Hyundai encerra o seu departamento de desenvolvimento de motores de combustão

34 Comentários

Várias são as fabricantes que estão a apostar todas as cartas na transição para uma mobilidade mais sustentável. Caso disso é, por exemplo, a Hyundai que decidiu encerrar o seu departamento de desenvolvimento de motores de combustão interna.

O objetivo passa por concentrar os esforços na sua linha de carros elétricos e a hidrogénio.

Hyundai

A Hyundai decidiu encerrar o seu departamento de desenvolvimento de motores de combustão interna. Este está localizado na sede de investigação e desenvolvimento da empresa em Namyang, Coreia do Sul. Recorde-se que o primeiro motor da empresa foi fabricado em 1983, quando o fundador deu ordens para que fosse desenvolvido um motor de combustão interna próprio.

 

Hyundai quer investir rapidamente nos elétricos

Com o encerramento deste departamento, a Hyundai comprova que está a mudar a sua estratégia: vai dedicar-se ao desenvolvimento de veículos com emissões zero. Para isso, criou uma equipa de desenvolvimento de eletrificação. Dessa forma, conseguirá concentrar os seus esforços nos veículos elétricos.

Esta nova divisão inclui um centro de desenvolvimento de baterias e uma equipa destacada para o desenvolvimento de sistemas de propulsão exclusivamente destinados aos elétricos. De acordo com o The Korea Economic Daily, embora a Hyundai já tivesse as suas próprias equipas para o desenvolvimento de baterias, estas serão transferidas para a nova divisão.

Hyundai

As mudanças vão ao encontro dos objetivos da Hyundai para 2026, uma vez que espera vender 1,7 milhões de carros elétricos até esse ano. Então, com a estratégia de encerrar o seu departamento de desenvolvimento de motores de combustão interna, a Hyundai pretende assegurar uma parte do mercado global de carros elétricos.

Aliás, Chang Jae-hoon, CEO da Hyundai, disse recentemente que a empresa iria adotar medidas mais agressivas para se transformar numa fabricante de veículos elétricos o mais rápido possível.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcelo de sousa
    Marcelo de sousa

    Duas coisas que se não aceitarem são pessoas velhas de cabeça. O futuro é:
    – Crypto;
    – Elétrico.

    1. Avatar de Iúri Aires
      Iúri Aires

      Hidrogénio para alem de melhorarmos uma energia q limpa o nosso ar, ainda poupamos nas baterias que tem sido produzidas a uma grande velocidade e é a única forma de aumentarmos a autonomia.
      A pouco tempo a Toyota bateu o recorde de KMs com apenas um deposito, 1000KMs, com um carro feito recentemente. Ser 100% eléctrico parece muito engraçado e tal, mas imagina o q é comprares um destes Toyotas Mirai e com 5 minutos de abastecimento de hidrogénio fazeres 1000KMs.

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Estas muito mal informado… Existem vários motivos do porquê do hidrogênio não ser opção e quase tão poluente como a gasolina…igualmente apenas leste o titulo sobre a noticia do Mirai… mas também só não sabe quem não quer, mas por favor não confundas a tua ideologia com sabedoria real

    2. Avatar de robin
      robin

      O futuro não é carro a pilhas.

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        O futuro é 100% Eléctrico e só alguém com uma falta de percepção incrível sobre a realidade é que terá a mesma opinião que tu e la por existirem imensas pessoas assim em Portugal não significa que estejas correcto.

    3. Avatar de TiGaSPT
      TiGaSPT

      a crypto bem que pode ir para aquele sitio porque vai haver um crash que nunca mais volta a recuperar, e os electricos nunca vao ser o futuro quando temos hidrogénio e combustíveis, por isso quem diz essas duas coisas é quem é velho de cabeça

      1. Avatar de TiGaSPT
        TiGaSPT

        *combustiveis sinteticos

        1. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          Mais um com a teoria dos combustíveis sintéticos. A ideia é acabar com o ruído e a poluição nas cidades.

          Combustíveis sintéticos não vão mudar o facto em que temos que gastar milhares de milhões de euros extra no sistema de saúde para tratar doentes com problemas respiratórios.

          E até agora não existe nenhuma forma amiga do ambiente de criar combustíveis sintéticos. E os combustíveis criados a partir de plantas como o biodiesel tem ainda um impacto ambiental superior aos fósseis se tivermos em conta o quão poluente é o setor agrícola. Já para não falar que precisamos de cultivar para nos alimentar e não para abastecer o popó da dama.

          1. Avatar de Robin
            Robin

            falta analisar o problemas criados pelos campos magnéticos cada vez mais e maiores. porque se esta a substituir uns problemas por outros.

      2. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Como é possível nos dias que correm e com a mesma informação disponível para todos, ainda existirem pessoas sem o mínimo de conhecimento possível? Elétricos já são o futuro ou ainda andas a dormir? Não vês o que se passa pelo mundo fora? Espera, pois, Portugal é um caso à Parte 🙂 E Hidrogênio…bom só não sabe quem nem sequer 5 Min investiu em pesquisar o tema. O Hidrogenio além de necesitar de 5x mais energia para produzir do que aquela que consomes no final ainda não é possível apenas com energias renováveis daí não ser agora nem nunca uma solução em grande escala. Sobre todo o tipo de combustiveis…só um Zero a matematica diria que o sistema de produção e distribuição é bom para o contribuinte 😉 além da produção deste também não ser possível apenas com energias renováveis… e por fim vem o cripto…bom então aí é que não pescas mesmo nada, por tanto nem vou tocar no assunto… Para Finalizar: O nosso governo adora pessoas como tu 😉

        1. Avatar de Fora da Caixa
          Fora da Caixa

          Vc deve MAMAR muito com os do SISTEMA! Vc vai sempre na cantiga dos ricos e poderosos (incluindo os governos que para eles trabalham) e aceita tudo que lhe é impingido. Vc é livre de enriquecer os impingidores, com o meu dinheiro é que não, faço dele o melhor proveito possível. Passo!!!

          1. Avatar de Fora da Caixa
            Fora da Caixa

            É por estas e por outra que a letra do vosso hino está muitíssimo desatualizado… Contra os canhões (SISTEMA), marchar, marchar… Isso foi substituido por: A favor do SISTEMA, levar-se, levar-se! ELES agradecem!

          2. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Pois você nem matemática aprendeu na escola, porque se soubesse fazer contas veria que um eléctrico fica bem mais barato além de ter a possibilidade de produzir a própria energia e ser totalmente independente do sistema de produção e distribuição do estado com os constantes aumentos de precário.

  2. Avatar de robin
    robin

    Toyota, Subaru, Mazda, Kawasaki e Yamaha criaram uma aliança para manter a aposta nos motores a combustão.

  3. Avatar de Fora da Caixa
    Fora da Caixa

    Hidrogénio é que devia ser o futuro. Só me desfaço do meu por um a hidrogénio

    1. Avatar de Miguel Coimbra
      Miguel Coimbra

      Diga-me, como vai produzir o hidrogénio, já que este não existe na natureza? Se vai fazer a electrólise da água, com que energia pretende fazer isso? O vento e o sol não são suficientes.
      Já agora, como vai garantir a segurança dos automóveis com depósitos de hidrogénio? Um depósito de hidrogénio é mais perigoso do que um de gasolina em caso de acidente.
      Lembre-se que a própria Toyota já desistiu da ideia peregrina das células de combustível.

      1. Avatar de Iúri Aires
        Iúri Aires

        Este actual Toyota Mirai que conseguiu atingir 1000 Kms com um deposito, tem um deposito que pela informação que dão, é anti tanque, não sei descrever o nível de segurança, mas parece-me mais seguro q um Tesla onde vários tem pegado fogo com acidentes de baixo nível.
        Fazer a electrólise realmente parece complicado apenas com energia do sol e do vento, mas temos igualmente as hidráulicas que geram energia para carregar os carros eléctricos actualmente.
        Continua a ser uma melhor alternativa a longo prazo do que carros eléctricos, principalmente nas cidades, queremos menos trabalho com o carro, é diferente carregar o carro de 2 em 2 meses, ou ter de carregar o carro durante 3 horas de 3 em 3 dias.
        Hidrogénio é o futuro sem sombra de duvidas, mas claro q os outros vão continuar a existir.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          O hidrogénio é “o futuro” há decadas, exceto que ainda nem é o presente.
          O eléctrico demorou um centenário e meio para se massificar.
          Faz as contas.
          É tudo menos certo.

          1. Avatar de Iúri Aires
            Iúri Aires

            É verdade o q dizes, e é muito por causa da bolsa, a expectativa dos carros eléctricos subiu drasticamente, queimando o caminho para onde devíamos investir.
            Hj o valor para estas empresas é investir onde as pessoas estão a comprar, e esta tudo a ir para a trend dos eléctricos.

    2. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Tu fazes o que no final for mais económico. A não ser que não saibas usar a cabeça.

    3. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Então o teu velho vai apodrecer e depois vais passar a andar a pé 😉 porque só mesmo alguém com ZERO conhecimento diz tal parvoíce

  4. Avatar de Fernando Machado
    Fernando Machado

    O problema do hidrogénio são as botijas e a hidrólise. Poderiam criar o meio termo enquanto nao existisse algo menos perigoso. Os carros a gás GPL andam na estrada e acho que são tão perigosos ou mais que os de hidrogénio, mas pronto. Criar um carro a combustão/hidrogénio. Tipo aqueles equipamentos que os brasileiros estão a instalar nos carros mas algo oficial de fabrica que garante realmente a poupança de combustível. Ou então os carro a GPL com o mesmo sistema. Seria o menos poluente dos carros a combustão.

  5. Avatar de Zé

    A opção eléctrico tem um custo demasiado elevado e pouco prático. esta de pagar por um carro destes o que se paga e depois ter os inconvenientes do carregamento e da kilometragem, faz c q muita gente não avance p aí. Vejo nesta tecnologia mais uma forma de deixar de enriquecer os das arábias, a Russia e a Venezuela e passar a enriquecer o ocidente, para além dos governos sanguessugas. Há anos que se inventou motor propulsionado a ar… A Renault até chegou a dizer que ia comprar a patente e até hoje isso ficou no segrdo dos deuses. Pois… Isso não interessa aos governos sanguessugas larápios.

    1. Avatar de Fora da Caixa
      Fora da Caixa

      Isto já para não falar da invenção de um motor movido a água que levou à morte do seu inventor às mãos do senhores do petróleo

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Hahahaha movido a água 😉 loool só falta dizer que já viste extraterrestres e que eles moram logo aqui ao lado 😉 um sábio já me tinha dito a muitos anos que a inocência traz felicidade… infelizmente não traz sabedoria…

        1. Avatar de Fora da Caixa
          Fora da Caixa

          Eu DESCULPO A tua IGNORANCIA, pois talvez quando isto aconteceu ainda não eras vivo e, eu que tenho 60 anos, ainda era muito jovem. Eu sei que o caso foi muito abafado e caiu no esquecimento, mas Ricardinho, antes de demonstrares a tua ignorancia devias investigar.

          1. Avatar de Fora da Caixa
          2. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Com os links que enviaste só prova que o único ignorante aqui és tu e que não tens o mínimo de noção do que estás a falar… ainda por cima não sabes ler, muito menos entendes o que lá está escrito, e não nunca nenhum veículo andou somente a água nem nunca nenhum se vai mover somente a água. A electrólise é um processo ao qual parte pode ou não conter H2O caso saibas o que isso é 😉 Opa tu deverias mesmo voltar para a escola primária visto que algo de muito mal aconteceu no período que lá estiveste… ou simplesmente não foste inteligente o suficiente para entender o básico dos básicos, e se não o conseguiste na altura é mais que óbvio que não o vais conseguir agora… mas o mais interessante disto tudo é tu és mais uma prova disso, é que os burros se acham sempre muito inteligentes 😉

          3. Avatar de Fora da Caixa
            Fora da Caixa

            Um estúpido arrogante, como você, quando nasce torto, morre torto. É tempo perdido, gastar com gente como você. Ponto final

          4. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            AO menos não morro estupido 😉

  6. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Com certos tipos de mentalidades quem se fica a rir são os lóbis do petróleo e as gasolineiras.

    1. Avatar de Zé

      Nem mais… E os governos sanguessugas

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Exactofacto 😉