NOS condenada a pagar 3 mil euros a cliente que ficou sem telefone e TV

11 Comentários

Os serviços de comunicações são dos que mais reclamações recebem. Há utilizadores que simplesmente se ficam pelas queixas online ou até à própria operadora, mas há quem vá mais longe. De acordo com informações recentes, a NOS foi condenada pelo Tribunal da Relação de Lisboa a indemnizar a um cliente em três mil euros por falhas nos serviços de telefone fixo e de televisão.

A operadora NOS foi condenada pelo Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) a indemnizar a um cliente em três mil euros por falhas nos serviços de telefone fixo e de televisão.


Cliente da NOS esteve três semanas sem telefone e 52 sem TV

O TRL condenou a operadora NOS, em acórdão do mês passado, a pagar três mil euros de indemnização a um cliente de Cascais que, entre julho de 2017 e agosto de 2018, esteve três semanas sem acesso a dois números de telefone fixo, 52 dias com suspensões totais ou parciais do acesso a canais de televisão. A operadora também foi ainda punida devido a “faturas confusas e em que se reclamavam montantes indevidos”.

Segundo o que é referido no acórdão, o valor da indemnização corresponde a danos não patrimoniais, com os desembargadores a sinalizarem que o homem “andou stressado, aborrecido, cansado e desgastado”, depois de ter reclamado e feito pelo menos dez deslocações às lojas da operadora de telecomunicações “durante mais de um ano”.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Atento
    Atento

    Que faça jurisprudência

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não existe esse conceito em Portugal.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Eles vão recorrer e isso vai-se arrastar anos…

    1. Avatar de Imf
      Imf

      Espero bem que nao, se eles recorrem por 3000€, ( nao sendo possivel em Portugal, eu como juiz se recuso aumentava a indemnização, para o dobro), nem que seja pelo motivo de o lesado ter de andar mais tempo em tribunais. E para as operadoras não usarem os tribunais para empatar processos que nem deviam ser processos. Que apenas é má conduta, e que deviam satisfazer o cliente.

      Porque o normal destas empresas é quando fazem asneira, continuam a mandar facturas como se tivesse tudo bem. Falta de noção muito grande

  3. Avatar de Adeus
    Adeus

    Devia haver leis mais apertadas contra as operadoras.

  4. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    As operadoras vão dar a volta… oferecem 1 ano de algo que já era gratuito e fica arrumado.

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Isto é a parte da ideminização ao cliente e a parte da intervenção do regulador às más práticas do(s) operadore(s) que acontecem a todo o momento ? Quantas e que auditorias são feitas às práticas comerciais dos operadores ???

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    3000 euros a nos não é nada para eles <.<

  7. Avatar de Mortadela Maria
    Mortadela Maria

    Mas essa NOS é uma perfeita aberração…não descansei enquanto,há anos atrás,ainda ZON,não a pus a andar da minha casa Péssima abordagem ao cliente,agressivos e inconvenientes!!As outras também têm que se lhes diga,nas esta …

  8. Avatar de Ze
    Ze

    Devia ser o triplo e fazer jurisprudência

  9. Avatar de Rugas be like
    Rugas be like

    Deviam dar era ao cliente 3000€ por dia durante 1 ano, só assim aprendiam.
    Faça-se justiça! Grande homem que meteu a operadora em tribunal!