Áustria impõe confinamento aos não vacinados contra a COVID-19

117 Comentários

Assim como em Portugal, onde a vacina contra a COVID-19 é voluntária, há países pela Europa que também não a exigem – excetuando aos profissionais de setores específicos. No entanto, e mesmo não sendo obrigatória, a Áustria decretou uma nova fase de confinamento destinada apenas àqueles que não estejam vacinados.

A informação foi avançada pela Reuters.

Áustria

Os países da Europa estão a conhecer uma nova onda de infetados pela COVID-19. Aliás, recentemente, a Organização Mundial de Saúde fez uma publicação no Twitter sobre os casos no continente.

Perante o aumento dos casos também no seu país, a Áustria decidiu impor um novo confinamento, por forma a conter a propagação da infeção e o consequente aumento dos casos. Todavia, contrariamente ao que havia sido feito antes, este confinamento só é aplicável para aqueles que não estejam vacinados contra a COVID-19 – cerca de dois milhões de pessoas.

Conforme relatou a Reuters, a Áustria tem uma das taxas de infeção mais elevadas da Europa. Apesar de já contar com 65% dos adultos totalmente vacinados, existem ainda muitos austríacos céticos face à vacinação. Segundo a mesma fonte, esse ceticismo é alimentado por um partido político do país.

Vacina COVID-19

Áustria vai além das medidas de outros países europeus

Assim como a Alemanha, os Países Baixos e a República Checa, a Áustria considerou a imposição de restrições. No entanto, ao passo que a Alemanha se prepara para o regresso ao teletrabalho, e os Países Baixos pediram às empresas que encerrassem mais cedo e às organizações que impedissem a assistência nos eventos desportivos, a Áustria direcionará as suas medidas para os não vacinados contra a COVID-19.

A medida será implementada hoje e vigorará durante 10 dias, durante os quais as pessoas que não estão vacinadas apenas possam sair de casa para trabalhar ou comprar bens essenciais. Aliás, no início da semana passada, a Áustria já tinha restringido a entrada de pessoas não vacinadas em restaurantes, cafés, hotéis e teatros. Segundo o Chanceler Alexander Schallenberg, a medida foi aplicada para reduzir o contacto entre os vacinados e os não vacinados contra a COVID-19, bem como para incentivar a vacinação.

As restrições impostas aos não vacinados não se aplicarão a crianças menores de 12 anos ou a pessoas que tenham recuperado, recentemente, da COVID-19. Excetuando estes, aqueles que violem as novas medidas de confinamento poderão ser multados com uma coima de até 1.450 euros.

 

Leia também:

COVID-19: Portugueses desenvolvem vacina comestível

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mico
    Mico

    em portugal é tudo isolado

    numa escola 1 puto testa positivo mesmo sem doença e metade da cidade é isolada

    ridiculo

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se testa positivo, é porque tem a doença, pode é não ter sintomas, o que é diferente.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não.

        Ter doença é estar doente. Se está doente tem sintomas. Se não tem sintomas, ainda não está doente. É portador. Pode, ou não vir a ficar doente.

        Se testa positivo pode ser de muita coisa:

        -Pode ser portador e não estar doente
        – Pode estar doente
        – Pode ter outra doença (da família, que acuse igual)
        – Pode ter outro vírus (da mesma família, que acuse igual)
        – Pode não ter nada e ter havido erro
        – Pode não ter nada e os ciclos do teste estarem acima do considerado válido

        1. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          Mas o problema com o COVID-19 é que mesmo sem estar “doente” pode-se infectar outros.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Assim parece ser.

            Mas, não querendo minimizar, já assim era com muitas outras coisas.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Engracado que digas isso, pois um colega meu houve um puto na turma do miudo dele que testou positivo, foi para casa mas os restantes continuaram a ir para as aulas normalmente até eventualmente terem sintomas e testarem positivo.

      1. Avatar de MataRatazanas
        MataRatazanas

        E é assim que normalmente é feito. Sei por experiência porque o meu pai é professor e coordenador de uma escola.

        1. Avatar de Tiago r
          Tiago r

          Quem não e vacinado tem de ser preso ou obrigado

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Calma nazi.

          2. Avatar de Infinity
            Infinity

            Vai dizer isso aos ciganos, mas muda o termo “vacinado” para “trabalhar” ou “pagar impostos”

        2. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Então devias saber que quem o determina é o delegado de saúde local.

  2. Avatar de Jorge Pedro Miguel
    Jorge Pedro Miguel

    Com o tempo que já perderam, com toda esta vergonhosa gestão, já tinham dado condições aos hospitais, para superar este grave problema… mas como os governos europeus, estão mais preocupados com a falta de “chipes”, isto não avança para a bendita normalidade.

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Isso é tudo muito bonito se houvessem médicos para preencher as vagas abertas, pois não há ou não querem. Depois, os equipamentos hospitalares, adquiri-los obedece a regras muito apertadas em termos de concurso internacional de aquisição e homologação e isso leva muito tempo.

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        tiveram mais de 1 anos já.

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Pois, não conheces os meandros do sector.

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          e tu achas que num ano se formam quantos medicos ahah 10 mil ??

        3. Avatar de Infinity
          Infinity

          os respiradores que foram encomendados já chegaram ou ainda estão a espera das peças que faltavam?

  3. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    Basta olhar para o gráfico desta notícia d’ “O Público” e percebe-se porquê.
    https ://www.publico.pt/2021/11/15/mundo/noticia/covid19-paises-lingua-alema-lutam-baixa-taxa-vacinacao-recordes-infeccao-1984961

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Essa notícia é Deves estar a esquecer-te de portugal, israel e alguns países sul americanos com as maiores taxas de injeção do mundo em que está a acontecer a mesma coisa. Basta veres os números. Tanto que já estão a preparar fazer o mesmo cá e nesses países.

      Se tens duas situações contrárias a acontecer, das duas uma:

      – Ou uma delas não é verdade (seja por mentira, enviesamento de dados ou interpretação errónea dos dados)
      – Ou ambas não são verdade (pois excluem-se mutuamente)

      1. Avatar de Eu sei lá
        Eu sei lá

        Copia o link e vê os gráfico po**a.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Já vi, voltei a ver.

          Mantenho o meu comentário. Não vejo o que esteja lá que possa anular a incongruência necessariamente falaciosa da situação.

          Se vês tu, talvez queiras partilhar. Às vezes pequenos pormenores fazem a diferença.

          1. Avatar de Eu sei lá
            Eu sei lá

            Portugal: taxa de vacinação completa 88%; Nº de infetados por milhão de habitantes: 145
            Áustria: 64%; 1255
            Alemanha:67%; 468
            Suíça: 65%; 404
            O desenho chega ou é preciso ampliar?

    2. Avatar de Memória
      Memória

      Há actualmente dois gráficos extraordinários no site da Microsoft relativo à Covid que
      qunto a mim vale a pena ver:

      https://bing.com/covid/local/singapore
      https://bing.com/covid/local/taiwan

      Os dados em si já são estranhos, mas a evolução de epidemia é sinceramete bizarra

  4. Avatar de Indignado
    Indignado

    Tá tudo louco, os não vacinados tem a mesma hipótese de apanhar o COVID que os vacinados, a diferença que destaca os vacinados dos não vacinados e que os vacinados tem menos hipóteses de ter sintomas depois de apanhar o COVID.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Basicamente é um castigo, para os não vacinados, se quiserem ter vida social precisam de se vacinar. É uma forma de forçar ao aumento da vacinação.

      1. Avatar de Indignado
        Indignado

        Sim podes ver como um castigo, a meu ver é mais ignorância de quem inventa estas regras.
        Cada vez tenho mais a sensação de que quem está nos cargos de decisão destas regras já não sabe o que mais fazer, acho que já só inventam regras para dizer que fazem alguma coisa para justificar o ordenado.

        1. Avatar de Zed
          Zed

          “Ignorância”… presumo que tenhas ideias melhores para aumentar a taxa de vacinação.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Chama-se Coerção. Que é classificado de crime.

    2. Avatar de sayWhat
      sayWhat

      Eu conheço mais casos de pessoas vacinadas do que não vacinadas.
      Ainda a semana passada, um colega meu com 24 anos e a mãe dele, ambos vacinados, foram infectados e ficaram de cama.

      1. Avatar de Louro
        Louro

        Se 85% da populacao está vacinada, parece que seja normal que conhecas mais pessoas vacinadas que tenham sido infectadas do que o contrário.

        1. Avatar de João Ferreira
          João Ferreira

          O que ele quer dizer é que estar vacinado não previne nada por isso se é para confinar deve ser toda a gente e não apenas alguns. Estamos simplesmente a isolar uma grupo de pessoas que até pode nem estar vacinado porque não pode. O Hitler veio daquela terra por isso nem me estranha nada.

          1. Avatar de Raven
            Raven

            Não previne nada??? A sério? Tens visto aglomerado de ambulâncias à porta dos hospitais? A vacina não impede a doença, mas protege de forma mais eficaz e evita q a maioria tenha de ser internada e ficar agarrada a ventiladores! Enfim, teorias…

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Raven, qual aglomerado de ambulâncias? O protesto dos bombeiros em Janeiro deste ano?

          3. Avatar de Raven
            Raven

            Ervilhoid, sem infantilidades. Não passem atestados de ignorância que só mostram a vossa!! Tens a memória curta? Chegaste a qts casos diários no pico? Vais querer voltar a confinar, certamente…

          4. Avatar de Louro
            Louro

            Só o teres associado a questao ao facto de Hitler ter nascido naquele país já diz muito.

            Nenhuma vacina previne que tenhas a doenca para a qual foste vacinado, evita é que tenhas problemas graves devido a mesma.

          5. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Ignorante é o teu pai

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Pois, e imagina só quando estiver 100% da população vacinada aí nao vais conhecer ninguem que tenha covid e nao esteja vacinado é uma questao de logica

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Sim. E a mesma lógica dita que deixas de ter grupo de controlo – que consequentemente inviabiliza toda e qualquer validade de estudos.

    3. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      engrçado porque no meu grupo de amigos estivemos todos em contacto desprotegidos com uma pessoas e os nao vacinados apanharam todos e tiveram sintomas e os vacinados ninguém teve, não sei onde foste buscar essa teoria

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Se foram vacinados podem contagiar com licença. Tudo muito lógico e distópico.
    O pior está para chegar …

  6. Avatar de Jorge Pedro Miguel
    Jorge Pedro Miguel

    Quem está vacinado e dependendo do tipo de vacina, tem uma probabilidade de evoluir para a doença grave de covid, de 7% a 20%, como é obvio a vacina não trás ainda a tão desejada imunidade, apenas evita a doença grave e se evita a doença grave, evita também que nos desloquemos ao hospital e entupamos as urgências.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O que evitava isso era não despedirem os milhares de profissionais de saúde, os mesmos que estiveram 2 anos a trabalhar junto dos pacientes e que estatisticamente não apanharam nada.

      1. Avatar de Jorge Pedro Miguel
        Jorge Pedro Miguel

        Diz bem, estatisticamente, porque na faze de confinamento, os hospitais eram os principais motores da transmissão do vírus, entravas la sem o vírus, saias de lá ou morto ou alguns meses depois!

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Como sabemos, a estatística aplicada a humanos é uma desumanização do indivíduo. Algo insignificante estatisticamente continua a ser real para muita gente.

          Contudo, se a estatística é uma das ferramenta que temos para guiar e que tem guiado, não pode ser ignorada. Senão inverte-se a lógica e “tudo o que for estatisticamente insignificante é necessariamente significante”.

          Não podemos saltar de ferramenta cada vez que queremos fazer pontos.
          Já essa situação dos hospitais tem pano para mangas.
          Fiquemos pelo que concordamos.

  7. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    As pessoas nao se podem juntar e fazer valer os seus direitos ? Diferenciar as pessoas com base nas vacinas covid e inconstitucional em qualquer parte do mundo. Digam o que disserem.

    1. Avatar de unknown
      unknown

      Devia ser assim em todo o lado. Esperemos que mais países implementem esta medida.
      O vosso choro é genial.

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        E o que vem a seguir? Gordos não podem comer nada com açúcar. Os esqueléticos terão de meter comida nas veias? Sedentários serão obrigados a correr 1 hora por dia?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          os gordos podem comer o que quiserem e bem lhes aptecer desde que não prejudiquem mais ninguem, tu também podes ir para a guerra sem colete à prova de bala mas quem morre és tu agr os outros não têm que ser infetados pelos atrasados mentais que nao querem tomar a vacina, estão no vosso direito mas não têm de prejudicar mais ninguem portanto ficam em confinamento

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Atrasado mental es tu que não entendes que a transmissão é igual de um vacinado e nao vacinado

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            epa não não etendo porque ja passei por isso num grupo de amigos todos os nao vacinados apanharam e só um dos vacinados é que apanhou, ninguem disse que era impossivel de apanhar é apenas mais dificil tambem podes morrer com colete à prova de bala mas é mais dificil

          3. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Mas todos vacinados fizeram teste?
            Não entendo a aversão que tens pelos não vacinados.. a transmissão é igual

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            sim todos fizeram teste e só um dos vacinados é que deu positivo, claramente a transmissão não é igual

      2. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Quem não toma a vacina da gripe não pode sair à rua? Qual é a diferença?

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          a difereça é que o covid não é a gripe, não é preciso fazer um desenho pois não ? agr lembra-se toda a gente mas já houve a polemica da BCG que alguns atrasados mentais nao queriam que os filhos tomassem e estao no direito deles mas os outros têm de ser prejudicados por isso ?

      3. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Foi por causa de pessoas que pensam como tu que certas elites (Hitler) chegou onde chegou.

        1. Avatar de Mota
          Mota

          Cala-te por favor, já me doem os olhos

          1. Avatar de Luke
            Luke

            Deve se da lã que tens a frente dos olhos.

        2. Avatar de Chalupa pela verdade
          Chalupa pela verdade

          Engraçado que quem partilha em Portugal diretrizes parecidas com o Hitler está precisamente a fa.. digo contra a vacinação <3

      4. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Liberdade? Democracia? Para que? Nada como viver no nazismo, extrema direita ou comunismo.

    2. Avatar de Jamaral
      Jamaral

      Podes começar a exercer o direito a estar calado.

    3. Avatar de Zed
      Zed

      “Diferenciar as pessoas com base nas vacinas covid e inconstitucional em qualquer parte do mundo”… oi?
      Já há muito que há vacinas obrigatórias para entrar nalguns países, já há muito que há discriminação por causa de vacinas.
      E porque não diferenciar o que é diferente? A liberdade implica sempre responsabilidade, e sendo livre de decidir se querem ou não vacina, têm de assumir as responsabilidades de tal decisão.

      1. Avatar de Sardinha Enlatada
        Sardinha Enlatada

        Jovem Zed, nao confundas a estrada da beira com a beira da estrada. Nao e so proibir, a comunidade cientifica tem de dar provas que o virus e mesmo perigoso e tais medidas sao necessarias de ser aplicadas. A contar pelo numero de mortos que existe a quase 2 anos nao e nada perigoso. Apenas faz acag*acar os mais medricas.

        1. Avatar de Mota
          Mota

          Lol

          Não querem tomar a vacina para ver o que acontece aos outros mas querem os mesmos privilégios.

          Se eu não tiver carta, não posso conduzir.

          Se não tivesse as vacinas em dia pré covid, não podia viajar de avião.

          Inconstitucional!!

        2. Avatar de Manuel
          Manuel

          como assim provar que é perigoso ninguem tem de provar porra nenhuma mas eu dou te certa razao isto para mim acaba já quem nao quis tomar a vacina está no seu direito mas se chegar a porta do hospital com covid não era atendido e acabou a conversa.
          Já agr já viajaste para africa ?
          E se fores para a guerra usas colete à prova de bala ?

  8. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Nazismo esta de volta na Austria!

    1. Avatar de Zed
      Zed

      reductio ad hitlerum

  9. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Nazismo esta de volat na Austria

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      chama-se saude publica se tu nao queres ter a população toda infetada tens de criar medidas para os atrasados mentais dos nao vacinados, a vacina não é obrigatoria mas tens de levar com as medidas porque eu não estou para ser prejudicado pela estupidez dos outros

      1. Avatar de RatazanaDoPunjab
        RatazanaDoPunjab

        Nuno, isso mesmo.
        Eu não estou para ser prejudicado pela estupidez dos outros tb.
        Eu não sou vacinado, mas passei a andar com uma barra de ferro.
        Se algum vacinado me infectar, vai levar com ela na cabeça.
        Pode ser assim tb ou só vale para um lado?
        É que sabe, estas coisas não têm só uma face…
        Se eu posso infectar alguém vacinado o vacinado tb me pode infectar a mim. Ou estarei errado?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Estás correto mas há menos probabilidade tudo aqui é uma questao de probabilidade o vacinado fez tudo o que podia para nao se infetar e nao infetar os outros tu não fizeste nada, tu podes ir com outra pessoa para a guerra o outro leva colete à prova de bala e tu não até pode não acontecer nada mas se acontecer quem se pôs a jeito foste tu

      2. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        Prejudicado como explica lá? Se tás vacinado o que é que temes? Sabes que vais ficar infectado por um vacinado ou não vacinado caso este esteja infectado?

        1. Avatar de RatazanaDoPunjab
          RatazanaDoPunjab

          Eu estava a responder ao Nuno, que diz que acha bem os não vacinados ficarem fechados em casa para não infectar os outros.
          Como eu não sou vacinado sinto me prejudicado se tiver que ficar fechado em casa.
          O irónico nisto tudo é que os vacinados tb podem infectar os outros. Portanto, nesta lógica deveria ficar tudo em casa.
          O que eu gostaria de saber é, das pessoas que neste momento estão nos cuidados intensivos devido ao covid, quantas estão vacinadas?
          Do total de mortes, em que a causa seja o covid, quantos estão vacinados?
          É que, e sabendo que a população portuguesa está mais de 80% vacinada, se a infecção continua a subir, não me venham dizer que sobe devido aos não vacinados que ainda por aí andam.
          Desculpas da treta comigo não pegam…

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            “O que eu gostaria de saber é, das pessoas que neste momento estão nos cuidados intensivos devido ao covid, quantas estão vacinadas?”
            Para mim deviam ser todas porque alguem sem vacina se tem de ir para os cuidados intensivos para mim ficava a porta do hospital nem entrava

          2. Avatar de meister
            meister

            “O que eu gostaria de saber é, das pessoas que neste momento estão nos cuidados intensivos devido ao covid, quantas estão vacinadas?”

            Gostavas tu, gostava eu e gostava muita gente…

            https://multinews.sapo.pt/atualidade/covid-19-bastonario-dis-medicos-apela-a-dgs-para-divulgar-dados-sobre-internamentos-e-mortes/

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Eu tomei as duas doses da vacina mas eu não sou atrasado mental sei prefeitamente que a vacina não é 100% eficaz posso apanhar na mesma tal como se for para um tiroteio com colete posso levar um tiro nos cornos e morrer na mesma, mas se for o caso prefiro usar colete. Realmente à pessoas que não vale mesmo a pena tomarem a vacina é um desperdicio de vacina

      3. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não saias de casa. Está resolvido.

        Em vez de impores aos outros e fazeres de vítima, começa por dar o exemplo.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          portanto eu que tenho colete a prova de bala não vou para a guerra os que não tem é que vão, está aí uma boa logica sim senhor

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Não, de todo.

            O paralelismo seria dizer à malta que sem colete não vão à guerra, nem sequer ao refeitório, pois eles podem disparar balas que nem sabiam que têm e matar-te.
            Que como é óbvio, não faz sentido.

            Curiosamente, se estiveres numa guerra vale tudo. Inclusive malta sem colete – que em certas circunstâncias seriam – e foram – chamados de “corajosos” ou “heróis”.

            Não me parece análogo.

            Os que acham que estão numa guerra que façam o que quiserem.
            Mas lembro-me de uma altura em que era socialmente respeitável manifestar contra guerra, contra os interesses que lhe são sempre adjacentes.

    2. Avatar de Zed
      Zed

      Reductio ad hitlerum

  10. Avatar de Português
    Português

    Só estou aqui para ler os comentários dos doidinhos com o chapéu de alumínio que injetam desinfetante.

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Os “Chapéus de alumínio” já não se usam…eu quando vou ao centro comercial levo a panela da sopa (alumínio) enfiada na cabeça! Fugi ontem do Júlio de Matos…lá também não podia usar a panela!

  11. Avatar de Tiago r
    Tiago r

    Vacinacao protege, ajudem a vacinar o mundo quer queiram quer nao, e o melhor

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      O pior ainda está para vir…
      Espera mais alguns meses.

  12. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    Portugal, notícia de hoje:
    “Governo admite regresso do teletrabalho se pandemia evoluir negativamente”.

    O que continuo sem perceber é por que o Governo não obriga à apresentação nos locais de trabalho de certificado de vacinação ou de comprovativos da realização de testes periódicos. Não há lei que permita? Aprovem-na. Estão à espera que o número de casos dispare como na Alemanha? (5ª Fª, é esperado que na Alemanha seja aprovada legislação nesse sentido).

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Por outras palavras, “abaixo a constituição”.

      Sim senhor, muito patriota e de compaixão para com o próximo.

      1. Avatar de Eu sei lá
        Eu sei lá

        Compaixão pelos anti-vacinas? Nenhuma. Fiquem em casa, sossegados, que ninguém os incomoda.
        Agora, andar-me a cruzar com eles no trabalho e nos transportes – não. Eu fiz o que foi possível para não propagar a Covid, eles não. E propagar doença contagiosa é crime.

        Ainda por cima, os que eu conheço são uns reaças do piorio, racistas e xenófobos. Não há teoria da conspiração em que não acreditem. Não têm interesse nenhum.

        1. Avatar de Luke
          Luke

          Espera lá tu não propagas se estiveres vacinado e infectado?
          Deves ter tomado uma vacina diferente de todos os outros…

          “racistas e xenófobos?”
          Mais ou menos como estas a ser, não?
          Tanto ódio acumulado, pareces daquele tipo de pessoas que convive mal com o facto de ter tomado a vacina e precisas que todos tomem para poderes viver melhor contigo mesmo.

          1. Avatar de Memória
            Memória

            Excelente comentário, acerta mesmo no alvo.

            De facto está a tornar-se evidente que um número cada vez maior de pessoas vacinadas já começou a compreender que foram bem enganadas com as “vacinas”. Em breve este número pode vir a
            representar uma maioria.

            Para evitar que essa maioria aconteça os políticos vão fazendo tudo o que podem usando censura e dificultando e. o.as condições de vida, trabalho e contactos sociais dos que não se deixaram vacinar, sem que isso tenha aliás qualquer influência no alastramento da epidemia, ou mesmo resultados negativos.

            Solidariedade é absolutamente necessária entre os dois grupos

      2. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        A palavra compaixão está censurada no dicionário dos anti-picas!

  13. Avatar de João
    João

    O ano passado nesta altura do ano, e sem vacinação, havia mais ou menos infetados na Austria, Alemanha e afins?

    1. Avatar de Zed
      Zed

      “Infetados”? O que é que a vacina tem a ver com o numero de infetados?

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Tem a ver que deveria pelo menos ter reduzido.

        E tem a ver que a maioria dos internados são agora de infetados vacinados.

        E tem a ver que os vacinados iniciais passam agora a ser classificados de não vacinados.

        No mínimo levantam-se algumas questões.

    2. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      Amigo, pelo menos uma certeza há, a taxa de vitimas mortais o ano passado, nesta altura do ano era bem superior à deste ano

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Então se resulta, para quê fechar outra vez?

  14. Avatar de xyr
    xyr

    Podemos ver as coisas por outra perspetiva , o confinamento dos não vacinados é para os proteger dos vacinados : Proteger os não vacinados dos vacinados ….afinal de contas os vacinados são a maioria em muitos países Áustria incluída . Como já dizia o outro , os vacinados acabarão por ser um perigo para os não vacinados.

    1. Avatar de Zed
      Zed

      Os não vacinados ficam confinados para não serem infetados, não ficarem doentes, não precisarem de ser internados, lotando o sistema de saúde, que depois fica sem capacidade para dar a toda a gente, seja com covid, seja com outra doença qualquer. Quem é afinal o perigo?

  15. Avatar de Elton
    Elton

    E qual é o problema de ficar de cama? Com gripe tb ficas de cama e ninguém é isolado.
    Atualmente o vírus devido á vacinação está muito atenuado.
    Já deveriam ver o vírus com outros olhos, mas não ..bha sempre covideiros na área.

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      E ainda não percebeste porquê ? Irra que tá difícil, mas eu ajudo : porque aquilo que a ciência sabe este vírus está muito longe do nível de conhecimento que tem sobre o vírus da gripe, embora se saiba que nos ultimos cem anos toda a população já esteve em algum momento exposta ao virus da gripe ao contrário do que acontece com este virus e por isso a resposta imunológica do ser humano é diferente consoante um caso ou outro. É dificil entender isto ?

  16. Avatar de Carlos Souza
    Carlos Souza

    Acho piada a este arautos da liberdade e da constituição… pois que tenham a liberdade de não se vacinar, concordo inteiramente. Jamais poderemos ter uma sociedade onde o direito pessoal de um cidadão possa ser posto em causa. Dito isto, não podem é ser uma cambada de hipócritas, e depois ficarem escandalizados se depois nós exercemos o nosso também direito de não os atender nos nossos locais de trabalho… afinal os direitos de uns não são mais importantes que os dos outros …

    1. Avatar de RatazanaDoPunjab
      RatazanaDoPunjab

      Carlos Souza, há aqui algo que me escapa.
      Quer exercer o direito de não atender não vacinados, porque tem receio de ser infectado. Estou certo?
      Então mas os vacinados tb transmitem a doença, da mesma maneira.
      Portanto, vc não quer atender nem vacinados nem não vacinados.
      Quer é ficar a coçar a micose e ver telenovelas.
      Vá trabalhar que isso passa…

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Lógica zero…O vacinado também te pode infectar, ou o vírus de um vacinado é mais fofinho?

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Acreditas em tudo o que o Governo manda fazer? segues ordens de politicos? Não

    Então porque te vacinaste

  18. Avatar de Xaxus
    Xaxus

    Gosto de ver oa comentários destes covideiros sempre que se fala no covid…

    A vavina é segura e eficaz e gratuita é por isso que estar vacinado ou não vacinado dá igual ahh espera os vacinados tem menos probabilidade de parar ao hospital ahhh…sim

    Não sei se me faço entender

    Entendedores entenderão

    1. Avatar de Pedro V
      Pedro V

      Com lucros de 16 mil milhões sobra muito euro para pagar a meia dúzia de ignorantes para defenderem com tudo as pfizers desta sociedade.

    2. Avatar de Pedro V
      Pedro V

      Num país de ped e pan 9 em cada 10 estão vacinados. Deixa vir o frio a sério!

    3. Avatar de Mico
      Mico

      Conversa de chacha, xaxus

  19. Avatar de Memória
    Memória

    Taiwan suspende 2ª doses de Pfizer para adolescentes devido ao risco de saúde
    11 de novembro, 2021 19:00
    © Reuters / Dado Ruvic

    As autoridades de saúde taiwanesas suspenderam a administração de segundas doses do Pfizer-Biontech Covid vacina para crianças com idade entre 12 e 17 anos, citando preocupações sobre um risco aumentado de inflamação do coração.

    Um painel de especialistas tomou a decisão de deixar de dar a injeção a adolescentes na quarta-feira, pendente revisão adicional, de acordo com o Centro de Comando Central do País (CECC) Head Chen Shih-Chung. A autoridade de saúde optou por impedir a segunda injeção devido a preocupações sobre um risco aumentado de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e pericardite (inflamação do revestimento externo do coração).

    A FDA disse à Moderna que precisa de “tempo adicional” para avaliar o uso de sua vacina para adolescentes por causa de casos raros de inflamação do coração

    O comitê consultivo do Ministério da Saúde e do Bem-estar para as práticas de imunização disse que suspendeu dar segunda doses da inoculação para 12 a 17 anos de idade por um período de duas semanas. Durante esse tempo, os especialistas dos centros do país para o controle de doenças examinarão os 16 casos de miocardite relatados entre adolescentes taiwaneses que receberam a injeção.

    Não haverá vacinação de crianças menores de 11 anos até que qualquer potencial questão com a administração de uma segunda dose aos adolescentes seja totalmente compreendida, acrescentou Chen, e os dados internacionais também serão considerados.
    O diretor da CECC observou que Hong Kong e o Reino Unido são os únicos países que não vacinam crianças entre 12 e 17 anos com doses duplas.

    Os centros norte-americanos para controle de doenças observou casos de miocardite entre os destinatários de vacinas Covid, como o Pfizer, “especialmente em adolescentes masculinos e adultos jovens” e que ocorreram “mais frequentemente após a segunda dose”.

  20. Avatar de Memória
  21. Avatar de Sergio
    Sergio

    A nossa liberdade termina quando começa a dos outros, parece-me um pouco o caso da Áustria. E cheira-me que mais países vão pelo mesmo caminho.

    Quanto à rapaziada acima que adormeceu nas aulas de matemática, no capitulo das probabilidades.. se tens 88% da população vacinada e 12% nao vacinada.. é normal que os vacinados sejam os que mais contraem a doença no baixo boletim existente.
    A grande questão da vacina é que permite manter o boletim e numero de mortos que se tem assistido, em inferioridade o ano passado.

    no dia 15/11/2020 em portugal 76 mortos
    no dia 15/11/2021 em portugal 8 mortos

    Se isto para voces não faz diferença, então confesso que é a mim que me falta uns parafusos

    1. Avatar de meister
      meister

      Pode estar a fazer a diferença isso pode, agora, falta saber a que preço…
      Espero sinceramente que no futuro não apareça a factura…
      O link postado acima pelo “@Memória” eu ja conhecia e não deixa de ser preocupante que as mortes subitas no desporto, em particular no futebol, só este ano vai em 14 recorde desde 1889.
      coincidência? talvez sim, talvez não.
      miocardites estão associadas a mortes subitas isso e inegavel.

    2. Avatar de Memória
      Memória

      Sérgio:
      Eu gostaria de te explicar porque razão o “capitulo das probabilidades” aqui não é aplicável, mas não me parece que alguns dos leitores destes comentários queiram saber.

      Todavia tens uma pequena chance de perceber porquê (caso tenhas os parafusos todos) e uses a tua capacidade de pensar, e uma pequena dose de esforço lendo com atenção os dois comentários que fiz anteriores a este

  22. Avatar de Memória
    Memória

    Espero que ninguém imagine que isto é reclame para qualquer produto . . . . 🙁

    Alguns dos locais a evitar são as zonas em casa com pouco arejamento e locais públicos fechados.
    Depois de ler um artigo dum especialista (sem qualquer interesse comercial) resolvi comprar um aparelho
    portátil que rápidamente me indica qual a concentração no ar que respiro de CO2, temperatura, e humidade.

    Uma amiga minha queixáva-se há algum tempo de estar cansada e de dores de cabeça etc.
    O valor que encontrei de CO2 na casa dela depois dela cozinhar (usando o forno a gás) era de cerca 1500 ppm.
    e este valor só lentamente foi diminuindo 🙁

    Comprei o aparelho que indico em baixo, que não deve estar à venda em Portugal, nem a loja deve existir,
    mas outros tao bons como este e até mais baratos certamente podem ser comprados
    https://www.bol.com/nl/nl/p/genefico-co2-meter-hygrometer-co2-meter-temperatuurmeter-en-luchtvochtigheidsmeter-draagbaar-en-oplaadbaar-zwart/9300000031952439/?bltgh=vqqJIHKybb7MytSxalBGdw.2_9.10.ProductTitle

    Espero que o link dê para ver. . .

    A bem da Nação

  23. Avatar de David
    David

    Bem vindos ao novo apartheid.