Sony aquece com GAMESCOM 2011!

19 Comentários

Com a GAMESCOM 2011 a decorrer, e já com várias novidades apresentadas aqui por um dos grandes players do mercado dos videojogos (Microsoft), surgem agora noticias fresquinhas do reino da Sony.

Estas Feiras, além de serem pródigas em novidades relacionadas com os próprios videojogos, acabam por ser também alturas propicias ao lançamento de outros tipos de manobras de marketing das grandes companhias, e assim sendo, foi a vez da Sony lançar alguns dos seus dados e mostrar um pouco o seu naipe.

Vamos ver!



Uma novidade que foi divulgada ao inicio da semana prende-se com a aguardada PS Vita. A Sony Computer Entertainment Inc. (SCE) anunciou e confirmou que a sua futura consola irá permitir aos utilizadores usufruírem de serviços como o Facebook, Twitter, Foursquare ou mesmo o Skype para comunicarem entre si.

Com data de lançamento apontada para o inicio de 2012, a PS Vita irá assim possuir versões especiais desses serviços que poderão ser encontrados na PS Store para download e sem qualquer tipo de encargo financeiro.

Poderão ser, assim, partilhadas imagens e vídeos (entre outros conteúdos) no fantástico ecrã OLED (Organic Light Emitting Diode) de 5 polegadas que a Vita tem. Numa época em que as redes sociais se mantém na crista da onda, nada como uma consola que aspira a surfar a mesma onda se associar com elas.

Entretanto foi também confirmado que os preços da Sony Playstation 3 vão ter uma ligeira queda, quase como a da Bolsa de Lisboa nas ultimas semanas.

Assim sendo, o preço novo da consola, versão de 160 Gb, vai ficar nos 250 €uros na Europa. O preço da consola de 320GB HDD também irá ser reduzido para 299€uros. Os novos preços por esta hora já devem ser verificados nas lojas da especialidade.

Uma terceira novidade que já foi confirmada pela Sony também, é a chegada, ainda este ano da PSP E-1000, por 99 €uros. Esta versão nova da consola tem como curiosidade o facto de omitir uma das suas particularidades nativas desde o inicio, WiFi.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AnCa3000
    AnCa3000

    “O preço da consola de 320GB HDD também irá ser reduzido para 349 €uros.”

    Uma pequena correcção:
    O preço desta versão baixou para €299.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Olá AnCa3000,

      Obrigado pela correcção. Realmente o preço anterior era de 349€ e agora passou a ser de 299€.

      Alterado!

        1. Avatar de Jorge Armijo
          Jorge Armijo

          pagar 299€ é barato, aqui no Brasil custa pelo menos R$1599,00 =[

          1. Avatar de Hi World!
            Hi World!

            R$1599 ~= 700€

            Não é nada baratinha.. :S Mesmo a 300€, é um bocado exagerado.. Às vezes há que pensar se compensa fabricar uma consola que pouca gente pode tocar, já para não falar no preço dos jogos.. :S

  2. Avatar de Ryan
    Ryan

    E la vou eu ter de juntar dinheiro para esta consola. Sou um gamer pontual e gosto de levar a consola para onde vou.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Olá Ryan,

      Como gamer pontual, que tipo de jogos gostas mais? Que jogabilidades te despertam mais a atenção? Que tipos de jogos achas que poderiam vir-te a tornar num Gamer mais assíduo?
      Para ti o que falta no Universo dos videojogos?

      Obrigado!

  3. Avatar de Ryan
    Ryan

    Bom.. eu quero continuar a ser um gamer pontual. Ja passo demasiado tempo em frente aos ecra de Windows, Mac ou Ubuntu em casa e obviamente no trabalho. Eu gosto mais de jogos de corrida estilo F1, Need for Speed e obviamente umas partidas de FIFA ou PES (este o meu favorito apesar do FIFA neste momento estar penso que melhor).

    1. Avatar de Paulo Silva

      Se gostas de F1, está para breve o lançamento do F1 2011 que promete …

      Quanto ao FIFA, realmente tem vindo a melhorar a olhos vistos, especialmente nas consolas, embora o do ano que termina agora já tenha começado a mostrar alguma falta de ideias. Esperemos que o FIFA Soccer 2012 seja um novo salto em qualidade tal como foi o de 2010.

  4. Avatar de xpango?

    PSP E-1000????? Não acho que irá ter grande sucesso…

    1. Avatar de Hi World!
      Hi World!

      Acho que, sem Wi-fi, será um pisa-papéis.. :S

      Uma pessoa gosta de ter sempre uma conexão internet, para poder consultar algo rapidamente.. Já para não falar que os jogos online também não terão suporte.. :\

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    É uma má altura para comprar uma Playstation 3, neste momento.
    As Playstations saem de 6 em 6 anos (3 em 3 se contarmos com as slims).
    A Playstation 3 Slim saiu em 2009. Logo, segundo as contas, 2012 é o ano de lançamento da PS4.

    E a Sony já aprendeu que não é com preços altos ao início que se vai lá, nota-se na PsVita, com um preço base de lançamento de 299 a versão mais cara.

    Então, porque comprar uma PS3 uma consola que vai durar um ano, se se pode esperar e comprar uma que irá durar 6?

    1. Avatar de Baarux
      Baarux

      Duvido seriamente que no ano de 2012 a sony vá lançar uma possível ps4, no máximo o que vai acontecer é um teaser ou mesmo uma apresentação de um prototipo da sucessora da ps3.

    2. Avatar de Hi World!
      Hi World!

      Tipo, para uma pessoa que queira um gaming ocasional, não precisa de ter o último grito.. xD

      Veja-se a PS2 e os jogos sociais que foram lançados, depois da PS3 ter saído.. 🙂

    3. Avatar de Jorge Revés
      Jorge Revés

      É verdade que no passado a diferença temporal entre as versões da Playstation foi de 6 anos, por isso é que existem muitos rumores e espectativas quanto ao lançamento da PS4 brevemente, até pela pressão da XBox que deve ser lançada no próximo ano.
      Mas a Sony continua a afirmar que apenas conta lançar uma nova consola em 2014, mantendo as espectativas iniciais de uma “experança de vida” de no mínimo 8 anos (se bem que eles contavam que poderia dar para 10 anos, mas já perceberam que não vai tão longe)

    4. Avatar de Alucard

      Tenho 99,9 % de certeza que a Playstation 4 não será lançada em 2012. Isto porque uma coisa da magnitude de uma nova consola não cai do céu de um dia para o outro, é anunciada em eventos apropriados com devida antecedência. Para um lançamento em 2012, teriam apresentado a consola na E3 deste ano, o que não fizeram.
      Para além de que a Sony perdeu muito dinheiro com a PS3 nos primeiros anos, e agora começa a rentabilizar o investimento, vão querer prolongar esta fase mais algum tempo. Não faz sentido partirem para outra.
      A próxima geração começa sim, em 2012, mas pelas mãos da Nintendo, com a já anunciada Wii U, a sucessora da Wii.
      Mas como disseram, a maioria das pessoas diverte-se sem ter o último grito da tecnologia, eu incluído.

      1. Avatar de viperbruno

        A Wii U vai entrar nesta geração de jogos… a Wii é de uma geração (no máximo) intermédia… Isto em termos gráficos/processamento.

        1. Avatar de Alucard
          Alucard

          Deves ter informação privilegiada sobre as especificações técnicas da Wii U, com certeza.
          A única coisa que eu sei é o que a Nintendo disse que a Wii U será capaz de tudo o que a PS3 e a Xbox 360 são e mais, bem mais. A consola não está finalizada, ainda a estão a desenvolver.

          Para nem falar que uma geração de consolas é uma definição meramente temporal.Por isso sim, a Wii é desta geração, apesar de tecnologicamente inferior, foi lançada em 2006 e compete directamente com a PS3 e 360, superando-as largamente em vendas.

  6. Avatar de STP
    STP

    Só isto sobre a Sony? Ela já anunciou tantas coisas novas no GAMESCOM…

    Incluindo o exclusivo, Minecraft Pocket Edition, para o Xperia Play.