WhatsApp Web e Desktop já não precisam do smartphone para funcionar

19 Comentários

Sendo um dos serviços de mensagens mais usado na Internet, o WhatsApp tem vindo a melhorar e a criar novas plataformas onde poder ser usado. Assim, e para dar forma a estas melhorias, tem testado mudanças que há muito eram pedidas.

A mais importante delas é a possibilidade de usar o WhatsApp Web e Desktop sem precisar do smartphone. Esta funcionalidade estava em testes há algum tempo e agora foi finalmente aberta a todos. Assim, o WhatsApp Web e Desktop já não necessitam do smartphone para funcionar.

WhatsApp Web Desktop smartphone mensagens

Uma das maiores limitações do WhatsApp é a sua dependência de um smartphone. Este é possível usar fora desta plataforma, mas a verdade é que todas as mensagens são encaminhadas e recebidas deste elemento, até agora, essencial.

Os utilizadores vinham a pedir há muito tempo que esta prisão fosse terminada e houvesse mais liberdade. Queriam poder usar o WhatsApp, mas sem a necessidade de o smartphone por perto ou sequer ligado para poder funcionar.

WhatsApp começa finalmente testes com suporte de multi-dispositivos sem smartphone

Uma grande mudança surge agora, após meses de testes com a nova funcionalidade. Amadureceu nas versões de teste se está finalmente pronto a ser usado, ainda com uma aura de beta e de testes. Falamos da possibilidade de usar o WhatsApp Web e Desktop sem o smartphone.

A nova opção pode ser já vista na versão para o smartphone, ao registar um novo dispositivo. Será pedido que adiram ao programa detestes e depois avançam para a leitura do código QR no browser ou na app para o Desktop. O processo é idêntico, mas o resultado final diferente.

WhatsApp Web Desktop smartphone mensagens

Dai em diante não precisam mais do smartphone para poder usar o WhatsApp Web e Desktop, sendo as mensagens sincronizadas entre todos os dispositivos. De notar que as limitações que existiam nos testes são mantidas aqui. Falamos de 4 dispositivos e 1 smartphone em simultâneo.

É sem qualquer dúvida uma excelente notícia para quem usar o WhatsApp de forma intensiva e em várias plataformas. Abandonamos finalmente o smartphone e podemos usar melhor este serviço na Web e no Desktop.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pjs
    Pjs

    Para quando uma app para Ipad?

  2. Avatar de Silva
    Silva

    Aparece Limitações
    Não é possível enviar mensagens/telefonar a partir da web, desktop ou Portal a utilizadores que tenham uma versão desactualizada do Whatsapp instalado no telemóvel

  3. Avatar de Ricardo Mendes
    Ricardo Mendes

    Cuidado, há uma série de limitações (https://faq.whatsapp.com/general/download-and-installation/about-multi-device-beta) se activarem esse modo e a pior de todas é a falta de suporte para gerar preview de links no cliente web.
    Para links que sejam bastante verbosos não há problema mas para links mais crípticos (como links para vídeos de YouTube) pode ser bastante inconveniente.

  4. Avatar de Jonny
    Jonny

    Ativar e utilizar uma funcionalidade em fase beta. Bem pensado… Not!

  5. Avatar de Al CiD
    Al CiD

    Notas e limites (FAQ):

    “- pode utilizar o WhatsApp em até quatro dispositivos complementares ao mesmo tempo, mas só pode ter um telemóvel ligado à sua conta WhatsApp de cada vez.
    – continua a ter de registar a sua conta do WhatsApp e associar novos dispositivos ao seu telemóvel.
    – se não utilizar o WhatsApp no telemóvel durante mais de 14 dias, os seus dispositivos associados ficarão desconectados.

    Assim não…
    .

  6. Avatar de JP
    JP

    Gostava de ter o whatsapp instalado no tablet, além do telemóvel que é o equipamento principal.
    Sabem dizer-me se é possível?
    Até agora só me é permitido através do browser chrome, web whatsapp, e no modo “Site para computador”.
    Obrigado.

  7. Avatar de António Rodrigues
    António Rodrigues

    Com o firefox dá erro

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Muda para o chrome ou Edge que nestes funciona perfeitamente, acabado de testar.

  8. Avatar de BIno
    BIno

    como isso é possível se (supostamente) há criptografia ponta a ponta?

  9. Avatar de Eu
    Eu

    Já morreu para mim à muitos meses. Agora até pode vir embrulhado em ouro que não me convence. Arrogância dá nisso.

  10. Avatar de Paulo Jaime
    Paulo Jaime

    E então qualquer pessoa que utilize o meu pc ( refiro-me em casa e familiares ) podem fácilmente abrir no browser o meu whatsApp-web?

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Para evitar essas situações existe as contas de utilizador para cada um ter o seu workshop sem mexer nas coisas uns dos outros, não criem complicações onde elas não existem.

    2. Avatar de Rui B.
      Rui B.

      Se não fizeres log out sim…

    3. Avatar de Ollopo
      Ollopo

      Sim e a tua conta de email, Facebook e pornhub.
      Para quem tem Apple conseguem aceder ao histórico de chamadas e mensagens

    4. Avatar de A.M.
      A.M.

      Pois….é estranho, porque onde dizem “Dai em diante não precisam mais do smartphone para poder usar o WhatsApp Web e Desktop”, falta dizer isso mesmo: se não fizer logout!!! Mas isso já acontecia antes. Não sei afinal onde está a novidade!! Poque para fazer login novamente no whatsApp-web, é preciso ter o telemóvel à mão!!

  11. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Já é praí a 3ª notícia sobre o tema nos últimos meses e vai-se a ver e…tudo na mesma!
    Nunca mais passa a estável.
    E Tablet? Como é?

  12. Avatar de Marco Lopes
    Marco Lopes

    Experimentei, e grande parte das conversas “desapareceu” (pois fica apenas disponível através do telemóvel!) WTF?
    Saí do programa beta, voltei a colocar tudo como estava… voltei a ter o histórico de volta, e assim vai ficar…
    Espero que na versão final esta situação esteja resolvida, pois não tem jeito algum.

  13. Avatar de Gil Lopez
    Gil Lopez

    Eu só sinto falta de ter no Tablet ao mesmo tempo. De resto sempre me atendeu.

  14. Avatar de Anti-fascista com orgulho!
    Anti-fascista com orgulho!

    Funciona super bem. Quando estiver em casa, irei manter a net do móvel desligada.
    Obrigado pela dica.