Tesla Model Y “enfrenta” a neve com o modo Pai Natal ativado

17 Comentários

Quem gosta de tecnologia e segue o mundo automóvel tem de admitir que a Tesla sabe cativar os utilizadores com pequenos grandes pormenores. O software que gere o carro é um dos grandes trunfos desta marca e, com ele, muitas opções são possíveis de realizar. Cada atualização tem acrescentado algo e, aliás, o Pai Natal existe… num renovado easter egg!

Foi com esta versão recente de firmware que os carros voltaram a receber este modo natalício e, com esta opção, em vez de cavalos, os carros têm agora renas a “puxar”. Mas vamos ver um vídeo que mostra algumas particularidades de como os Teslas de desenvencilham na neve.

Imagem tesla Model Y coberto de neve


Tesla conseguirá lidar bem com a neve?

Não, em Portugal não temos estas camadas de neve como vão ver no vídeo. Contudo, em muitas zonas dos EUA, já há muita neve nas estradas, e as pessoas que vivem no Canadá, Noruega, e muitos outros locais lidam com a neve durante muitos meses do ano.

Com a crescente popularidade dos veículos elétricos, é normal que muitas pessoas se perguntem como estes carros da Tesla lidam com o gelado manto branco.

O Modo Pai Natal passou por uma grande reformulação com a adição de um trenó Model 3 descapotável e novas animações para as renas.

A pensar nisso, Bryan bkk, proprietário de um Tesla Model Y, levou recentemente o seu crossover elétrico para a neve. Pela descrição dá a entender que era a primeira vez que o condutor iria levar o seu Tesla para este cenário. Portanto, para ele seria uma nova experiência e queria perceber como se comportava o elétrico.

Neve rara na área de Seattle, levou o Model Y Performance 2021 para a neve. Acrescentei pneus Continental AllSeasonContact de 19″ para lidar com o inverno. Desfrutei de alguns estacionamentos e estradas de inverno.

Escreveu na descrição do seu vídeo o americano.

Modo Pai Natal ativado no Tesla Model Y

O Tesla Modelo Y Performance vem de série com tração a todas as rodas, e tem vários ajustes que se destinam a ajudar com o difícil tempo de inverno.

O carro escolhe configurações para limitar a potência inicial e ajudar com a tração. Outros usam o “Modo de arrefecimento”, ajustam o regen (travagem regenerativa), e até usam o Slip Start, um sistema utilizado em neve profunda, areia ou lama, onde é benéfico permitir que os pneus rodem para ganhar tração.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Quando não há nada para fazer, brinca-se com o carro a pilhas…

    1. Avatar de VaGNaroK
      VaGNaroK

      Carro a pilhas que dá uma surra em muito supercarro a combustão.

      1. Avatar de Há cada gajo
        1. Avatar de VaGNaroK
          VaGNaroK

          Continua muito superior a muitos supercarros… essa é a lógica, mas, se quiser posso desenhar.

          1. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Mas o que é que isso tem a ver com o meu comentário inicial ??? Também sei desenhar…

          2. Avatar de ddqdd
            ddqdd

            desenha aí

          3. Avatar de Mr Zonda
            Mr Zonda

            Os clientes de super carros não compram Teslas…
            Estão noutro nível.

          4. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Mas o que é que isso tem a ver com o meu comentário ? E porque é que o Pplware me censurou esta mesma pergunta ?

      2. Avatar de Secadegas
        Secadegas

        Boa anedota… Quase que ri.

  2. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Infantilidades…

  3. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    O autor do vídeo não disse é que depois desta brincadeira e com as baixas temperaturas , teve 40/50 minutos parado para que o carro carregue. São porreiros para quem tem muito tempo disponível.
    Um Tesla Model 3 long range com muito frio e em auto estrada, passa de 500 e poucos kilometros de autonomia para cerca de 200.
    Só quem anda com eles é que se apercebe desta realidade, no papel é tudo muito bonito, mas depois….

    1. Avatar de eu2
      eu2

      Se carregou em casa não esteve 40/50 minutos parado a olhar para aquilo enquanto carrega.

      1. Avatar de Zé gato
        Zé gato

        Em casa não são 40/50 minutos, verdade. São 8/10 horas.
        Não fica parado a olhar mas também não vai a lado nenhum.

        1. Avatar de xxx
          xxx

          Isso é o que tu dizes, mas sem conhecimento de causa. O meu tesla faz um carregamento completo em 3 horas, em casa! Sim, tenho trifásico, sim, qual é o problema? O_O

          1. Avatar de Mr Zonda
            Mr Zonda

            Ciclo de carga completo em AC em 3h ?!
            Não, não fazes nem perto.

          2. Avatar de Zé Gato
            Zé Gato

            Tenho conhecimento de causa sim, nem toda a gente tem ficha trifasica, e mesmo que sejam 3 horas como tu dizes é muito tempo à mesma. Como disse são carros bons para quem tem muito tempo disponível.
            Depois fazer Lisboa- Algarve num carro com a bateria a 100% me dá 550km de autonomia e depois para fazer 230km em auto-estrada tenho de ir a 120/130 senão fico a pé, ou então paro na área de serviço e espero mais 40/50 minutos para seguir viagem, é preciso espírito e muita paciência.
            Pode ser que seja o futuro, mas para já só são alternativa apenas nos trajetos pequenos, e dar 50.000€ por um veículo para andar a fazer o que um smart faz na boa, não me parece grande opção.