Maiores de 50 anos já se podem vacinar contra a gripe

11 Comentários

O processo de vacinação contra a COVID-19 decorre a bom ritmo e em algumas faixas etárias está também disponível a vacina contra gripe.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou hoje que alargou a vacinação contra a gripe às pessoas com mais de 50 anos, que poderão vacinar-se através da modalidade Casa Aberta, tirando senha digital, ou através do autoagendamento.


Portugal já administrou mais de 2,5 milhões de vacinas contra a gripe

De acordo com um comunicado da DGS, esta medida, com efeito imediato, “tem caráter excecional, perante o contexto da pandemia, e justifica-se numa altura em que as temperaturas se mantêm baixas”.

Os centros de saúde e as Unidades de Saúde Familiar “terão ainda um reforço no stock de mais vacinas, de forma a poderem vacinar pessoas pertencentes a grupos de risco sem necessidade de prescrição médica”, acrescenta o comunicado.

De relembrar que em dezembro já tinha sido alargada a vacinação gratuita contra a gripe aos cidadãos entre os 60 e os 64 anos, grupo a quem já estava recomendada a vacinação, mas que tinha de adquirir a vacina na farmácia.

Portugal já administrou mais de 2,5 milhões de vacinas contra a gripe – 484.826 em farmácias – desde o dia 01 de setembro de 2021, das quais, mais de 1,7 milhões, acima de 65 anos.

A DGS recorda que a vacinação “é a melhor forma de proteção contra a doença grave, internamentos e morte”, reforçando o apelo para que as pessoas que ainda não estão vacinadas, procedam ao seu agendamento.

Pedido de Agendamento

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Para reflectir

    https ://observador.pt/opiniao/a-perversao-atual-da-vacinacao-para-a-covid-19/

    1. Avatar de Zed
      Zed

      Refletir sobre patranhices sem fundamento de uma negacionista sem capacidade para tirar uma especialidade de jeito e que agora se quer armar em epidemiologista, virulogista, politóloga e até economista?
      Haja paciência…

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        E qual é a especialidade do seu jeito?
        Há com cada cromo. Você deve ser dos espertos que vai às urgências sempre que acha que tem de ir a um médico.
        O mais ridículo é que vai ser atendido por um médico de clínica geral e familiar, ou como as coisas andam, vai passar a ser atendido por um médico sem especialidade.
        Vivam os ignorantes, e o mundo está cheio deles.

        1. Avatar de Zed
          Zed

          Quer tentar argumentar, ou vai ficar pelos ataques pessoais?

      2. Avatar de Zé

        Nem leste o artigo… mas se leste , não entendeste patavina do que é importante … por isso o mundo está como está

        1. Avatar de Zed
          Zed

          Li, pelo menos comecei a ler, mas com palermices e falácias, umas atrás das outras, não há paciência. Claro que, para quem ainda percebe menos do que aquela médica que só serve para passar receitas e encaminhar as pessoas para os especialistas que realmente percebem alguma coisa, qualquer palermice soa a verdade e nem repara na falta de factos para suportar o que vocifera. Ou então, até reparam , mas preferem ignorar – vide viés de confirmação.

  2. Avatar de Zé

    Ok esta encaixa perfeitamente no artigo acima.

    https: //eco.sapo.pt/2022/01/22/vacinados-ou-nao-vacinados-esta-foi-a-evolucao-dos-obitos-de-covid-no-final-de-2021/

    1. Avatar de J. Lebre
      J. Lebre

      Podiam criar também um passaporte digital para a gripe. Há crianças que apanham o vírus e depois transmitem aos idosos que MORREM. Ora isto não devia ser permitido.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Melhor, agora era criar um documento estilo certificado criminal, com carimbo de todos os vírus, bactérias e fungos que uma pessoa possa ter, e em caso de algum mortal para alguém de grupos de risco, era prisão e multa.
        Isso sim era de valor.
        Além disso, não sei o que esperam para alterar os cursos de medicina e enfermagem, um enfermeiro tem de saber dar vacinas covid, mais nada, não sei porque perdem a dos com outras coisas supérfluas, assim como medicina, anos e anos a aprender sobre batatas, quando o que importa é saber diagnosticar covid, e pior, andam a tirar a especialidade do quê? Ali o artista de cima bem diz, especialista de jeito é o do covid.
        Porreiro pá.

    2. Avatar de Zed
      Zed

      Estás a colocar aqui artigos aleatórios por alguma razão em especial, ou é só para fazer perder tempo?

    3. Avatar de Gustavo Bastos
      Gustavo Bastos

      Eu apenas me pergunto uma questão. Porque raio juntam os “não vacinados” aos com “vacinação incompleta”, que podem ter já 2 doses tomadas?

      Era bom ver quantas mortes houve de comletamente não vacinados. Havia de ser uma grande surpresa para muita gente…