Exclusivo: EAV & ESS em busca da perfeição!

10 Comentários

Ainda nem saiu a sua próxima versão que nos vai limar algumas arestas em relação à versão 3.0.621 e que irão ser adicionadas novas opções…..querem saber quais? Bem esperem até que a próxima versão seja lançada. 😛

 

Pronto, ok ok eu digo. Está a ser testada uma nova formula de detecção, deram-lhe o nome de Statik e ainda pouco se sabe das suas abrangentes funcionalidades, sabemos somente que engloba o modulo IMON/WEB Protection e pouco mais. Segundo conseguímos apurar, este método se mostrar resultados que estejam de acordo com o esperado será implementado nos restantes módulos.

Atenção este método pertence exclusivamente ao EAV e a ESS não podendo os sites analistas como é o caso do Virus Total e do Jotti sites que analisam ficheiros, claro está que estes sites de analise não integram este método na sua base de dados. Sendo assim este ficheiro é dado como não detectado nesses dois sites de analise.

Agora mudando completamente de assunto…..

Quais as opções que escolherias para que estes 2 produtos fossem uma perfeição para ti?

Em todas as suas versões a ESET procura sempre ouvir os mais íntimos desejos dos seus utilizadores. É uma promessa que pretende cumprir dentro do possível pois nem todas as opções serão logo implantadas, vai depender da dificuldade e da analise de cada opção que dermos, e não teremos garantias se irão ou não ser adicionadas.

Não podemos esquecer que a nossa experiência como utilizadores é que garante perfis optimizados a cada dispositivo de defesa.

Sendo assim eu como utilizador dos produtos da ESET já dei algumas sugestões, foram bem acolhidas e algumas passaram mesmo para análise pormenorizada.

  • Modulo Web Protection (opção site advisor verde, amarelo, vermelho e cinzento)

 

  • Site Bloqueado

Antes

Depois – opção 1

Depois – opção 2

Estas são duas das muitas que escrevi que gostaria de ver integrado nestes dois produtos e que já estão incluídas na lista.

Agora a vossa sugestão.

Podem dar as vossas sugestões, está nas vossas mãos a perfeição de um produto que se destaca a nível mundial.

Como o podem fazer?

Referenciando nos comentários deste post o que acham que deveria conter ou não. Podem escrever já em inglês dizendo a que produto se refere a vossa sugestão, claro que isso facilita depois a integração, mas pode também escrever no nosso bom portugûes, depois tornaremos isso numa forma que os senhores do lado de lá compreendam.

Deixo-vos alguns exemplos:

  • EAV:
    1 – Bootscan as option (restarting pc similar the Avast)
    2 – Elapsed and Estimated time scan pc
  • ESS:
    1 – Add a HIPs module
    2 – Email integration with Thunderbird

Obviamente que esta forma de partilha de ideias favorece o “vendedor” do produto, no entanto o que nos move é a certeza que os restantes produtos “freeware” bebem também desta fonte para aperfeiçoar os seus mecanismos de defesa.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Ora, na minha opinião, e como muitos outros também gostariam, certamente, seria este produto ser Freeware, ficava no ponto. Fora isso, não estou a ver mais nada, mas irei estar atento e pode ser que entretanto surjam novas ideias. 😉

  2. Avatar de ansys
    ansys

    ESS

    1. Hips module
    2. Immunization system (like Spybot)

  3. Avatar de Preto
    Preto

    Eu sei que quem trabalha e bem quer ganhar algum, mas este anti -virus freeware ate estalava, tirando isso como diz o nosso amigo Trollitito, não vejo mais nada. LOL

  4. Avatar de Luparhan
    Luparhan

    Fábio Palma! Eu sei que pediste uma contribuição e eu aqui a pedir uma ajuda. Já faz algum tempo que acompanho o que escreves e ontem resolvi experimentar a versão de teste que está disponível (em inglês) do ESET Smart Security. Pelo que pude reparar é bastante amigável e com muitos recursos. Porém, não estou conseguindo fazer nenhuma atualização por não possuir uma senha que não sei como fazer para recebê-la ou se, quem sabe, não fiz a instalação corretamente (eu não sei inglês muito bem). Como você conhece bem o produto talvez, se não for muito abuso é claro, possa me dar alguma dica.

  5. Avatar de RwR
    RwR

    Que funcionasse bem no meu PC XD Gstava do ESS mas ele não conseguía apagar as ameaças que encontrava. Dizia que ia apagar ao reiniciar e quando reiniciava ainda dizia o mesmo O.o

  6. Avatar de ozie
    ozie

    hi there

    in my case, i dont work very much with this product but

    is best…a better integration with the browser Firefox – online scanner, for example,

    best regard’s

    ozie
    Portugal

  7. Avatar de Fabio Palma

    @RwR

    A mim funciona perfeitamente 🙂 apago adiciono, reporto faço mil e uma coisas…..é estranho acontecer te isso.

    cumps

    @ozie

    Que problemas tens? Podes explica-lo talvez eu te possa ajudar 🙂

    cumps

  8. Avatar de KOISO
    KOISO

    ..o melhor mesmo, por estranho k pareça e tar “calado”..pk knt mais se fala num anti virus mais virus sao feitos pa passar por ele sem k os detecte 🙁

  9. Avatar de Bruno Antunes
    Bruno Antunes

    0.0 ingleses no nosso site??muito bem estou surpreendido 😮 (ou nao) .. aqui está pplware a crescer..

    quanto ao produto acho que realmente é uma verdadeira melhoria, para utilizadores pouco ou nada experientes vai valer de muito.. agora la está, freeware sempre compensava mais 😛

    portem-se..

  10. Avatar de Lupe
    Lupe

    O meu ja esta a funcionar com esse modulo.
    Apanhou ontem a noite 2 virus que eu tinha