MediaTek Dimensity 2000 faz um smartphone conseguir um milhão de pontos no AnTuTu

9 Comentários

Nem todos morrem de amores pela MediaTek e parece que a hostilidade à empresa de Taiwan não tem uma luz ao fundo do túnel. No entanto pode ser que essa tendência se altere após o recente anúncio feito pela marca de que está pronta para lançar o primeiro SoC do mundo para smartphones construído no processo de fabrico de 4 nm.

Mas há agora mas um ponto a favor da MediaTek. De acordo com as mais recentes informações, o SoC Dimensity 2000 faz um smartphone alcançar uma pontuação acima de um milhão na plataforma AnTuTu.



O incrível poder do MediaTek Dimensity 2000

Já aqui tínhamos alertado que a MediaTek estaria a preparar a chegada do seu novo processador topo de gama para smartphones Dimensity 2000. Este SoC poderia mesmo abalar o mercado da rival Qualcomm e já começam a surgir as primeiras provas disso mesmo.

Segundo dados recentes, a plataforma AnTuTu revelou a incrível pontuação acima de um milhão conseguida por um smartphone alimentado pelo chip MediaTek Dimensity 2000. Em concreto, o modelo do telefone é um Vivo V2184 que conta com o SoC MediaTek MT6983 / Dimensity 2000 e que atingiu uma pontuação de 1.002.220.

Como forma de comparação, o melhor smartphone Android da atualidade, o Nubia Red Magic 6, que vem equipado com um Qualcomm Snapdragon 888, conseguiu alcançar 858.734 pontos. Apenas o iPad Pro com o chip M1 conseguiu ultrapassar a barreira de um milhão na plataforma.

O processador MediaTek Dimensity 2000 é construído no novo processo de fabrico de 4 nm pelas mãos da fabricante taiwanesa TSMC. Conta com a arquitetura ARM v9 e com os novos núcleos Cortex-X2 £ 3.00 GHz de alto desempenho, que prometem uma melhoria de 16% em relação ao Cortex-X1.

No desempenho de núcleo único, a ARM indica ser 40% mais rápido do que o processador Intel Core i5-1135G7, tendo um TDP de 15 W (Willow Cove 10nm SuperFin @ 2,40 / 4,20 GHz). Já no desempenho do Machine Learning (ML), oferece o dobro do desempenho do seu antecessor. Há ainda 3x Cortex-A710 e 4x Cortex-A510 responsáveis pelo baixo consumo de energia.

Para já ainda não há informações sobre quando será o anúncio oficial deste poderoso SoC da MediaTek. Mas tudo indica que seja para breve, entre meados deste mês e até ao final do ano.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mediatek são boas torradeiras, cheios de problemas e na eficiência de energia nem se fala.

    1. Avatar de kodiakshadows
      kodiakshadows

      O meu com 3 anos nunca aqueceu e ainda dura 24 em uso moderado/intensivo . Smartphone de uma marca que falam mal Umidigi F1

  2. Avatar de Brassousa
    Brassousa

    La vai uma fritadeira 1 milhão de pontos isso ainda e um protótipo depois vamos ver nao vai a ver num telemóvel que dei esses pontos tao grandes mas os mediatek sao cpu nada de especial so dao problemas

  3. Avatar de Elkido
    Elkido

    Fritadeira já foi o tempo….a linha Dimensity da Mediatek consegue competir mano a mano com a Qualcomm Snapdragon.
    Os CPU topos de gama da Qualcoomm Snapdragon 888 é que eram autênticas fritadeiras neste ano de 2021 assim como os Snapdragon 810 uns anos antes.
    Vamos ver se o futuro Snapdragon 898 5G irá reverter essa situação …. aquecer muito menos e ultrapassar 1 Milhão de pontos no AnTuTu benchmark 9 e ser mais potente que o Mediatek Dimensity 1200., apesar de ambos serem provenientes do processo de fabrico de 4 nanómetros do TSMC… com a única diferença na GPU Mali do Dimensity que costuma sempre ser mais fraca que a Adreno do Snapdragon.
    E a Samsung se não lançar GPU AMD na futura linha Samsung S22 irá ser outro fiasco novamente…. Samsung a nível de processadores e GPU de fabrico próprio foi sempre uma m..a….. tirando as versões chinesas e dos EUA com Snapdragon

    1. Avatar de Brassousa
      Brassousa

      O novo exnyos 2200 vai ter a nova gráfica AMD ja esta confirmado mas o cpu da mediatek nao gosto nada eu ja tive um telemóvel com cpu da mediatek e foi uma desgraça 1 milhão de pontos isso nao quer dizer nada isso ainda e protótipo porque depois nao vai dar isso vai dar muito menos mas o exnyos 2200 vai ter AMD grafic ja esta bem confirmado

    2. Avatar de Mitra
      Mitra

      De dois mediateks que tive jurei que nunca mais quero nada com essa marca de processadores, desde a temperaturas, problemas de gps, etc..

      1. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        O gps não tem nada a ver com o CPU/GPU ou seja os problemas foram dos smartphones e não do processador. Só nisto mostras que não sabes do que falas 🙁