Microsoft quer mesmo comprar Yahoo!

23 Comentários

A notícia avançada pela imprensa internacional indica que a companhia norte-americana está disposta a comprar a Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares. Com este negócio a Microsoft quer reforçar a sua participação no mercado online.

 

Yahoo

 

A Microsoft acaba de manifestar o seu interesse na aquisição da Yahoo, estando disposta a investir 44,6 mil milhões de dólares em dinheiro e acções.

A fabricante norte-americana pretende oferecer 31 dólares por acção da Yahoo, o que representa uma valorização de 62 por cento sobre o valor de mercado da empresa.

O objectivo da Microsoft é aumentar a sua competitividade no mercado online, nomeadamente no que se refere a serviços e quota de mercado no segmento de pesquisas na Internet, já que o motor de buscas Live não consegue angariar uma participação suficiente.

O interesse da Microsoft no Yahoo já dura há alguns anos embora nunca tenha sido concretizado nenhum acordo. Contudo, em Maio de 2007 surgiram rumores referindo que as duas empresas norte-americanas estariam a retomar as negociações com vista à aquisição da Yahoo.

Na altura a notícia era avançada pelo New York Post, que referia o valor do negócio poderia fixar-se nos 50 mil milhões de dólares, algo como 37 mil milhões de euros.

FonteFonte: TEK

Em resposta o Yahoo! diz que vai analisar proposta da Microsoft “cuidadosamente”

Num comunicado bastante sintético, o Yahoo! acaba de confirmar que recebeu a proposta de compra da Microsoft e que o seu conselho de direcção vai analisar o assunto “cuidadosamente”. A Microsoft fez uma oferta de compra de 44,6 mil milhões de dólares pela compra do Yahoo!, em dinheiro e acções.

Esta proposta não é inocente, pois ocorre na mesma semana que o Yahoo! anunciou a decisão de demitir mil funcionários, ou seja 7% dos 14.300 funcionários.

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    x mil milhoes = x bilhoes?

  2. Avatar de Helder

    Estes gajos são malucos…

    Abencoado Google, senão o que seria de nós nas mãos de tal monopólio…

    Empregos Aveiro

  3. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Concordo plenamente com o Helder, abençoado google, se não isto seria ainda mais um monopólio do que já é.

    Mas isto sao coisas típicas de mercado.

  4. Avatar de Pedro G
    Pedro G

    @Fabiano
    America Europa
    1bilião = mil milhões

  5. Avatar de João Mateus

    o jornal de noticia fala em 30 mil milhoes. ja tao a gastar o $$ do gates eheh

  6. Avatar de luis
    luis

    Demoraram tanto tempo…..

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isto são péssimas notícias para muitos produtos e tecnologias Open Source que o Yahoo suporta activamente, e.g. FreeBSD e PHP, entre outros. 🙁
    Seria óptimo que esta aquisição fosse de alguma forma rejeitada.

  8. Avatar de João
    João

    Todos criticam a Microsoft, mas gostava de saber onde é que 90% das pessoas começaram a trabalhar… se foi na microsoft ou em outra qualquer plataforma?…
    Se eles podem então pronto, ainda bem para eles!

  9. Avatar de k@rlos
    k@rlos

    A proposito de Microsoft, quem percebe inglês, dê uma vista de olhos neste site: http://blog.seattlepi.nwsource.com/microsoft/
    Tem uma noticia engraçada, sobre a troca do S.O. Vista pelo XP.
    Continuem com o optimo trabalho em prol do pessoal. Fiquem bem e bom fds.

  10. Avatar de Vítor M.

    Se isto vier a acontecer.. ui ui– cuidado Google!!!

    Juntos, a Microsoft e o Yahoo ficam com com 30% das pesquisas norte americanas. Claro que ainda estão um pouco longe dos 60% do Google, mas podemos também pensar que a fusão trará uma nova estrutura para combater o Google.

    Óptimo, venham eles.

  11. Avatar de Filipe
    Filipe

    Qualquer um de nó aprendeu que 1 Bilião são 1 Milhão de Milhões, mas os americanos gostam de inventar e então chamam a 1 bilião 1000 Milhões

  12. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    hahaha

    44,6 mil milhões de dólares.

    Que estranho ler isso
    Fikei pensando acho que isso seria 4.4 bilhões nao intendi …

    Na europa 1 bilhao = 1000 milhoes?

  13. Avatar de aver
    aver

    @ Gustavo

    Em termos da expressão bilião e bilhão são sinónimos, mas não correspondem à mesma expressão numérica em Portugal e no Beasil.
    Em Portugal (e noutros países europeus)
    1 000 000 – um milhão
    1 000 000 000 – mil milhões (no Brasil e nos EUA é um bilhão, ou bilião)
    1 000 000 000 000 – um bilião em Portugal (ou seja, um milhão de milhões).

  14. Avatar de aver
    aver

    É Carnaval, que ninguém leve a mal.

    Quem sou eu?
    Tenho a mais bela maneira de expressar
    Sou mangueira… uma poesia singular
    Fui ao Lácio e nos meus versos canto à última flor
    Que espalhou por vários continentes
    Um manancial de amor.
    Caravelas ao mar partiram
    Por destino encontraram o Brasil…
    Nos trazendo a maior riqueza
    A nossa língua portuguesa
    Se misturou com tupi tupinambrasileirou
    Mais tarde o canto do negro ecoou
    Assim a língua se modificou.

    (Excerto da letra da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, 2.º lugar no desfile do Rio de Janeiro – Carnaval 2007)

  15. Avatar de flamingbeaver
    flamingbeaver

    bilhões, biliões, trilhões, bidões…enfim, eu acho que estas empresas estão completamente inflacionadas…onde já se viu!
    Também é verdade que dinamizam o mercado informático e a web, mas se as coisas não fossem de borla, metade deste mundo não tinha computadores, porque seriam muito mais caros!São negócios esquisitos…

  16. Avatar de Daniel
    Daniel

    Não confundam as coisas….. Se a notícia está em Português, claro que é correcto dizer 44,6 mil milhões de dólares…
    Quando eles se referem ao Euro, não vão dizer “44 thousand millions”… Dizem (para os seus leitores/tele-espectadores) 44 billion…..

    Uma coisa é o valor de um produto, outra é a “conversão linguística” de cada país… Se para nós o valor de 1 bilião é mil vezes maior que 1000 milhões (1.000 milhões, 10.000 milhões, 100.000 milhões,1.000.000 milhões ou 1 bilião), para quê estarmos a dizer “44 biliões” quando nos referimos a uma compra nos EUA?

  17. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Mais 62% do que o preço em bolsa? Isso cá para mim é pura especulação.

  18. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Por acaso nunca gostei da anotação portuguesa, a maneira americana é melhor (nalguma coisa eles podiam ter normas melhores)

  19. Avatar de José Monteiro

    É uma pena realmente, os pioneiros desaparecerem sem glória, vejam o fim do Netscape Navigator anunciado ontem, também provocado por estes senhores da microfoft e as suas técnicas do mal.

  20. Avatar de ImSinful
    ImSinful

    @ Nuno José: “Por acaso nunca gostei da anotação portuguesa, a maneira americana é melhor (nalguma coisa eles podiam ter normas melhores).”

    A América só tem a anotação dessa forma para dar a entender que o PBI é superior as outras nações utilizando normalmente “biliões”. Nada que o Benjamin Franklin não tivesse pensado, e com esperteza, anos antes de deitar as mãos no sistema de moeda Americana, mas outros países já o faziam muito antes, mas apenas porque

    Portugal não deve mudar o sistema numérico só por cliché e por comodidade.
    A nossa moeda vem da evolunção natural dos “Reis”, que depois passou a “Escudo” e foi convertida para “Euro”.

    1 bilião, tal como aprendemos na escola é verdadeiramente 100x mais que um bilião Americano, e isso qualquer professor de matemática pode confirmar.

  21. Avatar de aver
    aver

    Sobre os biliões

    Lido bastante com números ($) e nunca encontrei nada na casa dos nossos biliões (milhão de milhões), mas já encontrei várias vezes valores na casa dos milhares de milhões (bilião, à americana, e bilhão no Brazil).

    Até ver, o nosso bilião é perfeitamente inútil – não se usam em termos práticos números/valores dessa ordem de grandeza , em que já é melhor usar expressões matemáticas – número x “10 elevado a …”.

    Alguém que escreve 14,2 x “10 elevado a 15” vai ler 14 200 biliões ?
    Os sistemas numéricos devem servir para alguma coisa – o nosso bilião não serve para nada, é um “só estorva … não mete nem sai de cima” 😉

    P.S. Vinha cá só pôr um linkzito que pode interessar.
    http://news.yahoo.com/s/ap/20080201/ap_on_hi_te/microsoft_yahoo_antitrust

  22. Avatar de Lucas Costa
    Lucas Costa

    @aver

    Talvez hoje, mas igual os valores da empresas chegam aos mil milhões logo chegam aos biliões. É uma palavra para o futuro, escuta muito falar do zotabyte por exemplo? xD

    E a Microsoft com “#$%&%&/!””# com um valor desse compravam um país, mas mesmo acho que ainda a Google vai continuar com taxa maior nesse serviço e sempre aumentando.

  23. Avatar de aver
    aver

    O Flickr pertence ao Yahoo. Este protesto dos utilizadores do Flickr contra a compra está muito engraçado.
    http://www.crunchgear.com/2008/02/03/flickr-users-freak-out-over-microsoft-yahoo-deal/