Moderna desenvolve vacina contra a COVID-19 e gripe! Chega em 2023

44 Comentários

A pandemia por COVID-19 ainda está forte, especialmente no número de novos infetados. As farmacêuticas continuam empenhadas em desenvolver soluções mais robustas e a Moderna anunciou agora que irá ter uma vacina contra a COVID-19 e gripe.

De acordo com as informações, a vacina (com proteção dupla) chegará no inverno de 2023.

Moderna desenvolve vacina contra a COVID-19 e gripe! Chega em 2023


Vacina da Moderna será uma dose única de reforço anual

Segundo o que foi revelado pela Moderna, está a ser desenvolvida uma vacina combinada que poderá conferir proteção, em simultâneo, contra a COVID-19 e a gripe. O anúncio foi feito no Fórum Económico Mundial, em Davos, pelo presidente executivo da farmacêutica norte-americana (Stephane Bancel). Segundo o que adiantou, este produto poderá estar disponível no inverno de 2023.

De acordo com Bancel…

Trata-se de uma dose única de reforço anual para que as pessoas evitem ter de vacinar-se duas ou três vezes em cada inverno

Moderna desenvolve vacina contra a COVID-19 e gripe! Chega em 2023

Em novembro, numa entrevista ao jornal Financial Times, Bancel afirmou que os dados sobre a eficácia das vacinais contra a nova variante iriam estar disponíveis em semanas, mas afirmou que os cientistas não estavam otimistas. “Todos os cientistas com quem conversei… sentem que isto não vai ser bom’”, disse.

A Moderna está também a trabalhar numa vacina específica contra a variante Ómicron. Bancel disse que o processo de desenvolvimento está quase finalizado, que em breve entra em ensaios clínico e que no final de março já terá dados para partilhar com as autoridades reguladoras.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em mais de 110 países, sendo dominante em Portugal.

Leia também…

COVID-19: Tem mais de 40 anos? Já pode agendar dose de reforço

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pablo
    Pablo

    Se em relação ao vírus Sars cov 2 vacina da moderna funciona ao produzir a proteína spike… Como funciona em relação ao vírus da gripe? Curioso…

    1. Avatar de LG
      LG

      O mais provável é que será pelo mesmo método visto que a Moderna é uma empresa farmaceutica que se foca principalmente na vacina de RNA (mRNA)

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        Sim mRNA será sem dúvida.

        Mas a minha questão é qual será a parte patológica do vírus da gripe a ser produzida pela vacina.

        Temos a spike protein no Sars Cov 2.

        1. Avatar de João Cartaxo
          João Cartaxo

          Depende. As vacinas da gripe são diferentes todos os anos.

          1. Avatar de Pablo
            Pablo

            A vacina da gripe normalmente é uma vacina de vírus atenuado.

            Como uma de mRNA funcionará contra o vírus da gripe?

        2. Avatar de XD
          XD

          É como o João Cartaxo diz. Se a cada anos as gripes são diferentes, a produção para um ano específico é apenas para esse ano. Para o próximo ano, terão que criar novas vacinas com a parte patológica desse ano. (baseado no que entendo até agr. nada do que digo está baseado em pesquisa)

          1. Avatar de Pablo
            Pablo

            O mais curioso neste vírus, foi mesmo essa. Rapidamente encontraram a parte patológica deste vírus. Ou a parte que faz com que o vírus entre naa células humanas.

            Em relação à gripe, qual é a parte patológica produzida pela vacina? É isso que não vi explicado. 😉

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Ao ler isto tudo indica que este maldito vírus continuará até no próximo ano de 2023.Eu nem consigo acreditar. 😐

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Ao ler isto tudo indica que o virus ficará para sempre, como o da gripe.

    2. Avatar de XD
      XD

      A vacina não erradica o vírus. A vacina cria imunidade para ti, percebes? Por exemplo, o sarampo… A vacina vai criar imunidade para ti. Mas quem não tiver a vacina pode vir a sofrer graves problemas de saúde. Ou a gripe. Há idosos que param de tomar essa vacina anualmente porque dizem que apanharam gripe e a vacina não fez nada. Não é verdade. A vacina previne (e muito) os problemas causados pela gripe, impedindo a pessoa ser levada para um estado grave (ou muito grave) de saúde.

      Na minha opinião, é certeza que fica. Mas questiono-me como vai ser para a frente. Será que vão encontrar um medicamente poderoso contra o vírus? As regras, como vão ficar? Até encontrar uma solução e ficarmos livres, pelo menos, dos efeitos catastróficos da COVID na saúde das pessoas, temos que ter muiiiiiiiiiita paciência 😉

      Mas pessoalmente admito que as regras de higiene não me incomodam. Se um dia voltarmos a parar de usar máscara, vou-me esforçar a usá-la se tiver gripe. Se previne o COVID, também previne a transmissão da gripe…

    3. Avatar de Algo
      Algo

      @SANDOKAN Em 2023 prevê-se uma “guerra”, então isto acabará provavelmente lá para Março de 2025.

  3. Avatar de Zed
    Zed

    Expectável. A ver se assim acabam as tretas dos que, nunca tendo levado nenhuma dose, queriam assustar o pessoal a dizer que iam levar com a vacina de 5 em 5 meses para o resto da vida.

    1. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Os israelitas que digam de sua justiça.

      1. Avatar de Zed
        Zed

        Leste o artigo, ou vais insistir no viés da confirmação?

  4. Avatar de Ironi5
    Ironi5

    Maior descoberta do século a mrna! Ao nivel da penicilina! Os ignorantes e ignora los pois sao os mesmos que diziam que microondas tornava a comida radioativa.

    1. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      Deixa os especialistas do Facebook e do YouTube lá nos seus buracos, assim não chateiam ninguém

    2. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Uma descoberta que veio mesmo a calhar para se poder fazer o teste bem subsidiado, custos de publicidade comparticipadas pelo comprador, com muitos voluntários, e com isenção de responsabilidade. Oportunidade única, boa jogada .
      A penicilina animal foi sim, um grande avanço nos cuidados de saúde. Logo sintetizada para poder continuar com seus derivados patentaveis. Sobre cozinhar com microondas: sugeitamos aos alimentos a uma radiação de que temos que estar isolados.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        A cozinhar com fogo também temos que estar isolados do fogo. Se Tivermos no meio do fogo a coisa corre mal.

      2. Avatar de Zed
        Zed

        Primeiro devias aprender a escrever português, sem erros, depois aprendes pelo o básico sobre os assuntos que queres comentar, assim evitar passar por ignorante, dizendo bacoradas.

  5. Avatar de eu
    eu

    uma dose única de reforço anual para que as pessoas evitem ter de vacinar-se duas ou três vezes….ou seja se queres vacina contra gripe levas a outra mesmo que não queiras……uma coisa interessante que vi há pouco tempo foi que a análise feita pelo CCD dos efeitos adversos para crianças 5-11 anos estava cheia de erros . Os cálculos a partir das reações adversas registadas no VAERS desta faixa de idades estavam quase todos errados , quase sempre a favor da diminuição do numero dos afetados. Porque seria ? Será que eles não sabiam fazer contas ? 🙂 para além disso há um fenómeno estranho duns milhares de pessoas cujos efeitos adversos , estão proibidos de consulta ….muito estranho . Que raio é que terá acontecido a estas pessoas ? Se calhar passaram a mortos vivos ? 🙂

    1. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      O drama, o horror, o fim da humanidade!!

      Eu desde que levei a vacina que ainda estou à espera de apanhar 5G e melhorar o WiFi em casa…epa, mas parece que os especialistas do Facebook e do YouTube estavam errados, também se enganaram nos cálculos?

      Amanhã já vou levar a dose de reforço a ver se é desta que apanho 5G e melhoro o WiFi.

      1. Avatar de eu
        eu

        Vai dizer isso a um familiar dos cerca de 150 0000 mortos depois de se vacinarem nos USA…..Vá diz-lhe isso e goza na frente dele e nem precisas de sair de cá , conhecia um que no dia a seguinte a ser vacinado contra a gripe e terceira dose , morreu…..Eu sei que o numero de mortos é reduzido em relação aos vacinados , o problema é que com estes números estas vacinas nunca poderiam ser declaradas seguras . Pelo menos as pessoas deviam ter sido avisadas do risco que corriam . Estas vacinas mataram mais pessoas nos USA durante um ano , do que as outras todas juntas em dez anos . O problema que se põe é se vale a pena correr o risco ? Há uma real ameaça de morte pelo SARS-CoV-2 para todos que mereça correr o risco ? Ou pelo contrário deviam ter sido vacinados só os grupos de risco ?

        1. Avatar de Swappie Guy
          Swappie Guy

          Assim que puder venho cá dizer-te se ainda estou vivo ou não, não te preocupes.

          Uau, 15 com 5 zeros a seguir? Então são 1 milhão e meio de mortos pela vacina só nos USA! Epa, não sei onde foste buscar esses números…não me digas que também te enganaste nos cálculos, ora bolas também já não és bom para cientista…ou será que foste buscar esses números aos especialistas do Facebook e do YouTube? Caramba, cambada de incompetentes!

          Eu só quero é ver se amanhã já fico com 5G e se o WiFi melhora, se não melhorar vou abrir queixa contra esses especialistas do Facebook e do YouTube que andam a enganar o pessoal e vou pedir indemnização!

          1. Avatar de Donodacarne
            Donodacarne

            Tenho de corrigir são cerca de 150 000 , faz toda a diferença , mas mesmo assim num ano muitos mais que as outras vacinas todas juntas em dez anos …Não uso redes sociais

        2. Avatar de Zed
          Zed

          “Estas vacinas mataram mais pessoas nos USA durante um ano , do que as outras todas juntas em dez anos”
          O quê?! As mentiras deviam pagar imposto.

          1. Avatar de Donodacarne
            Donodacarne

            Sabe o que é a VAERS ?

          2. Avatar de Ironi5
            Ironi5

            Haha cada animal aqui. Os que falam dos efeitos secundarios da vacina sao os mesmos que mamam benurons e viagras e nunca leram o manual de instrucoes

          3. Avatar de Pablo
            Pablo

            Até quando vão se injectar com uma vacina que para ter efeito tem que entrar em células saudáveis e produzir as proteínas que irão desenvolver a reação imunitária.

            Temos milhões de células no corpo. Mas existe probabilidade de entrar na via sanguínea é afectar um órgão essencial.

            Boa sorte com elas.
            Fica com a tua protecção. Não tenhas medo da minha não proteção 😉

      2. Avatar de Donodacarne
        Donodacarne

        E já agora a pessoa que reviu os números e detetou os erros tem : bacharelato em matemática aplicada, mestrado em imunologia, doutoralmente em biologia computacional e dois pós doutoramentos….mesmo ao nível dos nossos especialistas. 🙂 🙂

        1. Avatar de Donodacarne
          Donodacarne

          Doutoramento em biologia computacional

          1. Avatar de Ironi5
            Ironi5

            Parabens pelos 3 doutoramentos, alem de aldrabao es doutorado em estupidez

        2. Avatar de hehehehe
          hehehehe

          Ironi5 …grande comentário…Primeiro não sou eu que tem os cursos , é uma mulher ainda nova mas com uma inteligência que deve ser para aí 100 vezes a tua …depois ela não tem 3 doutoramentos : tem um bacharelato , um mestrado , um doutoramento , todos em cursos diferentes e dois pós doutoramentos…e ainda é praticante de surf….

          1. Avatar de hehehehe
            hehehehe

            Infelizmente toda esta gente só se consegue fazer ouvir em meios de comunicação muitas vezes duvidosos , os grandes media estão cegos e surdos , para a realidade e continuam a a propaganda oficial…..O que a fez revoltar-se foi terem-lhe apagado , ou proibido a publicação dum estudo que mostrava os perigos da vacinação
            https://www.rebelnews.com/dr_jessica_rose_vaers_myocarditis_to_womens_reproductive_health

  6. Avatar de Zé

    Podem usa-las nas ratazanas que desde que começou o covid a sua população tem diminuído drasticamente.

  7. Avatar de Antonio
    Antonio

    Ainda bem que depois desta vacina, iremos deixar de contagiar todo o mundo…

    1. Avatar de XD
      XD

      A vacina diminui o contágio, mas não elimina nem o vírus nem o contágio para outras pessoas. Por isso é que as regras de higiene têm que se manter para os vacinados e não vacinados.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        dai os … enquanto nao fizerem uma que previne o contagio, nao iremos sair desta nao cedo. Ou imunidade natural.

  8. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    só tomei 2 vezes a da gripe e jurei que nunca mais (era novo, não sabia)

    1. Avatar de XD
      XD

      Não tem mal não saber. Agora o importante é informares-te sobre o que a vacina faz 😉

      Não quer dizer que não apanhes gripa durante o ano, mas diminuí muitíssimo os sintomas e problemas de saúde causados pela gripe (impedindo levar-te para um estágio de saúde grave para ti). A vacina da gripe é anual porque a gripe tem muitos mutações. Ou seja, a gripe não é toda a mesma. Num ano tem X mutações; noutro tem Y mutações. Por isso é que é disponibilizada anualmente.

  9. Avatar de Ironi5
    Ironi5

    Eu so sei que depois de tomar w 3a dose da vacina estou insaciavel. A minha mulher ate ja me propos carta branca para me acalmar pois ela ja não aguenta tanta accao. Covid? Não sei o que puseram na moderna mas venha a 4a e 5a dose!

    1. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      Ehh lá, ainda não falaram desse efeito secundário!

  10. Avatar de Konan
    Konan

    Os laboratórios não tem lucro se extinguem o vírus !