Táxi Tesla Model 3 provoca acidente fatal em Paris

44 Comentários

A G7 é a maior cadeia de táxis de Paris que, depois de um dos seus carros Tesla ter provocado um acidente fatal, retirou da sua frota o Model 3.

Segundo informações, o acidente na capital francesa causou uma morte e vários feridos após o carro ter alegadamente acelerado sozinho.

Imagem Táxi Tesla Model 3 de Paris


Uma pessoa morreu e outras 20 ficaram feridas, depois que um taxista ter perdido o controlo do seu veículo. Segundo o condutor, o carro terá acelerado sozinho.

O Ministério Público de Paris abriu uma investigação ao acidente, com suspeitas de homicídio involuntário e danos não intencionais.

Conforme é sabido, os modelos Tesla têm uma opção de piloto automático, que é suposto dar assistência à condução. A empresa já negou qualquer problema técnico com o veículo em questão, informou a “BBC“.

Ilustração táxi Tesla Model 3 de Paris

 

Suspensão poderá afetar os táxis de Paris

Yann Ricordel citou a Tesla, alegando na segunda-feira que uma investigação inicial havia descartado uma disfunção técnica do veículo. O executivo da empresa G7 disse que o condutor tentou travar, mas o carro acelerou.

Não ficou claro se o carro estaria com o piloto automático ativado. Contudo, a empresa disse que irá suspender o uso de 37 carros Tesla Model 3 existentes na sua frota até que uma investigação policial sobre o caso seja concluída.

A Tesla recolhe dados detalhados dos sensores e câmaras dos seus veículos e já usou estes dados no passado para contestar as alegações de que os acidentes foram causados ​​por algum defeito nas suas tecnologias.

Já no início deste ano, as autoridades americanas abriram uma investigação sobre o sistema de condução dos elétricos da empresa de Elon Musk. Isto depois de onze acidentes desde 2018 com veículos de emergência.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se o tesla tem Java é normal que seja lento a responder à travagem

      1. Avatar de EverlastingCunt
        EverlastingCunt

        :’)

  1. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Como eu disse antes para conduzir um Tesla só com o FSD desligado senão dá nisto.

    1. Avatar de TRaveller
      TRaveller

      No Tesla ainda podes desligar já num carro a diesel como desligas se entrar em autocombustão?
      Mas dos vários casos em que reportaram que o Tesla acelerou sozinho veio a ser comprovado que era mentira, em Portugal também já houve um caso. No entanto qualquer carro com cruise control pode acelerar sozinho ou não?

      1. Avatar de sdfg
        sdfg

        tecnicamente sim.. na realidade so os com caixa automatica, visto que os outros podem sempre carregar na embraiagem..

        1. Avatar de Machado
          Machado

          Convem saber que TODOS os carros com cruise control podem acelerar sozinhos. Não importa a caixa ser manual ou automática. Importa saber que basta tocar no travão (ou na embraiagem nos automaticos) para que o cruise control desative. Duvido que nos tesla ao tocar no travão não desligue.

          1. Avatar de Paulo L
            Paulo L

            Os automáticos não tem Embraiagem 😉

          2. Avatar de Manolo bilha
            Manolo bilha

            Embraiagem tem, pedal de embraiagem é que não

          3. Avatar de Não digo
            Não digo

            Podem até tu meteres em ponto morto. Mas por essa ideia todos os carros podem acelerar sozinhos!!
            Eu tive 1 carro sem CC que a qualquer momento acelerava.

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Qualquer carro a combustão podes parar, mesmo automáticos

          https://www.youtube.com/watch?v=yFm047FUifQ

      2. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        Caso não tenhas lido o texto:
        “Já no início deste ano, as autoridades americanas abriram uma investigação sobre o sistema de condução dos elétricos da empresa de Elon Musk. Isto depois de onze acidentes desde 2018 com veículos de emergência.”

    2. Avatar de tugatesla
      tugatesla

      santa ignorancia

  2. Avatar de ElConquistador
    ElConquistador

    Se há coisa que a Tesla se prontifica sempre a fazer é negar qualquer responsabilidade mesmo antes de uma investigação completa

    1. Avatar de KeyboardWarrior
      KeyboardWarrior

      Duuuuuh. Se também fores acusado, dás-te logo como culpago? Nem esperas pela conclusão da investigação? Devias mudar o teu nick para ElConquistado ou FacePalm……

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        De facto és dotado de uma sabedoria assutadora.
        É possivel indicar a abertura de um inquerito sem declarar culpa ou inocência. O que é de facto mais sábio fazer num caso destes.

  3. Avatar de Zed
    Zed

    Já antes de haver pioloto automático, ou qualquer ajuda à condução havia muitos acidentes provocados pelo carro que “acelerou sozinho”, ou “não travou bem”, ou “virou sozinho”… normalmente carros de idosos… 😀

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Pois, mas aqui é um motorista profissional.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Alguns taxistas são profissionais do acelera e desrespeito pelas regras. Alguns.

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Isto.

        2. Avatar de Samuel MGor
          Samuel MGor

          Não deves comparar taxistas em Portugal com os taxistas em França ou seja estás a comparar nabos com cebolas 🙁

          1. Avatar de Zed
            Zed

            A diferença é pouca. Aliás, muitos dos táxis em França são conduzidos por portugueses.

          2. Avatar de Samuel MGor
            Samuel MGor

            Pois mas lá a policia multa já cá… em certos sítios eles veem mas não nada 🙁

      2. Avatar de Zed
        Zed

        Taxistas não são propriamente um exemplo de bons condutores.

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Uma coisa não invalida a outra. Também temos amadores que são excelentes condutores. Não percebo onde queres chegar.

          1. Avatar de Zed
            Zed

            Argumentaste que um taxista é um “motorista profissional”, eu rebati que isso não significa nada para o caso, uma vez que não são melhores condutores que outros quaisquer, antes pelo contrário.

          2. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Não percebo a tua ideia. Não está em causa ser bom ou mau condutor. Está em causa o equipamento usado, neste caso a viatura. O ser profissional acrescenta-lhe credibilidade à situação, só isso.

  4. Avatar de ElConquistador
    ElConquistador

    Ainda não sabemos se tinha o piloto ligado ou não, mas caso estivesse ligado pode ser que mais uma x se faça sentir a falta de um LIDAR que o Musk não casmurro não aceita

  5. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Isto é um problema bem conhecido. Quando as pessoas tiram os pés dos pedais durante muito tempo, quando precisam de voltar a usar numa emergência, às vezes pressionam no acelerador em vez do travão.

    1. Avatar de Paulop Baptista
    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Sério ?

  6. Avatar de HB76
    HB76

    A de acelerar invés de travar é muito boa. Só que é tecnicamente impossível. Ele enganou-se no pedal.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Isto.

  7. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    Quantos 190E provocaram acidentes em lx?

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Zero. Não foi notícia, portanto não aconteceu.

  8. Avatar de Eat Food
    Eat Food

    Nenhum. eram todos 190D

  9. Avatar de Wilson Luz
    Wilson Luz

    Todo carro, bicicleta, skate devia vir de fabrica com caixa preta.

    1. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Deves querer levar a Tesla à falência 😛

      1. Avatar de Machado
        Machado

        Ao contrario do que dizem eles até vêm, todos os carros actuais registam no acidente a velocidade a que iam data hora e muitos mais parametros (tirando o carro do Cabrita que estranhamente ninguem ligou a um diagnostico para saber a velocidade no impacto). Os tesla como muitos outros certamente registam muitos mais dados…….

    2. Avatar de sdfg
      sdfg

      deviam era vir sem antenas

  10. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Os Teslas são um perigo.