é. A pergunta que todos devíamos fazer é porque existe tanto interesse em silenciar este senhor (tal como tantos outros)? E quem são esses interessados?

    Um bem haja a todos!

  5. Avatar de Zed
    Zed

    Não sabes o que me faças? É simples, argumenta com factos. É assim que eu ensino na minha universidade, não foi assim que aprendeste na tua? Aprendeste a argumentar contra factos? A distorcer e descontextualizar informação?

  6. Avatar de Memória
    Memória

    Incrível como fizeram quase tudo bem, algumas vezes contra a minha opinião na altura


    A Suécia decide não recomendar vacinas contra COVID para crianças de 5 a 12 anos

    ESTOCOLMO, 27 Jan (Reuters) – A Suécia decidiu não recomendar vacinas contra a COVID para crianças de 5 a 11 anos, disse a Agência de Saúde nesta quinta-feira, argumentando que os benefícios não superam os riscos.

    “Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doenças graves para as crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-las”, disse a autoridade da Agência de Saúde Britta Bjorkholm em entrevista coletiva.

    Acrescentou que a decisão pode ser revista se a pesquisa mudar ou se uma nova variante mudar a pandemia. Crianças em grupos de alto risco já podem tomar a vacina.

    A Suécia registrou mais de 40.000 novos casos a 26 de janeiro, um dos números diários mais altos durante a pandemia, apesar dos testes limitados. Enquanto a quarta onda viu os recordes diários de infecção serem quebrados, os cuidados de saúde não estão sob a mesma pressão das ondas anteriores.

    Na quinta-feira, 101 pacientes com COVID necessitaram de cuidados intensivos, bem abaixo dos mais de 400 pacientes durante a primavera de 2021. No total, quase 16.000 pessoas morreram de COVID na Suécia desde o início da pandemia.

    O governo da Suécia estendeu nesta quarta-feira as restrições, que incluem horários de funcionamento limitados para restaurantes e um limite de público para locais fechados, por duas semanas, mas disse que espera removê-las a 9 de fevereiro.