Já pode testar a nova app do WhatsApp para o Windows e conhecer todas as novidades

26 Comentários

Os rumores começaram a circular há dias e davam conta de uma novidade importante para o WhatsApp. O serviço de mensagens da Meta estaria a preparar uma novidade para o Windows e que iria mudar a forma como este estaria presente no sistema da Microsoft.

Como se esperava, esta ideia acabou por tomar forma e uma nova app do WhatsApp chegou à loja de apps da Microsoft. Pode assim ser usada no Windows 10 e no 11, garantindo aos utilizadores uma solução que vai muito para lá do browser.

WhatsApp Windows beta versão smartphone

Apesar de já ter uma versão dedicada ao Windows, o WhatsApp resolveu reinventar esta solução e criar uma nova, completamente de raiz. Esta é uma Universal Windows App (UWP) e faz uso de tudo o que o Windows oferece para a criação destas soluções.

Por agora, e para avaliar o que está já a ser disponibilizado, a nova app do WhatsApp está ainda em beta. Pode ser já descarregada da loja de apps da Microsoft e assim dar acesso a este serviço sem estar a depender do browser.

WhatsApp Windows beta versão smartphone

Tal como acontece já noutras plataformas, com esta versão vem também a liberdade de não depender do smartphone. O WhatsApp começou por dar esta capacidade à versão disponível no browser e agora alarga para esta versão que em breve será alargada a todos.

Há ainda a presença de muitas das funcionalidades que nos habituámos a usar no smartphone. Falamos, por exemplo, da possibilidade de editar imagens, adicionando texto, recortando ou colocando autocolantes. Estas podem depois ser enviadas a qualquer contacto.

Outra particularidade desta versão é a forma como controla os recursos consumidos, ficando estes abaixo do que o browser usa na mesma situação. Há ainda o arranque rápido desta app e a apresentação de notificações mesmo com o novo WhatsApp fechado.

Esta será em breve a versão do WhatsApp dedicada ao Windows. Os utilizadores vão poder usar para aceder ao serviço e assim retirar o máximo. Por agora está em beta e dará acesso antecipado a tudo o que for desenvolvido e estiver em testes.

Usa o WhatsApp no computador? Há novidades a chegar às apps desktop

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    No meu caso, com um Poco X3, quando lê o QRCode diz: Incompatible Phone

    1. Avatar de Macopio
      Macopio

      Tem que aderir primeiro ao “Beta Multidispositivos” e só depois ao QC

  2. Avatar de AM
    AM

    Depois de instalar no pc pode-se desinstalar no telemóvel e ficar só com a versão web ou desktop?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não, precisas do telefone para fazer login na app desktop, com QrCode

      1. Avatar de AM
        AM

        Obrigado Miguel, mas depois de fazer o login posso desinstalar no telemóvel?

        1. Avatar de lopes
          lopes

          Não, qual foi a parte que precisas do smartphone que não percebes-te.

  3. Avatar de A
    A

    Tens sempre que ter a versão web. Nao é independente como o teams ou skype

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      agr já é, ler as noticias as vezes ajuda

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        No fundo é como se não fosse independente; e na realidade esta app não serve para muita gente.
        E digo-te porquê: enquanto a funcionalidade dos multi-dispositivos for apenas disponível na versão beta, só consegues usar esta versão do whatsapp para comunicar com pessoas que tenham a mesma versão instalada.

  4. Avatar de Ricardo Pinto
    Ricardo Pinto

    Tentei fazê-lo e surge a seguinte mensagem: ”The version of WhatsApp on your phone does not work with this app. Please follow these instructions and try again.” Tenho um Mi 9T Pro e a versão do WhatsApp encontra-se devidamente atualizada.

    1. Avatar de Porto
      Porto

      Quem vos manda comprar chinesises? Comprem Apple que nunca tem problemas, ou samsung ou pixel. Eu pessoalmente tenho um iphone pro 13 max por ter a melhor camera e autonomia de qq smartphone e nao sei o que sao problemas

      1. Avatar de DrFrank
        DrFrank

        Aqui tens a tua dose diária de atenção.
        Puf, acabou-se agora.

      2. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Parabens, és o maior lá…na tua casa !

      3. Avatar de Pedro Simões

        Com um Xiaomi foi na hora…

      4. Avatar de Ricardo Pinto
        Ricardo Pinto

        Mas alguém te perguntou alguma coisa?! Tens um iPhone 13 Pro Max? Fixe para ti. Agora remete-te à tua insignificância.

        1. Avatar de Porto
          Porto

          dor de cotovelo e tramado..poe pomada filho

      5. Avatar de lopes
        lopes

        Olha ó rapazinho, queres que te mandem ou vais sozinho…

      6. Avatar de Filipe
        Filipe

        “Iphone pro 13 max” e “melhor camera” associados na mesma frase é a piada do mês. Os “vidros” das câmaras geram reflexo para a lente lá dentro.
        E andam as pessoas a dar 1500€ por isto… Ou melhor, não dão. Aldrabam as seguradoras com histórias do “arco da velha” para conseguir que lhes devolvam o dinheiro do anterior.

    2. Avatar de Dan
      Dan

      Tem de seguir as instruções e aderir ao “multi-device beta” primeiro, também recebi essa mensagem e depois de aderir correu bem.

  5. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Perguntas:
    1- Para se utilizar esta app, temos de ter a aplicação ligada no nosso telefone ou não?
    2- Com a aplicação para windows, já é possível criar stories e tudo o resto que a aplicação móvel faz?

    Para mim, pessoalmente, se as respostas forem negativas, irei continuar a utilizar a versão web que acaba por ser praticamente a mesma coisa.

    1. Avatar de Pedro Simões

      1 – Sim, tens de ter a app na mesma no telefone
      2 – Não, esta app é mais dedicada à conversa e menos a “tudo o que gira à volta”

  6. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Esta notícia já é velha. Já uso mais ou menos há 1 mês!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Olha que não… O que havia (e podes ver abaixo) era uma versão de testes que não estava disponível na loja da Microsoft e que não era usável de forma clara.
      https://pplware.sitedev.pt/software/whatsapp-para-windows-e-macos-tambem-ja-tem-uma-versao-de-testes-pronta-a-ser-usada/

      1. Avatar de Luís Silva
        Luís Silva

        Na verdade era uma versão de teste

        1. Avatar de Pedro Simões

          O que só me dá razão 🙂