Microsoft e Dell vendem computador Red

6 Comentários

A Microsoft e a Dell aliaram-se para lançar computadores do «Product Red», que prevê a doação de fundos para o combate à Sida. A partir desta sexta-feira, a fabricante de chips passará a vender dois modelos de portáteis e um PC com o Vista.

Windows Red

As empresas doarão 50 dólares por cada portátil vendido e 80 dólares por cada PC ao Global Fund, que financia programas de saúde na África. A Microsoft acredita que «centenas de milhares» de máquinas sejam vendidas.

Segundo o Diário Digital, os computadores, que tiveram a participação de Bono Vox, fundador da Red, na elaboração do design, serão vermelhos e a interface do Windows terá um fundo e uma barra de tarefas também encarnados.

A marca, criada pelo vocalista dos U2 e Bobby Shriver, trabalha para desenvolver produtos, em parceria com marcas como Motorola, Apple e Gap, que doam parte dos lucros gerados à produção de medicamentos de combate ao vírus HIV em países em vias de desenvolvimento.

Integrado na gama de produtos, como roupa, que completam a campanha «Red Editions», está, por exemplo, o iPod Nano Red Edition, que tem todas as características dos leitores de MP3 da Apple.

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    A “linha de produtos RED” foi uma ideia lançada por Bono há dois anos. A ideia era que cada grande marca – Armani, American Express, etc – lançasse produtos RED em que parte dos lucros revertem para o Fundo Global de luta contra a SIDA em Àfrica.

    Até agora parece que apenas uma empresa de vestuário (Gap) tinha lançado uma linha de t-shirts RED e a Motorola um telemóvel. A Dell e a Microsoft, ao doarem 50 e 80 dólares, respectivamente, por cada computador Dell RED vendido com o Windows significa bastante dinheiro.

    Fica o link da Gap sobre as t-shirt
    http://www.gap.com/browse/home.do?cid=16591

    P.S. Bil Gates está a levar a sério o seu papel de filantropo. Em Davos, no Fórum Económico Mundial, tentou lançar a ideia que as grandes empresas deviam contribuir activamente para o combate à pobreza. Disse que isso trazia reconhecimento social – o que constituía um activo valioso para as empresas. São iniciativas que só lhe ficam bem e, claro, como ele sabe e diz, melhoram a imagem social da Microsoft.

  2. Avatar de Duarte
    Duarte

    Muito bem. É de louvar e esperemos que mais entidades de peso como estas se juntem nesta corrida.

  3. Avatar de aver
    aver

    Off Topic

    “Esmagamo-lo com informação que torna a sua vida mais fácil. De verdade” – é este o lema do site Smashing Magazine.

    Só para dizer que publicaram a sua lista mensal, o melhor de Janeiro/ 2008. Inclui os melhores artigos que publicaram (publicam pouco mas bom, como os tutoriais sobre o Photoshop) e os sites mais interessantes que encontraram pela web.

    http://www.smashingmagazine.com/2008/01/25/best-of-january-2008/

  4. Avatar de google
    google

    e penas os os xulos da apple por exemplo nao fazerem disto tb, mas e compreensivel os tios e a tias nao gostam destas coisas.

    apoiado ms, bom trabalho mais uma x.!!!!!!!!!!!!