Nvidia anuncia a GeForce RTX 3080 de 12 GB e já há modelos à venda por 1.800 euros

12 Comentários

Depois de alguns rumores, a Nvidia anunciou finalmente a sua nova placa gráfica GeForce RTX 3080 de 12 GB. Este era um modelo esperado há algum tempo e que então será certamente um sucesso de vendas, especialmente entre os jogadores de videojogos e os mineradores de criptomoedas.

No entanto alguns modelos já foram encontrados à venda, sendo que os preços se situam entre os 1.698 e os 1.799 euros.



Chegou a Nvidia GeForce RTX 3080 de 12 GB

Foi nesta terça-feira (11) que a Nvidia confirmou a existência da sua nova placa gráfica GeForce RTX 3080 de 12 GB. A empresa norte-americana oficializou a existência desta variante da RTX 3080 ao publicar o driver GeForce da versão 511.17 onde foi listada a compatibilidade com o modelo RTX 3080 de 12 GB.

Mas o mercado não perdeu tempo e já se pode encontrar algumas unidades da Nvidia GeForce RTX 3080 de 12 GB à venda nalgumas lojas. Segundo os detalhes, nessas lojas os preços deste modelo variam entre 1.698 e 1.799 euros. Ou seja, cerca de 300 euros mais caras do que a versão original da GPU com apenas 10 GB de memória.

Passando para exemplos concretos, uma loja francesa chamada Materiel.net partilhou um tweet na sua conta oficial onde informa que a nova placa gráfica RTX 3080 de 12 GB estaria à venda a partir das 15h00, no horário francês (14h00 na hora de Portugal continental).

Para além desta, foram descobertas vendas do modelo noutras lojas da França e também da Alemanha, como a Mindfactory.de, que já foi notícia por situações anteriores semelhantes, e a PC21.

Na loja alemã podemos ver uma MSI GeForce RTX 3080 Gaming Z Trio LHR de 12 GB por 1.699 euros e uma MSI GeForce RTX 3080 Suprim X LHR de 12 GB por 1.799 euros.

Já na francesa PC21 existe à venda o modelo MSI GeForce RTX 3080 Gaming Z Trio LHR de 12 GB por 1.698,72 euros. E este é o valor mais barato visto até agora desta GPU da Nvidia.

Para além de uma maior capacidade de memória, a RTX 3080 de 12 GB contará também com um aumento de largura de banda e uma interface de 384 bits, a mesma da versão Ti. Esta GPU deverá ainda contar com 3% mais núcleos CUDA, com cerca de 8960.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    Mais uma para a praga das minerações ou para os scalpers poderem ter mais lucro, nada de novo

    1. Avatar de Pedro Gonçalves
      Pedro Gonçalves

      É que é mesmo nada de novo, a performance é a mesma. Enfim.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Deve fazer uns 120mhs na boa.

  2. Avatar de alas
    alas

    Minerar com LHR….. Não sei não…..

  3. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Por esse valor compro uma Ti….

  4. Avatar de Nhecos
    Nhecos

    Parece que a minha 1080 Ti ainda vai ter de durar mais uns aninhos. Na altura queixei-me de ser cara. Mal sabia eu o que vinha aí uns anos mais tarde…

  5. Avatar de scp
    scp

    Para mim o pc gaming já acabou como o conhecia. Deixou de ser algo comportável para a maioria das pessoas.

    Antes fazias pcs completos topo de gama por 1200€ ou menos, agora só a gpu fica-te por esse valor.

  6. Avatar de Menino da lágrima
    Menino da lágrima

    Só gamers chorinhas

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Mesmo a sério, parecem uns calimeros.

    2. Avatar de TioGilipollas
      TioGilipollas

      Vai lá ver a televisão e desampara a loja velho.

  7. Avatar de Menino da lágrima
    Menino da lágrima

    Não percebo
    Na minha ótica
    A culpa não é de quem compra é de quem vende
    Se estão chatiadinhos com os preços
    Que comprem um ou tabuleiro de damas ou um saco de berlindes

    1. Avatar de TioGilipollas
      TioGilipollas

      Ó velho retrógrado, vai tu brincar com os berlindes ou o que raio tenhas mais ai na caixinha de brinquedos dos anos 50, o futuro é agora.
      As placas gráficas estão caras demais ponto.