Google traz finalmente para o Android Auto uma das funcionalidades mais pedidas

8 Comentários

Ao longo dos anos o Android Auto tem vindo a ser melhorado pela Google, recebendo novidades importantes. Estas resultam dos pedidos dos utilizadores e também de mudanças que vão acontecendo no universo dos smartphones.

Agora, depois de muitos pedidos, o Android Auto recebeu uma novidade. Finalmente vai poder ser usado de forma total, com ligações a vários operadores. O suporte para duplos SIM está a chegar aos carros.

Android Auto Google SIM chamadas

O Android Auto dá aos utilizadores de smartphones Android a liberdade de terem os seus smartphones ligados aos seus carros. Aqui recebem uma interface simples de utilizar e que não distrai os condutores durante as viagens.

Na sua forma mais simples, os utilizadores não podem definir a origem das suas chamadas telefónicas. Apenas podem marcar os números e fazer o processo sem qualquer escolha, principalmente no caso dos telefones com dois cartões SIM.

O SIM a ser usado é, neste cenário, o que está associado ao arranque do smartphone Android. O utilizador não tem qualquer opção ou escolha nestes casos, sendo obrigado a usar o que o sistema da Google tem definido como o seu padrão.

Dual Sim now Working with new update
byu/abhi050291 inAndroidAuto

Esta situação está agora a mudar, pelo menos é o que alguns utilizadores começam a perceber nos seus carros com Android Auto. Reportado no Reddit, pode ser vista já uma nova opção que permite ao utilizador escolher qual o cartão SIM a ser usado na chamada telefónica.

A Google já tinha anunciado em setembro que o Android Auto iria ter acesso a esta novidade em breve. Esse momento acontece agora, ainda que, aparentemente, apenas na versão beta desta app. Espera-se que em breve seja alargado a todos os utilizadores.

O Android Auto recebe assim mais uma atualização importante e que eleva ainda mais esta proposta, dando aos utilizadores a hipótese de escolha da rede a utilizar.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PeterSnows
    PeterSnows

    Fixe.
    Mas pensava que a funcionalidade mais pedida seria, Androird auto através de Wifi ou Bluetooth

    1. Avatar de Marco Oliveira
      Marco Oliveira

      Isso já tens em muitos carros.

    2. Avatar de Czul
      Czul

      São as marcas de carros que condicionam isso. Mesmo em viaturas mais recentes, em que obrigam a andar sempre com cabo. Uma tristeza. Basta ver o triste exemplo da Mercedes, no apregoado e muito tecnológico classe A último modelo.

    3. Avatar de Jesus Cristo
      Jesus Cristo

      Já existe. É o Carsifi. Pequeno aparelho que ligas na porta USB do carro e passas a ter Android Auto sem fios.

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Já não é necessário o cabo?

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Sem cabo só equipamentos android 11 e seguintes, bem como as viaturas compativeis para a transmissão ser por wifi

  3. Avatar de Helio
    Helio

    A melhor função seria o utilizador poder desligar a função “não incomodar” pois ativa-se automaticamente e depois não dá para a desligar, no meu caso enquanto ligado por cabo ou bluethtoot, rejeita-me as chamadas recebidas, o que já me deu chatices