Apple quer ter o seu carro completamente autónomo nas estradas já em 2025

19 Comentários

Há vários anos que o rumor de que a Apple estaria a criar um carro tem vindo a ganhar forma. Esta ideia que foi apresentada por diversas vezes, está cada vez mais perto de se tornar uma realidade, mesmo que a empresa não o tenha assumido.

Com provas quase irrefutáveis, surgem periodicamente novas informações. A mais recente vem dar conta de que a Apple quer ter o seu carro completamente autónomo nas estradas já em 2025, ou seja, antes do previsto.

Apple carro autónomo 2025

Carro da Apple volta a ser tema

O carro que a Apple está (supostamente) a criar tem sido alvo de muitas informações, muitas delas dadas como certas e fidedignas. A gigante de Cupertino nunca admitiu que tem mesmo este projeto a acontecer e assim, tudo o que surge é mera especulação.

Ainda assim, e das evidências apresentadas, estará mesmo a ser criado. Os planos iniciais apontavam para que este carro fosse apresentado em 2027, com a Apple a assumir a criação da maioria dos componentes a serem usados nos vários sistemas.

Apple carro autónomo 2025

Chegará ao mercado em 2025 e é autónomo

Uma nova informação está agora a ser avançada e dá conta de uma mudança importante neste projeto. O novo gestor deste projeto, Kevin Lynch, quer mudar o foco e criar uma proposta diferente. Inicialmente seria apenas um carro convencional e com caraterísticas semi-autónomas.

A nova proposta, do que é revelado, aponta para um carro elétrico e totalmente autónomo. Este será, aparentemente, uma mudança do que era planeado e que chega também mais cedo. Os planos foram acelerados e a Apple quer esta proposta nas estradas já em 2025, ou seja, dentro de 4 anos.

Apple carro autónomo 2025

Esta será uma grande mudança de planos

A confirmação desta mudança dos planos para 5 ou 7 anos apenas será possível mediante uma condição essencial. Para isso, a Apple tem de conseguir terminar a tempo o seu sistema autónomo. Esta empresa já terá, entretanto, terminado a maior parte do trabalho associado ao processador do carro.

A mesma fonte revelou também que a Apple já terá idealizado os interiores desta sua futura proposta. Quer poltronas para os passageiros, um ecrã central para o sistema de entretenimento e sem qualquer pedal ou volante. Está a ser discutida ainda a presença de um sistema de emergência para assumir o controlo em caso de problemas.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mitra
    Mitra

    Espero é que venha com carregador para poder ligar a ficha 🙁

    A Apple que se dedique ao que sabe fazer bem, e deixe os carros eléctricos para um sector com muita concorrência e cada vez mais preparado para o futuro.

    Se fosse a 15 anos atrás fazia sentido, hoje não.
    Nem a Tesla se aparecesse hoje conseguia ter relevância, no entanto foi a Tesla que deu o impulso que o mercado precisava.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Diz isso à Rivian cujo valor em bolsa já ultrapassou a VW.

      O mercado está a mudar. Tal como houve uma transição de telefones para smartphones o mesmo vai acontecer com os automóveis. E tal como nos telemóveis, alguns gigantes vão ficar para trás.

      A primeira marca que consiga produzir um veículo totalmente autónomo vai dominar o mercado. Vai completamente revolucionar o mercado de transporte de pessoas e bens.

  2. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Isto não deve ser design da Apple… Que coisa mais feia!!!

  3. Avatar de Mysta
    Mysta

    Se os telemóveis são comercializados a um valor absurdo, imagino os carros.

  4. Avatar de :D
    😀

    Só vais conseguir ligar o carro se tiveres um iphone ou vai ser limitado. Ecossistema apple. Duvidam?

    1. Avatar de KeyboardWarrior
      KeyboardWarrior

      Para quem tiver dinheiro para pagar um carro Apple, o valor de um iphone deve ser uma coisa irrisória 😉

  5. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Com motor e rodas vendidos às parte e com possibilidade de fazer upgrade para ter vidros…

  6. Avatar de Porto
    Porto

    Sempre em cada artigo da apple aparecem os frustrados dos xiaomis a criticar aquela marca que eles tanto queriam…Carro da apple sera uma revolucao no mercado pois tem algo que nenhum tesla usa, baterias de aluminio e grafeno!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Carro Apple é o melhor carro do mercado. Líder de vendas com performance única.

    2. Avatar de Infinity
      Infinity

      Lá para o ano 2050 é capaz de entrar no mercado

  7. Avatar de Eu
    Eu

    Vai ser giro um dia ver ibizas com autocolante da apple e um carro apple lado a lado :’D

    Agora que penso melhor nisso, devia meter o simbolo de outra marca de automóveis no meu carro! xD

  8. Avatar de Bibó
    Bibó

    É horrível.
    Continuo na minha de que promessas para 2025 soa a falso, apenas intenção, nada mais.

  9. Avatar de Zed
    Zed

    Coisa bonita 😀

  10. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Não acredito muito nesse timing… mas…

  11. Avatar de Pedro Palmela
    Pedro Palmela

    Os carros da Apple (a existir) serão sempre descapotáveis… porque não suportam windows

  12. Avatar de Tony
    Tony

    Espero e desejo que esta moda de carros autónomos nunca se concretize, nem que seja pelo jurídico.
    É um verdadeiro perigo nas estradas. Já é difícil confiar no homem quanto mais numa máquina.

  13. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    lol, quantos governos eles vão comprar para isso ser aprovado? Tenho um bom carro e gosto de o conduzir. Existe autocarros, taxis, metro e etc, se quisermos ser transportados. PS: Uso produtos Apple, mas este não sera um deles.

  14. Avatar de Aquele gajo
    Aquele gajo

    Como tudo dentro do que é o ecossistema Apple, é medonho. Admira me é o facto de não vir com notch no para Brisas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bem pelo contrário. Repara que ao longo da história a Apple sempre ditou tendências. Basta ver, por exemplo, os MacBooks, o iPhone, iPad, o próprio Apple Watch que foi copiado pelas chamadas marcas de entrada de gama. A Apple tem uma linha própria, outro exemplo são os AirPods Max, que a Apple desenhou para terem um aspeto conservador e, ao mesmo tempo, muito prático.

      Claro que estes “rumores” em forma de imagem podem mostrar um carro que, realmente é feio, mas não passa disso, de um rumor. No que toca ao design, a Apple sempre foi muito criativa e assertiva, até no tipo de letra que é escolhido para comunicar, no aspeto dos seus sistemas operativos, nas suas embalagens ou até mesmo no design das suas lojas físicas e online. 😉

      Por isso, vamos ver como será na realidade o aspeto do carro.