Android Auto tem nova falha que limita a utilização por parte dos condutores

6 Comentários

2021 não tem sido um ano fácil para os utilizadores do Android Auto. A proposta da Google tem apresentado mais problemas do que o esperado e a gigante das pesquisas tem demorado a resolver. Agora, há mais um, que volta a impedir a sua utilização.

A solução depende apenas da Google e dos seus serviços.

Android Auto Google problema utilizadores

O novo problema associado ao Android Auto não estará disseminado por todos os utilizadores, no entanto, as queixas não param de crescer. O ponto central onde os utilizadores têm descrito a falha é o próprio fórum da Google, dedicado ao tema.

A descrição original do problema mostra que o Android Auto estará a apresentar uma falha temporária e que se manifesta a cada 5 ou 10 minutos. Nesse momento o sistema reinicia e parece querer sincronizar com o smartphone.

Android Auto Google problema utilizadores

Não existe qualquer alerta ou notificação e a app do Google Maps, a mais visada, simplesmente não funciona. Esta reinicia e deixa os utilizadores sem a poderem usar, o que é complicado para quem depende deste sistema para se poder orientar.

As causas deste problema são ainda desconhecidas, sem que exista um padrão identificado para que aconteça. O número de utilizadores afetados não é significativo, mas tem que ser resolvido.


Vídeo original

Inicialmente pensava-se que o problema estivesse num cabo com defeito ou estragado, mas depressa essa ideia foi abandonada. Outros utilizadores do Android Auto, com ligações sem fios relataram situações iguais e em todo o tipo de smartphones.

É agora tempo de aguardar que a Google resolva esta falha do Android Auto e que assim os utilizadores o possam novamente usar. Mesmo com todos os problemas, esta proposta continua a ser uma das opções para quem quer ter no ecrã do carro tudo o que um smartphone pode oferecer.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Miguel Duarte Silva
    Luis Miguel Duarte Silva

    Bom dia, Quem tem um huawei como faz para usar o Android Auto? Há alguma solução ou app substituta ?

    1. Avatar de A Verdade
      A Verdade

      Ligas à entrada USB do teu carro!! Se tiver suporte automáticamente estabelece conexão ao Android Auto.
      Se o radio do teu carro não possui essa funcionalidade ou se esta não estiver ativada, restam 2 opções: ou arranjas forma de ativar (pagas ao concessionário ou a alguém que o faça) ou instalas a app “Android Auto p/ ecrãs de telemóvel” que está na play store e usas no próprio telemóvel. Boas Festas

      1. Avatar de Luis Miguel Duarte Silva
        Luis Miguel Duarte Silva

        obrigado pela resposta. mas a minha namorada tem iphone e apple car dá. penso que não dá porque tenho um huawei p40 pro. e nao tenho sistema google

  2. Avatar de adbu
    adbu

    cabo com defeito ou tragado

    1. Avatar de Luis Miguel Duarte Silva
      Luis Miguel Duarte Silva

      Cabo novo. penso que será por causa do google services… bela m5885rda

  3. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Bemmmmm… o artigo foi escrito á pressa? Tantos erros…

    “app do Gogole Maps,”

    “num cabo com defeito ou tragado”

    Em relação ao problema…enquanto usarem app’s de navegação a precisarem de internet…dá nisto…