Apple lança update Lion 10.7.1 para corrigir bugs

37 Comentários

O Lion foi uma lançamento que trouxe ao mundo Mac OS X uma lufada de novas funcionalidades e uma ponte para a integração transparente do sistema operativo desktop da Apple com o iOS e os novos serviços iCloud. É do conhecimento público que não foi perfeita a adaptação do Lion às estruturas Mac existentes, muitas queixas foram reportadas mas a Apple preparava já dois updates para resolverem e adaptarem o Lion.

Hoje a Apple lançou o primeiro update, o Mac OS X Lion 10.7.1 que vem colmatar erros reportados.

Enquanto se espera pelo update 10.7.2 para compatibilizar o iCloud com o seu Mac, pode pelo menos corrigir alguns erros que têm assolado muitos utilizadores que compraram o Mac OS X Lion. Esta actualização não traz nada de novo, mas resolve problemas que estão a desesperar alguns utilizadores. Problemas como os bloqueios na reprodução de vídeo no safari, a falta das contas de administrador… etc.

Ficam aqui algumas das correcções deste update:

  • Corrige problema que causa interrupção de áudio quando é usada a saída áudio HDMI ou óptica.
  • Melhora a fiabilidade das ligações Wi-Fi.
  • Corrige problemas relacionados com a transferências de dados, preferências e compatibilidade de aplicações para máquinas a correr o Lion.
  • Corrige problemas com o desaparecimento da conta admin depois de feito o upgrade para o OS X Lion.
  • Corrige problemas com o adaptador MagSafe no MacBook Air.
  • Corrige problema que causa intermitência no ecrã dos MacBook Air.
  • Corrige um problema que reduz a velocidade de leitura no slot de cartões SD quando são lidos dados dos cartões SD e SDHC.

Vamos ver se o Lion ganha mais estabilidade e parte definitivamente para a estabilidade, abrindo caminho aos novos serviços.

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    Após um primeiro impacto um pouco negativo após o upgrade,
    confesso que depois de ter feito uma clean install do Lion a unica coisa que efectivamente notei foi um pequeno decrescimo do tempo de bateria, de resto continua tudo a funcionar correctamente.
    Claro que melhorias são sempre bem vindas, venha lá esse update.

    Continuação do excelente trabalho por vós desenvolvido.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Efectuei de facto uma clean install tambem, e numca tive nenhum tipo de problema em nada… 😉

  2. Avatar de Ivo Mota
    Ivo Mota

    Todos dias ia ver se havia novidades, e ainda hoje fui ver a pouco tempo, estou a ver que não apanhei esta actualização memos por pouco tempo!

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      pplware sempre em cima do acontecimento 😉

  3. Avatar de themacuser.org
  4. Avatar de migas
    migas

    e a questão do magic mouse saltar para os cantos do monitor?

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Isso é falta de cálcio. 🙂

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Eu tenho o Lion e o Magic Mouse e não tenho esse problema.

      Pode ser da superfície onde estejas a utilizar o rato. Ele não se dá bem com superfícies espelhadas, vidros etc..

      Tapete escuro é a melhor opção.

  5. Avatar de nando
    nando

    tenho duas impressoras em casa, uma canon e uma brother.

    quando osx lion faz o upadate o sistema detecta que tenho drivers de impressora instalado.
    durante o 10.7.1 apareceu uma actualizaçao da brother para instalar.

    quando o windows 7 chegar a este nivel de eficiencia, venham aqui e postem uma resposta.

    1. Avatar de viperbruno

      Qual é a novidade? Não apanhei 😮

    2. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      É claro que tem esse nível de eficiência! Até tem mais: quando há actualizações das drivers, faz o serviço sozinho!

    3. Avatar de Joao
      Joao

      @nando

      Antes de dizeres mal, entra num windows e experimenta e depois podes tirar as tuas conclusões. O windows faz isso e muito bem.
      Vais ao windows update, separador opcional e ainda tens drivers de outras marcas para o hardware do teu pc.

    4. Avatar de Maia
      Maia

      Convida ou trabalha num mac no mundo empresarial e posso te garantir que mudas a frase no primeiro dia de trabalho, ou seja, quando o lion ou o so que quiseres chegar ao nível do xp ou windows 7 posta aqui uma resposta.

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim eu comungo dessa opinião, no geral e perante o tipo de estruturas que temos actualmente no mundo empresarial… nada chega ao Windows.

        1. Avatar de Toni Antonio
          Toni Antonio

          Infelizmente, também tenho que comungar….

          Já lá vai o tempo que remava contra a maré….. quando podemos apanhar as ondas a nosso favor….

          Como dizia a minha avó,, “cada macaco no seu galho” e “usa a ferramenta que melhor se “adapta” ao trabalho”

          abraços amigos

      2. Avatar de Bónus Betclic

        Que tipo de mundo empresarial? Tens essa experiência?
        Tenta por exemplo abrir e editar um ficheiro de base de dados SQL de mais de 1GB num PC e num Mac.
        “Posso te garantir que mudas a frase no primeiro dia de trabalho”.

        1. Avatar de Maia
          Maia

          Tenho porque felizmente trabalho, e posso já a dizer-te que nem a mac nem a marca bastante conhecida de impressora deu solução a falta de drivers, ou falta de fontes para um software especifico para a área em que a empresa trabalha, ou seja, os 99,9% dos pc´s já está configurados, só falta os mac´s.
          Quanto ao ficheiro de 1 GB, se o pc´s for uma maquina a sério, não mete “medo”

          1. Avatar de Bónus Betclic

            Pois, mas para abrir um e editar um ficheiro de SQL com 1GB, enquanto um PC com windows precisa ser “uma máquina a sério”, o mais fraquinho dos Macs abre com a maior das facilidades.
            Já tive que trazer ficheiros para casa para abrir no meu Mac, porque os PC’s do emprego com hardware “melhor”, quando não bloqueiam, demoram 15 min. abrir certos ficheiros.
            Noutro dia, depois de 2 PC’s crasharem a descompactar um ficheiro de 4,5GB, o meu Mac descompactou em segundos.
            Aí é que está a diferença dos SO’s. Nestes casos nem há comparação possível!
            Por isso, não deves generalizar com essa do “mundo empresarial”, porque existem muitos mundos empresariais.

        2. Avatar de Maia
          Maia

          4,5 gb em segundos,diz-me qual é o teu mac, é o que o meu está muito longe desses tempos records, embora também diga sem problema que o mac é realmente mais rápido em várias aspectos, mas ainda têm muito muito trabalho pela frente.

          1. Avatar de Bónus Betclic

            É um simples iMac de 2008 Core 2 Duo 2,8GHz com 4GB de RAM. E descompactou em cerca de 30 seg. aquilo que os PC’s do meu emprego com “melhores” specs não conseguiram fazer.
            Mas só por curiosidade, até vou fazer o teste com um PowerBook que tenho aqui, de 2003 com processador de 1GHz e 700MB de RAM.
            Depois coloco aqui o resultado.

          2. Avatar de Bónus Betclic

            Maia, 8 min. e meio a descompactar num “velhinho” powerBook G4, com 8 anos, com 1 processador de 1 GHz e 768 MB de RAM!

  6. Avatar de migas
    migas

    Fiquei muito desiludido com o Lion. Mesmo com este update não estou convencido.

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ninguém teve probelmas com postgreql no Lion. O meu funcionava perfeitamente e deixou de funcionar quando fiz o upgrade para Lion…

  8. Avatar de Luís Salvador

    Mais umas semanas e já deve valer a pena pagar os 20 e tal euros pelo Lion.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Para o utilizador “normal” que não use nenhum software especifico que tenha algum problema já vale bem a pena.

  9. Avatar de Glauco
    Glauco

    Fiz o update com a expectativa de que o wi fi funcionasse bem mas acho q nao fora resolvido continua o mesmo defeito internet sharing lento demais

  10. Avatar de Mike
    Mike

    Quero ver se resolve os problemas de suspensão. Esses são os únicos que me incomodam neste momento.

  11. Avatar de jesus
    jesus

    Pelos vistos ainda não resolveram alguns problemas de compatibilidade com os produtos da adobe (indesign…) será que devo esperar pelo update 3 (já que o 2 irá tratar do iCloud)?

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Não é a apple que tem de resolver esse problema é a Adobe…!

      1. Avatar de Daiquiri
        Daiquiri

        ai é é.. se funcionava e deixou de funcionar…

  12. Avatar de Marco Monteiro

    Fiz o update ontem e até agora nenhum backscreen! Dedos cruzados a ver se isto veio resolver o problema. Se voltar a ter vou fazer um clean install, se mesmo assim não resolver vai ter que ir para a garantia para trocar a motherboard.

  13. Avatar de Ryan
    Ryan

    Pelos vistos o problema do consumo exagerado continua. acho que a minha bateria precisa de ser levada ao encontro das baterias anonimas…
    O Lion em alguns aspectos uma decepcao… mas Mac sera sempre um Mac

    1. Avatar de Vítor M.

      Ryan… a sério, quem te viu e quem te vê 😀

      Pelo menos hoje tens a noção de algumas coisas que em tempos debatemos.

      De facto concordo contigo, ainda não vi o Lion na sua plenitude, ainda falta, mas espero que o update 10.7.2 traga alguns componentes que serão importantes e mais algumas correcções.

  14. Avatar de jps
    jps

    E os problemas com a pen 3G da TMN no Lion (pelo menos com esta operadora!!) já têm solução (em caso afirmativo, como?) ? O patch disponibilizado na TMN permite o acesso à banda larga, contudo, após o encerramento da máquina o boot do MacOs deixa de funcionar. Este update corrige o problema? Alguém conhece uma solução que corrija o problema do boot sem reinstalação do MacOs (qualquer opção do recovery não funciona)?

    1. Avatar de RF
      RF

      jps use o “Mobile Partner” já tive esse problema e este software resolveu! Apenas necessita de configurar a marca da pen e modelo.. em seguida a operadora do cartão Sim e já está! Simples e funciona!

  15. Avatar de A. Oliveira

    A propósito de uma instalação “clean” do Lion, alguém me podia explicar os passos para a mesma ser feita com sucesso. Obrigado.