Samsung vai abandonar o Android nos smartphones? Rumor diz que sim

14 Comentários

O Android é o sistema operativo mais usado nos smartphones. Desenvolvido e mantido pela Google, tem sido a escolha para muitos fabricantes como a Samsung, entre outros. Aliás, a marca sul-coreana é das que mais impulsiona este sistema operativo. Mas poderá deixar de o usar.

Segundo alguns rumores, a Samsung vai apostar no Fuchsia.

Samsung Fuchsia Android smartphones equipamentos

Há muitos anos que a Samsung abraçou o Android como o sistema dos seus smartphones. Não é o único sistema que já usou, tendo algumas propostas com o Tizen, mas que acabou por abandonar. Agora tudo aponta para que possa vir a surgir mais uma alteração de peso.

Um novo rumor aponta que a empresa Coreana possa ter começado a olhar para o Fuchsia como uma alternativa para os seus smartphones. Irá abandonar o Android e abraçar esta nova proposta, fazendo dela o novo sistema que irá usar nos seus equipamentos.

https://twitter.com/dohyun854/status/1473530282569793537

Esta proximidade mão será estranha, uma vez que a Samsung já no passado recente contribuiu com código para o desenvolvimento desta nova proposta da Google. Naturalmente que falta ainda muito tempo para surgirem as primeiras propostas com este novo sistema.

O Fuchsia é um sistema que a Google está a desenvolver há algum tempo e que será dedicado a muitos tipos de equipamentos, entre eles os smartphones. Este não usa o kernel Linux e usa uma proposta própria, chamada Zircon.

Samsung Fuchsia Android smartphones equipamentos

Apesar de não haver ainda propostas concretas com o Fuchsia, a Google já o tem em utilização em equipamentos seus. O primeiro a receber esta novidade foi o Nest hub.

Caso a Google avance com o Fuchsia e deixe cair o Android, todos os fabricantes vão ter de fazer esta mudança. Ainda assim, a Samsung irá estar num lugar de destaque ao abraçar antecipadamente o que muitos consideram ser o futuro.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fininho
    fininho

    “O primeiro a receber esta novidade foi o Nest hub, que mudou de forma transparente e sem qualquer.” – sem qualquer quê?

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Qualquer proofreading.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Fica à nossa consideração/imaginação. Ultimamente o copy/paste do tradutor para a página tem falhado algumas vezes…

  2. Avatar de PeFerreira
    PeFerreira

    Natural e já não era sem tempo. Android já precisa de uma reforma.

  3. Avatar de TraumatologiaeOrtopedia.com.br
    TraumatologiaeOrtopedia.com.br

    Achei uma bosta, porque não é baseado no linux. Linguagem prórpia, bah. Isso deve porque o windows incorporou o linux e até os aplicativos. Bom é a integração, eu queria chegar em casa e colocar o celular em uma paltaforma e abrir no PC, usar o que já estava usando. Sair, retirar o celular e poder continuar o que estava fazendo.

    1. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      isso ja podes fazer se usares ferramentas da microsoft…

  4. Avatar de dude
    dude

    Ja não ouvia falar no fushia ha montes de tempo. Pensei que já tinham desistido. Diziam que ia resolver as limitações do android e ser um upgrade do android.

  5. Avatar de Discovery
    Discovery

    Não dá para fazer Root e unlocked….not interested!

  6. Avatar de Douglas Charles Cunha
    Douglas Charles Cunha

    Samsung abandona o Android e usuários abandonam a Samsung. Fim.

    1. Avatar de lagos
      lagos

      grande verdade

  7. Avatar de scp
    scp

    Este título é um bocado bait.

    Fuschia é um produto da Google, uma evolução do android. Ao longo do tempo todos vão deixar o android de lado quando a google deixar de lançar novas versões e focar-se totalmente no fuschia.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Os títulos aqui no PPLWARE são maioritáriamente click-baits.

    2. Avatar de Machado
      Machado

      Falando assim até parece que a Google é dona do Android.
      Na realidade existem dúzias de variantes, bem e preciso falar na da Huawei.
      Dificilmente a Samsung poderá impor a mudança.
      O Android atual está razoável.
      Pela primeira vez em vários anos regresso ao Android num Samsung. Caso a Samsung abandone o Android abandonarei a Samsung….

  8. Avatar de PTO
    PTO

    Se abandonarem o Android bem podem fechar a divisão de telemóveis.