FeedReader 3.12

10 Comentários

Muitos de vós, que já utilizam o Windows Vista, certamente já se familiarizaram com o gadjet de RSS da sidebar. No entanto para muita gente esta ferramenta é extremamente limitada, as necessidades de um utilizador activo exige outro nível de serviço. Esta é a razão porque vos apresento o FeedReader.


O FeedReader 3.12 é um leitor de RSS. Desta forma poderá estar informado das últimas notícias dos seus sites preferidos sem abrir os mesmos. Este é um programa open-source, encontra-se em português (do Brasil) e é de fácil interacção.

Quando se encontrar no seu browser (ex. Internet Explorer ou Firefox) e no site respectivo que deseja, basta clicar no seguinte logo:

Na página que se segue basta copiar o endereço de RSS que no caso do Peopleware é o http://www.pplware.com/feed/

Em seguida dirigimos-nos ao FeedReader, premimos F3 dentro do mesmo, e colamos o link do site que queremos seguir via feeds (no caso do exemplo é http://www.pplware.com/feed/ ) de seguida carregamos em ENTER.

É de realçar que nem todos os sites são suportados pelo sistema RSS.

Deixo o exemplo em seguida:

Assim, a cada notícia de última hora que surgir, será avisado com uma mensagem no ecrã.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: FeedReader 3.12 [4.54MB]
Homepage: FeedReader

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de UKN
    UKN

    Existem ainda o GreatNews, o RSSBandit, o RSSOwl, o FeedDemon (Agora Freeware) e o que eu uso, o Snarfer …

    DIz quem usa o Feeddemon que não quer outra coisa. O Snarfer de momento é adware, pelo que fiquei-me pela versão 0.83 que uma ou outra vez ainda crasha 😉

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    E o google reader

  3. Avatar de homem da paz
    homem da paz

    e o browser OPERA .

  4. Avatar de Hugo Luiten
    Hugo Luiten

    podiam era fazer um tutorial a explicar como por os RSS Feed no nosso site , o meu e uma pagina da sapo tmb da para por? podiam expplicar como por num site alujado na sapo ou outro e um site mesmo

  5. Avatar de Hitman

    Eu uso o Outlook 2007 e estou satisfeito. Não conheço as funcionalidades desses, mas também não sinto necessidade de mudar pois não sinto que preciso mais do que aquilo que o Outlook disponibiliza.

  6. Avatar de _BlondieGirl_

    Google Reader e mais nada!
    Clico no atalhozinho na minha dock para o site e já está! Nada de programas extra…

  7. Avatar de UKN
    UKN

    Eu e os feeds que subscrevo (foruns, blogs, paginas, etc) era-me muito confuso estar a ver num browser 😛

    Já experimentei o leitor integrado do Opera mas não me habituei …

  8. Avatar de aver
    aver

    Lá voltei ao FeedReader, por causa do post, agora que já me tinha habituado a um pior, que vem com o browser Flock 🙁

    Então não se deve usar sempre o melhor programa para tudo ? No caso dos feeeds, quando são muitos, talvez não – o melhor, se calhar, é um que permita correr rapidamente todos os feeds.

    Já só sentia a falta do “search”. O FeedReader tem e bom. Deviam ser proibidos os leitores de feeds sem o search – é que tentar encontrar qualquer coisa que se leu na véspera torna-se um pesadelo (nisso, o IE7, há que reconhecer, acertou).

  9. Avatar de Manjerico
    Manjerico

    “gadjet”?

    Anyway, nada melhor que o netvibes para ler os feeds rss.

  10. Avatar de aver
    aver

    No comentário anterior – de há três dias atrás, disse que voltava a usar o FeedReder. Entretanto fui experimentar o FeedDemon, que agora também é freeware.

    O FeedDemon é bastante melhor, apesar de levar um bocado de tempo até se encontrar a melhor forma de visualização das “news”.