Depois de um arranque tremido, o iOS 15 começa a ganhar terreno no iPhone

16 Comentários

O iOS 15 é a mais recente versão base do sistema operativo do iPhone. Mesmo não sendo uma versão que traz novidades visuais muito relevantes, não deixa de ser um marco para a Apple, em especial no que toca à privacidade dos utilizadores.

Esta é uma versão que se esperava ter uma adesão grande, mas a verdade é que isso ainda não aconteceu. Ainda assim, e depois de um arranque tremido, o iOS 15 começou a ganhar terreno no iPhone.

iOS 15 iPhone Apple iOS 14 instalação

Quando a Apple apresentou o novo iOS 15 para o iPhone, prometeu que este sistema iria estar focado na proteção dos utilizadores e dos seus dados. Para o fazer bloqueou o acesso das apps a essa informação e apenas com autorização a pode libertar.

A instalação do iOS 15 no iPhone melhorou

Esta deveria ser uma atualização simples e que a maioria dos utilizadores abraçaria no iPhone, mas isso acabou por não se revelar verdade. A adoção foi lenta, com um arranque pouco expressivo, mas que com o tempo foi ganhando maior expressão.

iOS 15 iPhone Apple iOS 14 instalação
Adoção iOS 15

Esse número atinge agora um novo patamar, com o revelar de que a instalação do iOS 15 deverá ter atingido os 58%. Os números não são oficiais e vêm da conhecida Mixpanel, que avalia periodicamente a evolução dos dados do iOS e do iPhone.

iOS 14 da Apple foi uma versão com grande adoção

A comparação do iOS 15 com a versão anterior é inevitável, até porque o iOS 14 teve uma adesão significativa desde o seu lançamento. Esperava-se as vendas do iPhone 13 ajudasse a este crescimento, algo que, na verdade, pode ter ajudado neste crescimento recente.

iOS 15 iPhone Apple iOS 14 instalação
Adoção iOS 14

A Apple apresenta de forma oficial números de adoção do iOS, mas ainda não o fez para o ‌iOS 15‌. Os últimos dados divulgados publicamente pela marca mostrava que a 3 de junho de 2021 havia já 85% de adoção do iOS 14 no iPhone.

Depois de vários problemas reportados no iOS 15, e com atualizações ainda presentes no iOS 14, os utilizadores parecem ainda decididos a manterem o iPhone na versão anterior e a aguardar por uma ainda maior estabilidade neste sistema operativo.

Adoção do iOS 15 continua lenta face aos números do iOS 14 no ano passado

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    “Esperava-se as vendas do iPhone 13 ajudasse a este crescimento, algo que, na verdade, pode ter ajudado neste crescimento recente” ?????
    Segundo a Apple há cerca de mil milhões iPhones em uso, por isso não seria a venda de 60-80 milhões nos últimos 2 meses que iria explicar um crescimento de 30 pontos percentuais na adoção do novo iOS nesse espaço de tempo, seria no máximo 8% assumindo que todos esses iPhones substituíam outros iPhones que deixariam de ser usados, o que não acontece.

  2. Avatar de Marco Silva
    Marco Silva

    No 13 pro max tem deixado a desejar, muitos bugs, apps que travam, dimensões das apps ainda estão descalibradas… O telemovel no geral é bom, mas para primeira experiencia com iphones nota-se claramente que está longe de ser o mundo perfeito que todos os isheeps reclamam

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Quer dizer que agora também és um isheep, certo? Ah, a ironia…

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Por ser cliente da marca não faz dele um iSheeple, o que define um, é ser um radical da marca, que a defende com unhas e todas as decisões que esta toma por mais controversas que sejam são aplaudidas.

        1. Avatar de Vítor M.

          Então tu és um droidsheep? Pela descrição que estás a dar… és tu sem tirar nem pôr. Mas isso é só parvo…

  3. Avatar de V.T.
    V.T.

    As repetidas falhas e bugs das novas versões tiram confiança aos clientes.

    1. Avatar de Vítor M.

      Só disparates. A empresa é mais fiável por estar mais atenta aos problemas. Já não se pode dizer o mesmo do Android, que não tem dono. Esse sim tira confiança e por isso as marcas Android não crescem, porque não conseguem vender no mercado premium. Nesse mercado a Apple há muitos anos que é líder 😉 é muito pela confiança.

      Daqui a nada vais dizer que tens um iPhone X 😀

  4. Avatar de Imf
    Imf

    Isso é da pouca habilidade com os dedos!!

    Iphone 13 pro max é a coisa mais fluida de sempre, sem comparação, muito superior a qualquer outro telefone.
    O dedo nao ecran nao se arrasta, como nos android o dedo desliza.
    Com este design mitico do nouth, quem mais mantém?? Imagem de marca, do mudanos se for para melhor, ainda nao ha alternativas melhor ficamos vom o melhor.
    Nao se mexe muito, equipa que vence nao me meche, nao é como o android todos os dias ha uma versão diferente

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Por favor, agora em Português…

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Por isso pagas 2500 euros pelo telemóvel, carregador e phones, e fazes o mesmo que eu faço com um Cubot de 94 euros, um carregador de 8 euros e uns phones de 11 euros. E gasto menos 22 euros de energia e 600 euros de internet anualmente do que tu… mas 600 euros para ti é o que gastas numa noite.

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        E depois bateste com a mão na mesa de cabeceira e acordaste-te?

        Abc

        1. Avatar de LarilasOS
          LarilasOS

          Depende de como foi a noite!

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Quem dera que o Android tivesse versões diferentes todos os dias.
      O problema é exatamente o oposto.

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        As atualizações do iPhone não são um problema, mas um sinal de que os bugs (que existem em qualquer código informático) estão a ser resolvidos à medida que são encontrados.

        Agora a falta de updates é definitivamente um problema.