OnePlus 10 Pro: o novo smartphone topo de gama é oficial

27 Comentários

A OnePlus já apresentou de forma oficial o seu novo smartphone de topo, o OnePlus 10 Pro. Este anúncio era esperado para o dia de hoje e aconteceu dirigido ao mercado chinês, mas a versão internacional não deverá a tardar.

O novo smartphone tem atributos de peso para o segmento e a fotografia volta a ser uma aposta da fabricante que, uma vez mais, se junta à Hasselblad.


Chegou o OnePlus 10 Pro

O novo OnePlus 10 Pro acaba de ser apresentado para o mercado chinês, mas a versão internacional não deverá demorar muito a chegar, sendo que nas redes sociais da fabricante já existem muita informação oficial.

O OnePlus 10 Pro apresenta-se com um ecrã LTPO2 AMOLED, mil milhões de cores, uma taxa de atualização que vai desde 1Hz até 120Hz e muita mais tecnologia de ponta em 6,7″, com resolução 2K. O vidro tem proteção Corning Gorilla Glass Victus, sendo a traseira também em vidro e a moldura em metal.

https://videos.sapo.pt/SweYtItymnB8hbQMNvI9

Falamos num smartphone equipado com Snapdragon 8 Gen1, com 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento. A bateria de 5000 mAh poderá carregar a uma potência máxima de 80W com fio e 50W sem fio, incluindo tecnologia de carregamento reversível.

Encontramos o sensor de impressões digitais no ecrã, Bluetooth 5.2, NFC, Wi-Fi 6 e os muitos sensores típicos.

Relativamente às câmaras, a OnePlus volta a juntar-se à Hasselblad para oferecer software e hardware de grande qualidade aos utilizadores. A câmara frontal é de 32MP. As câmaras traseiras têm a seguinte descrição:

  • 48 MP, f/1.8, 23mm (grande angular), 1/1.43″, 1.12µm, omnidirectional PDAF, Laser AF, OIS
  • 8 MP, f/2.4, 77mm (telefoto), 1.0µm, PDAF, OIS, 3.3x zoom ótico
  • 50 MP, f/2.2, 14mm, 150˚ (ultra grande angular), 1/2.76″, 0.64µm, AF
  • Funcionalidades: Hasselblad Color Calibration, Dual-LED dual-tone flash, HDR, panorama
  • Vídeo: 8K@30fps, 4K@30/60/120fps, 1080p@30/60/240fps
  • A destacar há ainda a inclusão do Android 12 com ColorOS 12.1. Para o mercado internacional, poderá vir ainda com OxygenOS, ainda que estes dois sistemas estejam cada vez mais unificados.

    Os preços na China começam nos CNY4,699, o que é perto dos 650 €. A versão mais cara chega aos 730 €. No entanto, os preços para a Europa poderão bater nos 1000 €, seguindo a tendência da concorrência.

    Comentários

    27

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Mais uma telha.

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      Se não passar dos 800€ pode-se tornar no melhor telemovel qualidade/preço…
      Vamos esperar pelos primeiros reports de problemas.
      O Oneplus 9 ainda está à espera que saia uma atualização que corriga problema bastantes graves… aquecimento, bateria, etc…

      1. Avatar de Raizza
        Raizza

        Iphone 13 pro

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          mais 200€ por um telemovel sem touch id com uma monocelha e só baixa ate 10hz enquanto este vai de 1 até 120? é o mesmo que comparar um BMW com um mclaren são ambos bons mas não estão no mesmo nivel

          1. Avatar de Raizza
            Raizza

            O ecra do iphone e o melhor do mercado em calibracao de cores. Não tem touch id mas tem face id que e melhor então agora no inverno com luvas touch id nem funciona. Ja nem falo do SO que da oneolus e so bugs e nem oferecem a longevidade do ios e as cameras do iphone dao 10-0 as do oneoplus. Se o iphone e o maclaren o oneplus e un fiat 600

            1. Avatar de Nuno
              Nuno

              Claramente nunca eperimentas te um one plus mas se as luvas atrapalham o que dizer das mascaras de qualquer das maneiras o oneplus tem os dois é o que te der mais jeito eu sempre preferi o touch id

            2. Avatar de Luis Marques
              Luis Marques

              O oneplus nao tem faceid caro “nuno”. A seguranca do FaceID esta muito acima de qualquer sensor de impressao digital do oneplus ja para nao falar das cameras que do iphone sao muito superiores as fraquissimas do oneplus. Oneplus e bom para o basico mas nao tem estofo de topo de gama.

            3. Avatar de Galo
              Galo

              Luis Marques, já muito se falou sobre face id, segurança e tal. Mas há duas coisas que geralmente passam desapercebidas: 1º matematicamente a probabilidade de o face id ser “enganado” é a mesma do sistema PIN com 6 digitos ser “enganado”. Dito por palavras simples é tão seguro o face id como o antigo pin de 6 digitos.
              2º os novos sensores de impressão digital 3D são muito mais seguros do que aqueles que equipam modelos “antigos”…fazendo uma analogia estão para a impressão digital convencional como o face id está para o desbloqueio facial 2D.

              Se te roubarem o equipamento e te apontarem uma arma toda a “segurança” vai à vida…

            4. Avatar de Galo
              Galo

              ps: seja qual for o sistema de desbloqueio usado.

    3. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Ainda tenho e uso o meu Oneplus 2 (2015), na altura um topo de gama por 350€.
      Gosto muito da qualidade material e do S.O. da marca.
      Mas com esses preços, sempre a subir, vai ser complicado voltar para a oneplus.

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        tambem tive o oneplus 2 entretanto ainda anda nas maos do meu filho mas eu fui para a gama nord anda nesses preços.

    4. Avatar de Tiago E.
      Tiago E.

      Mais do mesmo…

      1. Avatar de Raizza
        Raizza

        Mesmos sensores, mesmo tamanho so muda o processador que vai dar ao mesmo. O iphone e o pixel sao os únicos que trazem coisas novas como cinematic, pro res etc

        1. Avatar de ivan
          ivan

          Coisas que o consumidor normal vai experimentar uma vez e arrumar para canto. Enquanto o marketing funcionar bem toda a gente pensa que flagships são o melhor que se pode ter quando nunca irão usar nem 20% do potencial e funções dos equipamentos.

    5. Avatar de António II
      António II

      Mais uma telha chinesa!

    6. Avatar de Discovery
      Discovery

      Nada de novo. A camera Como sempre é uma desilusão. OS unificado….o fim do melhor software até a data…enfim a decadência.
      Enviado de um OP6.

    7. Avatar de Indignado
      Indignado

      É impressão minha ou há um problema em mostras nas fotos de publicidade a frente do telemovel ?
      Eu tenho reparado que praticamente todas as marcas nas fotos publicitarias e inclusive nos sites oficias focam-se na vista lateral e traseira para focando as cameras traseiras nunca mostrando a frente do telemovel.
      Eu tenho um MI 9T porque simplesmente não gosto de ver o buraco o ecrã frontal e pessoalmente quero ver a frente para validar se já optaram pela câmara oculta por baixo do ecra mas parece que as marcas tem algum problema em assumir que la esta um buraco e simplesmente escondem a frente dos telemóveis.

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        No vídeo nota-se o buraco, nos minutos 0:16 e 0:25
        Mas no minuto 1:09, em que apresentam bem o ecrã, a mão está a tapar ligeiramente o canto, onde está o buraco 😀
        Como ninguém gosta de ver o buraco, eles evitam o mostrar.
        Talvez deve ser complicado ou com ainda com custo elevado, colocar a câmara por baixo do ecrã.

        1. Avatar de Luis Marques
          Luis Marques

          Todos os smartphones tem notch, uns com buraco outros com monocelha..no entanto sao os que tem melhor sensor de selfie. Os outros sao irrelevantes logo notch e obrigatorio!

          1. Avatar de Sérgio
            Sérgio

            Já existem alguns smartphones sem notch ou monocelha, com a câmara da selfie por baixo (invisível) do ecrã , ficando a parte frontal quase 100% ecrã.
            Por exemplo, o Xiaomi’s Mix 4 tem uma câmara de 20 megapixels por baixo do ecrã.
            Esteticamente fica top!
            Pena, este Oneplus não ter esta tecnologia.

            1. Avatar de Raizza
              Raizza

              A qualidade dessas cameras debaixo do ecra nao convenceu ninguem

            2. Avatar de Sérgio
              Sérgio

              @Raizza
              Para selfie, a câmara não precisa ter uma excelente qualidade. Prefiro perder alguma qualidade e ter a parte frontal 100% ecrã.

          2. Avatar de Galo
            Galo

            Não é verdade…o colega @Indignado acabou de referir um que não tem monocelha enm buraco… e tem uma excelente qualidade para selfies.

            O que provavelmente querias dizer é que os sensores fotográficos debaixo do ecrã ainda não oferencem fotografias com uma qualidade tão boa como as restantes soluções…mas é apenas uma questão de tempo.

            1. Avatar de Raizza
              Raizza

              O mi 9t tem piores selfies que o iphone ou s21 ou pixel logo claramente não tem qualidade. O unico que tem chama se zenfone flip mas aquilo e feio que doi

            2. Avatar de Galo
              Galo

              Qual dos iphones? qual dos pixel? qual dos zenfone?

              É que por exemplo o mi 9T de 2019 tem melhor selfie camera do que o iphone SE de 2020…e a camera principal do mi 9T é melhor do que o do iPhone XR, modelo vendido na altura…Dados: DXOMARK

            3. Avatar de Pevides
              Pevides

              Galo o pixel 2 antes do mi9t tira muito melhores selfies. A xiaomi em selfies esquece, fica tudo com cara branca e sem qualidade

            4. Avatar de Galo
              Galo

              @Pevides, o meu comentário não deve ser entendido com se a Xiaomi fosse a melhor em fotos selfie, ou o mi 9 T o melhor de todos.

              Foi no sentido de ir contra generalizações (por exemplo como a que tu acabaste de fazer o teu comentário).
              Existem modelos da Xiaomi cuja qualidade das selfies é pior do que a de outros modelos da mesma altura, como há modelos da Xiaomi que ficam à frente até de outros mais recentes….

              Por exemplo o Pixel 2 que falas, é do mesmo ano do mi 9 T, e segundo a dxomark a qualidade da camara principal é pior do que a do xiaomi.