Microsoft bate Apple e já é a empresa mais valiosa do mundo

30 Comentários

É notícia de última hora! Depois de algumas previsões apontarem para este cenário, está confirmado que a Microsoft é agora a empresa mais valiosa do mundo.

A Microsoft agora tem um valor de mercado de US $ 2,46 biliões (trillions), enquanto a Apple está em US $ 2,43 biliões.


Microsoft ultrapassa Apple por causa de maus resultados da empresa da maçã

A Microsoft ultrapassou a Apple como a empresa mais valiosa do mundo, tornando-se a gigante da tecnologia de Cupertino a segunda mais valiosa do mundo, seguida pela gigante do petróleo saudita Aramco.

Na verdade, não foi propriamente a Microsoft que alcançou melhores resultados, mas sim a falta de “performance” da Apple. A queda no valor de mercado da Apple segue o que os analistas e especialistas de Wall Street chamam de resultados de ganhos trimestrais dececionantes, apesar do crescimento sólido nas categorias de produtos.

Imagem Microsoft dona do Hotmail e Outlook

Um relatório no início de maio destacava algumas das estratégias pelas quais a Microsoft e a Apple se tornarão cada vez mais competitivas entre si. Como as duas empresas continuam a investir fortemente em realidade aumentada e inteligência artificial, a rivalidade (e até a faturação) deve crescer nos próximos anos.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Resultado alcançado pela faturação extra das vacinas 🙂

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      para alem da estupidez obvio neste comentario, o quao valiosa é uma empresa não se define pela faturação a tesla este anos e anos sem lucros e é a marca de automoveis mais valiosa do mundo

    2. Avatar de Zed
      Zed

      E dos fetos que o Bill Gates vende aos seus amigos para comerem.

    3. Avatar de PTO
      PTO

      Uau, não sabia que a Microsoft produzia vacinas! As coisas que se aprende contigo!
      Incrível!

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    É realmente uma empresa de excelência!

  3. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Mas alguma vez na vida a Apple vale mais que a Microsoft ?

    Vamos fazer umas suposições :

    Amanhã a Apple acabava … Fechava tudo … Resultado : Milhões a chorar sem telemóvel …

    Amanhã a Microsoft acabava … Fechava tudo … Resultado : … o fim do mundo 🙂

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      São empresas com mercados e objectivos de venda distintos.

    2. Avatar de º-º
      º-º

      E o que são hoje as pessoas sem telemóvel?

      1. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        hmmm só a Apple é que vende telemóveis?

        1. Avatar de PTO
          PTO

          hmmm… só a Microsoft é que vende/fornece SO’s para computadores?

          A realidade é que o mundo não parava pot nenhuma das empresas desaparecer, pura e simplemente adaptava-se, como sempre fez.

    3. Avatar de Jota
      Jota

      Na mouche 🙂

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nem por isso, uso bem mais o tlm que o pc. Alias faco praticamente tudo no iphone, o windows bem podia desaparecer que nao fazia qualquer diferenca. Tenho Nas, Macbook pro 14, iphone e passo muito bem sem windows

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Ora vamos lá então, vais ao médico, o teu processo está no telefone? Vais ao multibanco, o que está por detrás é um telemóvel? Música/cinema é editado num telemóvel? O próprio servidor onde está alojado o pplware é um telemóvel?

        1. Avatar de Zed
          Zed

          E esses servidores correm Windows?

          1. Avatar de JJ_
            JJ_

            Muitos deles correm em servidores Azure, que são os melhores do mundo para serviços, onde só os da Amazon.

          2. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Não correm em Linux mais precisamente nas distro versão server. A maior parte debian server.

          3. Avatar de nothing to!
            nothing to!

            Para o JJ_,

            Quase 90% dos servidores correm Linux e não Windows.
            Basicamente todos firewalls do mundo por tras são bsd ou linux.
            Alguns dos serviços sobre azure correm sobre linux.

            Portanto irias sentir bem mais se o Linux desaparecesse que qualquer apple ou microsoft.

          4. Avatar de JJ_
            JJ_

            @nothing to!
            Eu não disse que eram todos os servidores Azure, nem que eram os mais usados. Quis dizer, que para grandes empresas e para aplicações empresariais os servidores muitas das vezes (e não são poucas) são Microsoft/Azure.

            E falar desses 90% é porque incluis os servidores para websites/webapps. Retira esses, e a percentagem já não é tão grande.

    5. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Isso não é assim tão linear…
      O médico que te salva a vida não chega ao hospital se não tiver carro… Nem se não comer, dormir, etc…

      E não sei porque seria o fim do mundo sem a Microsoft. Há algo em que sejam exclusivos? Há algo em que o mundo dependa unicamente da Microsoft?

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        E se ele estiver de plantão no hospital? Ou pode ir a pé, se morar ao lado. Ou de bicicleta

        1. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          De plantão no hospital? Alguém construiu um hospital…
          Ir a pé, pela estrada? Vestido, calçado e de barriga cheia?
          Ou de bicicleta que cai do céu quando chove…

    6. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Amanhã a Microsoft acabava…Fechava tudo… Resultado: …. mudava tudo para o Linux 😛

      1. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        Se a MS acabasse o windows não desaparecia por magia… E se isso acontecesse acredita que a mudança para linux era bem rápida…

    7. Avatar de Ru
      Ru

      Por acaso se essas duas desaparecessem, nem dava por ela.

  4. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    O mesmo aconteceu a 26/11/18:
    – Microsoft: 812,9 mil milhões de dólares
    – Apple: 812, 6 mil milhões de dólares

    Hoje:
    – Microsoft: 2,5 biliões de dólares (milhão x milhão)
    – Apple: 2,4 biliões de dólares

    1. Avatar de paulo
      paulo

      os governos a infjectarem dinheiro nas amigas do rei faz delas as mais ricas do mundo!

  5. Avatar de Maats
    Maats

    Ui… Alguém não vai dormir bem nos próximos dias 😀

  6. Avatar de scp
    scp

    “Na verdade, não foi propriamente a Microsoft que alcançou melhores resultados, mas sim a falta de “performance” da Apple.”

    Ah, é tipo quando o Benfica perde não é porque a outra equipa foi melhor mas porque o Benfica teve um desempenho pior.

    Ok Vítor.

  7. Avatar de PTO
    PTO

    Então não era a Tesla que ia passar a Apple?