Possível sistema de mineração de criptomoedas incendeia-se na Tailândia

19 Comentários

Como sabemos, existem muitos sistemas de mineração de grandes dimensões espalhados pelos quatro cantos do mundo. Alguns já tivemos oportunidade de destacar aqui no Pplware, nos quais constam imensos equipamentos para a extração das moedas digitais, como placas gráficas, ASICs, enormes sistemas de arrefecimento, entre outros.

Mas a notícia de hoje dá conta de um incêndio de grandes proporções que terá destruído um possível sistema de mineração de criptomoedas na Tailândia. O fogo destruiu 72 servidores e os prejuízos rondam os 53 mil euros.



Suspeita de sistema de mineração incendiado na Tailândia

Um possível sistema de mineração de criptomoedas na Tailândia incendiou-se recentemente. Apesar de ainda não haver certeza de que se tratava de um local para essa atividade, tudo leva a crer que sim. O incêndio destruiu 72 servidores e o prejuízo total dos equipamentos danificados ronda os 2 milhões de Baht, ou seja, cerca de 53 mil euros numa conversão direta à escala atual.

Segundo as autoridades policiais de Chiang Mai, cidade onde este potencial sistema de mineração se encontrava, o fogo não provocou quaisquer mortos nem feridos, pois na altura do incêndio não se encontrava ninguém no local.

Tal como podemos ver pelas imagens divulgadas, o local ficava inserido numa espécie de apartamento localizado na Mahidol Road, num pequeno prédio com apenas três andares, situado no centro dessa mesma cidade. De acordo com os detalhes, o espaço estava alugado há apenas duas semanas.

Embora seja referido que foram incendiados 72 servidores, não há informação sobre se seria apenas essa a quantidade de equipamentos no local. No entanto, através das imagens, onde apenas uma capta os equipamentos, não se consegue perceber de que género de servidores se trata, se existem ASICs, placas gráficas, etc.

De acordo com os vizinhos que se encontravam nas redondezas, este foi um incêndio que demorou algum tempo a apagar.

Caso se confirme que este seria um local usado para fins de mineração de criptomoedas, não seria então a primeira vez que um problema deste género acontece.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    “Esqueceram-se” do sistema de extinção automática de incêndios INERGEN. Brincadeira na Tailândia provavelmente nem sabem o que é isso.

    1. Avatar de Imf
      Imf

      Nao, isso é so nos EUA e Europa, o resto do mundo é atrasado!!!!

      Por amor de deus, ve se mesmo que nunca saieste daqui! Pensamento pequnino mesmo. Tive a oportunidade de ir a Tailândia ( infelizmente) quando começou a pandemia, mesmo eles com menos casos por 100k habitantes que Portugal, em espaço de 1 semana implicaram dezenas de cameraa de temperatura, tinham álcool gel nos restaurante ( ate aqueles que não é para turiastas la refundidos), tinham controlo de deslocações dos turistas, etc
      Nos aqui andavamos a apanhar bones, tinhamos um papel para apresentar a chegada que niguem pedia, nao tinhamos cameras de temperaturas ( temos 1 no aeroporto todo).

      Ha muita probresa la sim verdade, mas não são um pais atrasado, tem hospitais privados tao ou melhores que ca.
      É de longe 20x mais seguro que Portugal para nem comparar a franca e Itália.

      1. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        ROTFLLLLLLL
        És rico, podes só andar nas zonas “de turismo” onde pagas 6000000000 vezes mais do que se fores 2km para fora dessas áreas. Basta ignorares aqueles mapas que te “vendem” no telemóvel e pedires informações nas ruas, que vais ver a tal segurança… mas, também podes poupar 99% do que gastas por lá.

        1. Avatar de Imf
          Imf

          Nao sei se ja la fostes mas calculo que não.

          Andei de moto pela cidade toda, inclusive perdi me.
          Andei a passar em ruas onde as pessas andavam a jantar em mesas na rua, sem iluminação.
          Em becoa onde andavam galinhas a solta, etc.
          Claro que apanhas sempre muidos estupidos como ca a passar por ti de moto e a apitar a a rir se…
          Ia lavar a roupa a umas maquinas qu3 estavam ligadas a ficha mesmo a beira das estradas ( tipo lavandaria comunitárias) mas a beira da estrada so com uma chapa de zinco por cima.
          Claramente eramos turistas, e sabes uma coisa, nunca fui aboradado a pedir dinheiro, a tentar vender ” droga/ louro prensado”… aquilo que tu vais a baixa de Lisboa e vez ao pontapé e nem turista es..

          La esta nao sei como se consegue esse nivel de seguranca… suponho que la se fizeres mal a um turista a policia nao te leva para a esquerda inteiro, deves chegar la um bocado amassado. Mas que tive 0 problemas tive.

          1. Avatar de Emanuel Barros
            Emanuel Barros

            Também já andei por lá e achei fantástico. Basta olhar para a organização em apanhar táxis nos aeroportos. Aqui temos a mania que o resto do mundo anda a cavalo lol. Tenho mais medo de andar a pé em Bordéus do que andar por ruas sem luz na Tailândia. E a velocidade do 4G? Estava no cu do mundo de scooter perto to Camboja e tinha sempre 4G com velocidades acima dos 70. Contas feitas acho que gasto menos dinheiro a ir para a Tailândia 15 dias que 15 dias para o Algarve e sou melhor atendido.

      2. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Tanta conversa, e aquilo ardeu tudo… não tinha certamente um sistema automático de extinção de incêndios… e provavelmente quem instalou aquilo nem sabe o que é isso… e muito menos o instalou.

        1. Avatar de Imf
          Imf

          Quantas e quantas empresas em Portugal, e estou a falar de empresas grandes , nao tem sistema de extinção de incêndios???
          E nem vou falar nos automáticos.
          Desde empresas ligadas a madeiras a empresas de produtos químicos.

          Normalmente corta se em algum lado e vai se na fé que nada acontece, ou que o extintor de 10kg de para apagar alguma coisa, ou ate aquela boca de incêndio que esta obstruída por um palete!

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      É, em Portugal isto nunca acontece

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Em centros de dados desconheço qualquer caso, claro: onde têm sistemas de extinção automática de incêndios apropriados, existem vários, sendo os de INERGEN um deles.

  2. Avatar de Roter
    Roter

    Ui!!! um pequeno incêndio na Tailândia é notícia em Portugal!!!

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Pequeno… 53000 euros lá dava para comprar o prédio inteiro e ainda sobrava dinheiro para os dos lados e um belo jantar no hotel de 4* ao fundo da rua. .

  3. Avatar de Manelito Pereira
    Manelito Pereira

    Possível (alegado) sistema de mineração de criptomoedas incendeia-se na Tailândia

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Tanto servidor e o consumo de energia ter disparado quase 700000% (notícia de outro lado) nas últimas semanas, devia ser um serviço de torrents…

  4. Avatar de Decepticon
    Decepticon

    “Nao, isso é so nos EUA e Europa, o resto do mundo é atrasado!!!!”

    E onde fica a China?

    1. Avatar de Imf
      Imf

      A china na cabeça destas pessoas é um pais atrasado onde eles trablham sem dormir, andam todos de bicicleta, sao analfabetos, e so comem arroz…
      Quando nao sei sai daqui da santa terrinha é assim, normal.
      Muitas nem portugal conhecem, chego ate a ter pena dessas pessoas, mas depois vejo as com grandes carros e iphones e penso, naaa são assim por opção própria.

  5. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    É pena não arder os servidores onde estão as carteiras de criptomoedas 🙁

  6. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    E podiam arder mais.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tás doido! Só pode…
      É que depois eles vão comprar mais equipamentos… a escassez piora e os custos aumentam….

  7. Avatar de Tonio
    Tonio

    Pronto. O dinheiro que ganharam em Bitcoin vai agora para a despesa.