Sem qualquer surpresa, Facebook (Meta) foi eleita a pior empresa do ano de 2021

23 Comentários

O ano de 2021 foi muito importante para o Facebook e para a própria Meta. Nem tudo foi positivo, surgiram muitos problemas que afetaram a maior rede social da Internet e marcaram negativamente os utilizadores. Fruto de um questionário realizado, chegou-se à conclusão que o Facebook e a Meta não podem comemorar.

Esta empresa foi eleita como a pior empresa do ano de 2021, o que não é naturalmente uma notícia positiva.

Facebook Meta empresa 2021 pior

Facebook numa posição injusta?

Mesmo que todos critiquem o Facebook, a Meta e todos os serviços que esta oferece, a verdade é que não deixam de os usar. A cada ano que passa o número de utilizadores não para de crescer, com cada vez mais gente a estar presente nestas redes sociais.

Uma análise realizada pela Yahoo Finance veio trazer novos dados sobre o que o público pensa destas grandes empresas.

O trabalho quis avaliar as mais bem cotadas, mas conseguiu também criar a lista das que são consideradas as piores empresas do ano. Aqui é claro que o Facebook e a Meta não são os preferidos.

Meta eleita como a pior empresa de 2021

Os dados apresentados colocam as duas detentoras da maior rede social da Internet em mais lençóis.

Para lhe ser atribuída a última posição, os votantes desta eleição focaram-se em acusações de censura, pouca monitorização dos conteúdos publicados, pouca privacidade e problemas no campo dos problemas mentais.

Facebook Meta empresa 2021 pior

Possível recuperar aos olhos dos votantes

Curiosamente, 30% dos votantes revelou que seria simples ao Facebook e à Meta redimir-se e conseguir uma posição mais positiva. Para isso bastaria que a empresa reconhecesse os seus erros e que pedisse desculpa pelos mesmos.

Uma contribuição monetária teria também um efeito positivo na posição do Facebook e da Meta.

Esta está longe de ser uma posição desejada para o Facebook. Certamente que preferia que a Meta estivesse ao nível da Microsoft, que assumiu a posição de topo, com a empresa do ano.

A sua capitalização de 2 mil milhões veio mostrar que é um dois ativos mais importantes e mais interessantes.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de asdasd
    asdasd

    Queria ver o Meta desligar os servidores por uma semana. No proximo ano certamente ninguem dava esta pontuação…

    1. Avatar de Hi5 myspace user
      Hi5 myspace user

      provavelmente já ninguem se lembrava que existia ao fim de uma semana……

    2. Avatar de Imf
      Imf

      Imagina então uma amazon a desligar os servidore durante 1 dia, o mundo acabava

      1. Avatar de Hi5 myspace user
        Hi5 myspace user

        Por isso é que se está a trabalhar na Web 3.0 . Acabar com esta corja que tomou conta da internet.

  2. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Possivelmente os votos negativos foram por causa da falta de feedback em relação a derrubada de paginas(de qualquer conteúdo) sem ao menos uma explicação ou chance de defesa, reclamar de falta de privacidade é uma burrice tremenda já que todo mundo sabe que “quando o serviço é grátis o produto é você” se esta achando ruim não use simples assim. O serviço em si cumpre o que promete e ainda faz um pouco mais.

  3. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Está perto do fim mas só os velhinhos e as empresas o seguram.

    1. Avatar de Vítor M.

      Achas? Por acaso era interessante ter essa informação. Não sei se existe, mas gostava de perceber que faixas etárias são mais preponderantes.

    2. Avatar de gfasdsdf
      gfasdsdf

      E ficavas sem facebook, em intagram, sem whatsapp e sem todos os sites que utilizam plugin do facebook?

      1. Avatar de gfasdsdf
      2. Avatar de Hi5 myspace user
        Hi5 myspace user

        até parece que não existem mais plugins,

      3. Avatar de zakarias
        zakarias

        Como assim sem instagram e sem whatsapp ? Achas mesmo que estas plataformas estão dependentes do facebook ? O plugin de facebook de comments que é o mais utilizado, á prai resmas de plataformas que ja o fazem, alem de que ess funcionalidade é tão simples que qualquer developer numa semana mete isso a funcionar.

  4. Avatar de Bolhas
    Bolhas

    A dicotomia humana é qualquer coisa.
    É “considerada” a pior, seja lá em que métricas objectivas forem, mas depois é a empresa em que tem mais utilizadores a nível planetário.
    Na realidade, não é pior do que qualquer outra gigante tecnológica, quer em ambição quer em respeito pelos utilizadores.

  5. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    O Facebook está colado a algumas faixas etarias, a menos que faça mudanças profundas, está condenado. Será mais uma rede social a se juntar ao limbo do esquecimento de outras como Hi5.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      não é que seja admirador do facebook, mas em 15 anos soube renovar-se e prender os utilizadores como mais nenhuma outra rede social. Comparar com o hi5 é como comparar um ferrari a um fiat uno.
      Sinceramente acho que um mundo sem facebook era um mundo melhor, infelizmente se necessitas de chegar as pessoas tens de abrir as portas ao mesmo.

      1. Avatar de Anonuser
        Anonuser

        “Sinceramente acho que um mundo sem facebook era um mundo melhor”

        Concordo contigo. Mas a verdade não é só o facebook.
        Existe tanta rede social.

        Lembro quando era mais divertido usando o mIRC e outro chats do que estas redes sociais.

  6. Avatar de V.T.
    V.T.

    E considerada a pior porque está em conflito com a Apple, os radicais da marca sentiram-se ofendidos… Parecem os fundamentalistas islâmicos!

  7. Avatar de Anonuser
    Anonuser

    Acredito que o TikTok é uma das causas. (Ainda bem) Vamos lá ver se agora não se lembram em comprar o Tiktok..

  8. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Tudo a criticar, mas todos têm conta e utilizam regularmente.
    Bem pior que o Facebook é o Tik Tok…

  9. Avatar de JOSE NETO
    JOSE NETO

    Grande HIPOCRISIA, grande IMBECILIDADE.
    Falam que é a pior, mas a primeira coisa que fazem quando acordam é acessar a algum serviço do Facebook (Meta).

  10. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Podiam comecar a dar chocolates ao pessoal. Podia ser que alguns comecassem a gostar mais. Acho que o FB nao vai terminar tao depressa. Tambem estao la empresas e isso faz toda a diferenca.

  11. Avatar de Koala
    Koala

    Eu como sou old school acho que correcto foi o que fizemos em 1385 lá para os lados de Alcobaça, opiniões distintas resolviam-se com uma espada no bucho. 2021 é opiniões num feed criado por um usurpador de gémeos. Já dizia um grande sábio “as opiniões são como as vaginas, cada uma tem a sua e quem a quer dar a sua dá” – mas questiono se será mesmo assim? Deixo esta deixa para darem a vossa opinião.