Colares de “proteção contra o 5G” são radioativos e danificam ADN

35 Comentários

Falar em 5G é falar na nova rede de comunicações e em novas oportunidades para os mais diversos segmentos da sociedade. No entanto, talvez por estarmos perante uma pandemia por COVID-19, há quem acredite em teorias da conspiração e considere que o 5G faz mal à saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já disse que o 5G é seguro e pouco mais a acrescentar! Mas sabia que há pessoas a usar apetrechos contra a “radiação 5G”?

Colares de "proteção contra o 5G" são radioativos e danificam ADN


Atenção aos apetrechos contra a “radiação 5G”

As teorias da conspiração contra o 5G são muitas e com a pandemia tudo ficou pior. Há quem, inclusive, culpe o 5G pelo aparecimento da pandemia por COVID-19.

Sabia que na Internet vendem-se apetrechos contra a “radiação 5G”? Há desde colares, pulseiras e outros objetos para “afastar” a radiação. Tal situação levou a Agência para a Proteção Nuclear dos Países Baixos a lançar um alerta contra estes produtos, por funcionarem com “radiação ionizante”. Tal significa que, neste processo o eletrão recebe energia suficiente para se separar de um átomo podendo causar efeitos adversos.

Colares de "proteção contra o 5G" são radioativos e danificam ADN

Segundo a Agência para a Proteção Nuclear dos Países Baixos…

A exposição ao processo de radiação ionizante pode causar efeitos secundários adversos. Dado o potencial de risco, estes produtos são proibidos por lei porque podem danificar os nossos tecidos e o nosso ADN

Os vendedores conhecidos pela ANVS foram informados que a comercialização está proibida e deve parar imediatamente

A ideia que a tecnologia 5G faz mal à saúde tem ganhado força, levando a que situações como esta aconteçam um pouco por todo o mundo. Em Portugal, com a vacinação, foram muitos os que “gozavam” que, após a vacinação já estavam preparados para o 5G.

A quinta geração de comunicações móveis vem potenciar uma série de serviços inovadores. Realidade virtual e aumentada, carros conduzidos remotamente ou autónomos, cirurgias à distância, são alguns dos exemplos que poderão ter na base uma rede de comunicações assente no 5G. A latência das comunicações baixará para os 5ms, podendo abrir portas a um novo mundo de possibilidades e cenários.

Partilhar:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    “A Organização Mundial da Saúde (OMS) já disse que o 5G é seguro e pouco mais a acrescentar! ” – um critério 5 estrelas, assim como o teu… pergunta ao Bill Gates…

    1. Avatar de PC
      PC

      Pensei o mesmo, “”mais nada a acrescentar” fantástico

    2. Avatar de Luis
      Luis

      E depois? mesmo que acrescentassem o que é que percebes do assunto?
      Já tens a tua ideia formada digam o que disserem.
      Se fosse a ti só usava telégrafo.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não sei o que se passa com o mundo, agora a comunidade usa palavras como
      “Penso que é melhor”
      “Certamente mais eficaz”
      “É seguro e POUCO mais a acrescentar”
      Etc…

      Depois dizem mal das fake news, mas dão espaço para que isso aconteça

  2. Avatar de adbu
    adbu

    Penso que o maior perigo do 5G é a subida do preço das subscrições.

    1. Avatar de Luís Fonseca
      Luís Fonseca

      O 5G é pouco notável para o consumidor pois é apenas o fornecimento de internet mais sustentável, mas permite melhorar e aumentar a distribuição de ligações de internet sem fios. O que leva a um substancial aumento do consumo e dos ganhos financeiros das operadoras.
      As únicas radiações que são prejudiciais são as emitidas pelo telefone quando colado à orelha e num local de fraca receção. Tal como aconteceu com a 4G, 3G ou 2G.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Locais de fraca receção aumentam o risco de dano mas é prejudicial sempre, em quaisquer condições, quando colado à orelha. Dito por todas as métricas e por todos os fabricantes.

        Se incomoda ou é risco aceitável isso cada um decida por si.

  3. Avatar de Zed
    Zed

    É melhor ficarem só pelo chapéu de alumínio.

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Quanto aos colares contra o 5G, acredito que possam vir a existir, mas para interferir no sinal, certamente serão muito utilizados pelos assaltantes para vítimas e alguns sistemas de segurança deixarem de conseguir comunicar devidamente, tal como já fazem com o GSM/ 3G/ 4G (450, 700, 800, 900, 1800, 2100, 2600 MHz)/ 2.4GHz/ 5.8GHz/ 315MHz/ 433MHz/ 868MHz/ 915MHz, que deve bloquear a comunicação da esmagadora maioria dos sistemas sem fios existentes. Só falta acrescentar os 3600 Mhz e os 26 GHz do 5G.

    1. Avatar de Ollopo
      Ollopo

      Certamente que um colar nem vai fazer cócegas

    2. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      Para bloquear as comunicações é necessário algum tipo de sinal que interfira com esse, logo, mais sinal, e seguindo a teoria de que o 5G faz mal, faria mal também.

  5. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    O 5G não faz mal directamente mas pode causar mal estar devido ás potências de emissão próximas usadas . Daí as BTS terem de ser desligadas antes de qualquer intervenção, o mesmo princípio das orelhas quentes ao falar ao telemóvel.

    Há pesquisas que apontam para problemas quando expostos a tal energia constantemente, mas nada de radiação perigosas.

    O que gostava de saber é como é estes dispositivos anti 5G emitem radiação ionizante! O que usam? Césio? Granito? Urânio?

    1. Avatar de David
      David

      Um telemóvel não tem potência suficiente para aquecer uma orelha.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Exceto que tem.

        1. Avatar de David
          David

          Fazer conversa de café é fácil, aqui estão dados concretos: https://ieeexplore.ieee.org/stamp/stamp.jsp?arnumber=9252895

          Para potências de emissão medidas em mW, é difícil imaginar que possam aquecer orelhas.

          Os smartphones aquecem em funcionamento, não pela potência das transmissões, pela energia dissipada no funcionamento dos chips.

      2. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        Tem e aquece, então se tiver pouca rede ainda pior.

      3. Avatar de Miguel A.
        Miguel A.

        O que mais me aquece a orelha é o Snapdragon 845 que o meu telemóvel tem.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Isso e a mulher! pouça, aquece e bastante!

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      É tudo uma questão de peso e medida.
      Fazem mal? Fazem. Não há dúvida sobre isso. E se houvesse, nunca se opera com o princípio de que não faz mal por faltarem provas, senão necessariamente tudo o que é novo seria sempre automaticamente seguro.

      O problema são as implementações. ​
      Se as instalações fossem feitas respeitando as normas, estaria tudo bem. Exceto que não as estão a respeitar.

      E porque existem essas normas? Exatamente porque se sabe que há risco envolvido, as quais foram feitas para os mitigar.

  6. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    Eu usava um “chapéu” de alumínio…agora passei a usar a panela da sopa! É só fazer dois “buracos” para os olhos e tem a vantagem de proteger as orelhas…

    1. Avatar de Micas
      Micas

      Com um buraco na zona da boca tapado por um pedaço de máscara PFF2 ou N95 e temos aí a proteção total Covid-19 e 5G. A solução 2 em 1.

      1. Avatar de Imf
        Imf

        Por falar nisso, ainda no outro dia entrei numa farmácia para levantar uma receita, entrei de capacete de moto, pois nao tinha mascara.
        Quando finalmente chegou a minha vez, disseram me que nao me podiam atender com o capacete posto, eu expliquei que nao tinhas mascara.
        Tambem nao me ofereceram nenhuma.
        Solução fui buscar uma a casa.
        Como entrei na farmácia, mascara, oculos de sol, luvas e gorro.
        Ninguém me disse nada, e questionei a rapariga qual a diferença???
        É que com o capacete ainda me via os olhos e o nariz, assim nem sabe nada! Mas é mais seguro loool

        1. Avatar de Cc
          Cc

          por indivíduos assim que sou enteramente grato pelas escolhas passadas que me permitiram estar longe de um balcão.

  7. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Mais vale fazerem HARAKIRI/SEPPUKU

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Portanto defendes genocídio a alguém por ter uma visão diferente da tua que nem sequer está a invadir a tua casa ou a tua autonomia.

      Isso chama-se discurso de ódio e xenofobia.

      1. Avatar de Outro Sujeito
        Outro Sujeito

        Se o teu vizinho usar esse colar é interferir no teu sinal, na prática está a invadir a tua autonomia

      2. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        Seppuku e Harakiri são formas de suicido!! Mas os incultos não sabem isso 😛

  8. Avatar de rm
    rm

    Existe algum apetrecho para mitigar a estupidez humana?

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Aparentemente não. Podes consumir toda a radiação 5g e micro ondas que quiseres e aumentar esse complexo de deus, ninguém te está a impedir.

      1. Avatar de smfc
        smfc

        Sujeito, estás a ser irónico ou acreditas mesmo que te faz mal? acreditas mesmo que um telemóvel tem watts suficientes para ‘aquecer a orelha’? AHAHAHAHAHAAHAHAHA
        tens que ir morar para o subsolo, tipo uns 5km de profundidade, já que todo o planeta está coberto de ondas rádio! já pensaste que temos satélites a emitir ondas constantemente para a terra? AHAHHAHAAHAHA !!
        o que eu me ri com esses teus comentários, até me doi a barriga! ahahahahah

  9. Avatar de dude
    dude

    Esses colares deviam ser comparticipados. Era Para evitar que esses seres deixassem de se reproduzir.

  10. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Mas emitem radiação ionizante porquê? Onde posso ver a causa? Radão? Césio? Urânio? Rádio?

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Cheira-me a fake, nem um link?

  11. Avatar de Mauro Costa
    Mauro Costa

    “A latência das comunicações baixará para os 5ms, podendo abrir portas a um novo mundo de possibilidades e cenários.”

    Em Portugal levaremos com limites de tráfego de 1GB… 2GB… Ou pagas 10% do teu salário por um tarifário decente. É o resultado do falso liberalismo económico sem concorrência.

  12. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    So?
    A fool and his money are easily parted…and nothing of value wast lost.
    Seleção natural no seu melhor!