Depois da ISS, realizador russo diz estar pronto para filmar na Lua e em Marte

10 Comentários

A Rússia antecipou os planos americanos e já tem as cenas do filme The Challenge gravadas na Estação Espacial Internacional (ISS). Aliás, o realizador russo apreciou de tal forma a experiência que já revelou que, se for necessário e o filme assim o exigir, não hesitará em regressar ao espaço.

O realizador parece estar a alargar os seus horizontes, apenas alguns dias depois de regressar da sua viagem.

Yulia Peresild, Anton Shkaplerov e Klim Shipenko

Conforme vimos aqui, de forma inédita, o realizador russo Klim Shipenko, a atriz Yulia Peresild e o cosmonauta Oleg Novitsky viajaram até à ISS para gravar The Challenge. A equipa regressou à Terra no sábado, tendo começado a filmar as restantes cenas do filme.

Durante uma conferência de imprensa, o realizador revelou que estaria disposto a regressar ao espaço, tendo a Lua, ou mesmo Marte, como destino. Afinal, e como questionou Shipenko, “porque é que o cinema deve ser filmado num estúdio?”.

Estamos prontos […] Acreditamos que o cinema espacial deve ser filmado no espaço. Se é sobre a Lua, vamos para a Lua, se é Marte, vamos para Marte.

Disse o realizador na conferência de imprensa, de acordo com a Reuters.

Filme russo The Challenge gravado na ISS

Embora não tenham sido revelados pormenores sobre a produção a bordo da ISS, Shipenko deu a conhecer algumas das experiências pelas quais a tripulação passou, acrescentando que aprendeu novos métodos de fazer cinema.

Algumas cenas que imaginei de um modo na Terra aconteceram de forma completamente diferente. As pessoas podem estar frente a frente no espaço, mas uma delas está de cabeça erguida e a outra é horizontal e a câmara pode estar num plano diferente, e isso transforma completamente a sua perceção.

[…] Para mim foi uma descoberta cinematográfica realizar cenas de uma forma completamente diferente em três ou quatro planos.

Explicou o realizador russo na conferência de imprensa, após a viagem à ISS.

Apesar de ter sido uma viagem com um propósito inédito, o The Challenge não será, certamente, o único filme com cenas gravadas no espaço, daqui em diante…

 

Leia também:

Netflix supera as estimativas e tem mais assinantes com o sucesso de Squid Game

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Darkny
    Darkny

    E se for uma cena no cinturão de asteróides??

    1. Avatar de José
      José

      Teremos uma cena do tipo da série “The Expanse”?

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ando eu a pagar mais no combustível pelo ambiente para estes cagarem o céu tantas vezes…. ora seja para ver quem tem mais dinheiro, ora seja para turismo, ou até fazer filmes..

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Estou contigo.

    2. Avatar de José
      José

      +1. Tudo isto deve ter um preço, mas desse não falam. A vaidades e os tiques de impérios há muito desparecidos contam mais. Que seja para investigação científica, aí pelo menos há nobreza. Não nisto ou em andarem a espiarem-se uns aos outros, só para mostrarem que podem mais que o vizinho.

    3. Avatar de scp
      scp

      Não é pelas missões espaciais que o combustível está tão caro em Portugal. Eles nem usam o que tu metes no carro mas tá bem, nem é por aí que está caro e estaria no mesmo preço 2€ não existindo foguetões.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O preço aumentou devido a reduzir o impacto dos combustíveis fósseis e atingir as metas europeias de emissões, ao mesmo tempo que incentiva a troca por carros de energias verdes.
        Ao mesmo tempo, todas estas “missões” e passeios ao espaço poluem imenso e não há sequer uma nota ou tentativa de reduzir ou melhorar.
        Cansa um pouco saber que quem está a pagar a transição para energias verdes é o povo, financiando as empresas a investir nas tecnologias, incluindo as empresas de electricidade. Financiamos ainda o pagamento de privados com as suas eolicas e paineis solares e ainda pagamos combustível mais caro para sufocarmos e deixarmos o carro actual.
        Mas foguetões para filmar, para viajar, para ver quem é mais rico, isso é tudo fantástico e lindo

        1. Avatar de rui
          rui

          mas quem os torna ricos também o povo, a comprar na amazon e a passear por facebook e companhias, não há reis sem povo, nem niguém é rico a receber só de 1 pessoa.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Exacto

  3. Avatar de nuno
    nuno

    Boa noticia sobre alguém a tentar inovar o cinema com cenas do espaço filmadas no espaço e não num estúdio com panos verdes e suspensos por cordas. E depois há os tugas nos comentários a divagar por todo lado!