Tesla teve de recuar no Full Self-Driving por problemas com os carros

15 Comentários

A aposta da Tesla no seu Full Self-Driving tem sido grande. A marca quer criar um sistema verdadeiramente autónomo e que dispense de forma completa o condutor, pelo menos em algumas situações de condução bem identificadas.

Com uma versão de testes já a ser usada por muitos, ainda que de forma controlada, este está já a ser avaliado. Foi precisamente nestes testes que surgiram problemas que levaram a Tesla a recuar e a retirar a mais recente versão.

Tesla Full Self-Driving carros condutores problemas

O interesse no Full Self-Driving tem sido cada vez maior. Depois algumas questões sobre quem teria acesso a esta novidade da Tesla, tudo ficou finalmente esclarecido, ainda que muitos tivessem de pagar para a poder usar.

Ainda assim, os testes demoraram a ser tornados públicos, tendo os condutores sido avaliados pela sua qualidade de condução. A mais recente informação dá agora conta de que os testes com a mais recente versão do Full Self-Driving tiveram de ser alterados pela Tesla.

A versão que estava em utilização, a 10.3, lançada há poucos dias, começou a ter um comportamento estranho, tendo rapidamente sido revertida. As queixas dos condutores acumularam-se e rapidamente a Tesla concluiu que tinha mesmo de ser interrompida.

Do que era descrito, os carros da Tesla estavam a criar falsos alarmes de colisão, reagindo a estes da forma esperada. Claro que este problema tornava impossível a utilização dos veículos. Havia ainda situações em que os carros tentavam virar à esquerda em semáforos.

Após avaliar esta situação, a Tesla resolveu o problema e já retomou a disponibilização desta versão junto dos seus carros elétricos. A versão 10.3.1 é atualmente a que está a ser servida para os carros e provavelmente estará livre de problemas.

Apesar de não serem esperados, estes problemas fazem parte dos testes. Os utilizadores sabem que estas situações estão presentes. O próprio elon Musk alertou para isso num dos seus tweets recentes, em que deu conta do problema.

Recorde da Tesla! Está no clube de empresas que valem um bilião de dólares em bolsa

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dedos
    Dedos

    Não tarda as ações estão a 10 USD.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Era uma versao beta…

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não interessa pois ele mentiu. E os shareholders sabem isso. Não que mude muito.

        1. Avatar de Louro
          Louro

          Mentiu onde?
          É uma versao beta, nao é um produto final.

          Já se passaram quase 24 horas desde o teu comentário, os shares da empresa estao mais altos do que aquilo que estavam quando comentaste.

    2. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Sim, mas só com um split é que isso aconteceria.

  2. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Ainda bem que sei conduzir…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Convém

  3. Avatar de Art
    Art

    O que acontece quando o sistema for hackeado?

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Noticia: “Condutor de tesla morre!! Causa da morte: O tesla foi hackeado!!”

  4. Avatar de iSad
    iSad

    Full self driving? Qual sera o primeiro governo de malucos a autorizar algo que tem ainda muitos anos para sair de BETA?

    1. Avatar de Tretas
      Tretas

      Possivelmente o mesmo governo que autoriza que uma companhia coloque na estrada um software BETA fazendo dos utilizadores “crash test dummies” de carne e osso.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      A questão nem é ser beta. A tesla só tem o apelidado A.I. de nível 2. Precisam de nível 5 para ter o que chamam de condução autónoma.

  5. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Eles não “recuaram”. Recuar implica voltar atrás. Exceto que como não inham, nem têm, A.I. classificado como Self Friving, então não voltaram nada atrás.

    Não conseguiram foi, ainda, avançar.

    Tenham tento e precisão.

  6. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    E continuam a brincar com sistemas BETA na via pública.

    Aprendam a conduzir e ninguém precisava de FSD a não ser que tenha alguma deficiência. 99% dos condutores não precisam desse sistema.

  7. Avatar de JPP
    JPP

    Há cento e tal anos não deviam ter deixado uns cromos andar a experimentar com motores no lugar de cavalos.