Cuidado ao instalar a MIUI com Android 12! Smartphones Xiaomi estão a bloquear

18 Comentários

Com o Android 12 já lançado e pronto a ser usado, as marcas como a Xiaomi estão já a preparar a sua personalização, com a nova MIUI começa a chegar aos smartphones.

Com versões em testes, a preparar o que aí vem, muitos utilizadores estão a experimentar a novidade. Infelizmente, e do que está a ser relatado, há smartphones Xiaomi que estão a bloquear ao usarem esta versão.

Xiaomi Android 12 MIUI smartphones bloquear

Todas as versões de testes de software estão sujeitas a problemas e a falhas. É essa a razão de existirem testes e avaliações, para assim serem descobertos erros e falhas, que depois são corrigidas e contribuem para soluções mais estáveis.

A Xiaomi segue essa mesma linha de desenvolvimento na MIUI e com excelentes resultados. A prova disso é a qualidade com que esta personalização do Android se tem mostrado. No entanto, a mais recente versão estável dos testes com o Android 12 está a trazer problemas.

Os relatos que chegam dão conta de que alguns smartphones da Xiaomi estão a ter sérios problemas. Estes chegam aos que estão a testar a mais recente versão beta estável da MIUI que incorpora o Android 12.

Este não é um problema generalizado e está limitado apenas a uma família de equipamentos. Falamos dos smartphones da linha Mi 11, com os vários smartphones a serem afetados, ainda que não se saibam bem o alcance deste problema nos testes.

Xiaomi Android 12 MIUI smartphones bloquear

Alguns utilizadores que estão a usar as versões da MIUI “V12.5.1.0.SKBMIXM”, “V12.5.1.0.SKKMIXM” e “V12.5.1.0.SKAMIXM” viram os seus smartphones bloquearem de forma permanente. Aparentemente, uma visita ao suporte da Xiaomi consegue contornar o problema.

Na verdade, este problema estava na lista de probabilidade deste o primeiro momento. Ao pertencer à bateria de testes está implícito que os problemas podem surgir e ter um comportamento negativos como os que agora estão a surgir.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anker
    Anker

    Ainda dizem que xiaomi e bom, o pessoal compra pelos numeros e depois admiram se de ver 108 megapixels do xiaomi pior que os 12 do iphone

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      lol tens que ir ver o dxomark…

      1. Avatar de Anker
        Anker

        Sim vou mesmo comprar tlms com base no dxomark…not

        1. Avatar de AqueleAmigo
          AqueleAmigo

          Dizes isso pelo mau resultado do iphone? Lol

    2. Avatar de JS
      JS

      Admiro-me é ver comentários completamente fora de contexto.

    3. Avatar de HB
      HB

      Qual a parte não percebeu da versão de teste?
      A Apple e outras marcas fazem exatamento o mesmo e também tem havido situações de os aparelhos deixaram de funcionar total ou parcialmente.

  2. Avatar de Polo
    Polo

    Interessante que a versão é a Global Stable

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Eu ia dizer o mesmo mas deu-me a parecer que era a versão Beta… até porque a Xiaomia já tinha dito que o android 12 ia começar a chegar no final do ano, nas versões chinesas e indianas e depois global… mas a nossa é a europeia…

      1. Avatar de Fak
        Fak

        Na Xiaomi o Android 12 já chegou.
        Tenho um poco F3 (MIUI) qua já ha alguns meses que está na versão 12.5.3 estável, pelo menos é o que diz nas definições.

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    Tenho Xiaomi, já tive Huawei, Asus, e uma coisa tenho de admitir, Xiaomi é francamente má em termos de software, comparando por exemplo com a Huawei em termos de estabilidade e fiabilidade a Xiaomi não vale nada, vale pq é barato e vai fazendo o que se lhe pede

    1. Avatar de asdasd
      asdasd

      Afinal não vale nada ou é só o software?
      Software podes instalar o que te apetecer removes um instalas outro.
      A comparação com a huawei faz-me crer que não sabes o que é um software. Porque se para ti um software é a skin do androiod, é pegares no xiaomi e instalar uma skin da huawei. Ambos utilizam andoid, alias este ano a huawei abandonou o android agora é independente e não tem softwares google.
      O barato da xiaomo tipo os redmi devem ser comparados com a porcaria dos p smart, nunca vi telefones tão maus parecem os J da samsung à uns anos atras. Para comparar com um P ou um mate tem de ser gamas Xiaomi e não Redmi. Aconselho a ver o dxomark e antuto e depois os preços de cada equipamento.

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Refiro me apenas ao software, pq nos telemóveis mais velocidade menos câmera é tudo muito semelhante, e tens razão não sei o que é um software assim como se calhar 97% dos utilizadores, apenas me interessa se funciona bem ou mal e apesar de ser o segundo xiaomi que tenho sei perceber a fiabilidade e desempenho que tenho, é barato e só, a Huawei Android na minha opinião e utilização dava 5 a zero à Xiaomi, e refiro me após uns meses de utilização,

        1. Avatar de asdasd
          asdasd

          Pois, mas em que modelos de huawei e em que modelos da xiaomi?

    2. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      E por isso que eu faço unlock do bootloader, instalo sistemas personalizados muito melhor que a Miui, tais como aosp, EvolutionX, LineageOS entre outros

  4. Avatar de HB76
    HB76

    Se correr mal podem fazer o flash para a versão anterior. A Xiaomi disponibiliza as ferramentas para isso.

  5. Avatar de Demetrio Pedro
    Demetrio Pedro

    Estou passando por isso :-). o meu Xaomi NOTE 8 repentinamente ficou com problemas de bateria. nao esta a receber carga na percentagem anterior e esta perdendo rapidamente

    1. Avatar de Demetrio Pedro
      Demetrio Pedro

      Mesmo assim recomendo o uso da Xaomi

  6. Avatar de Fak
    Fak

    Eu cá estou na MIUI 12.5.3 estável.
    A única coisa de que me queixo é que há um problema com o bluetooth e a reprodução de música.
    Se estiver a tocar música no Spotify e ligar o bluetooth, quando a coluna/fones conectam não dá som e assim continua. Se sair do Spotify, todo o sistema fica desfocado e não dá para mexer em nada, nem o botão de reiniciar funciona.
    O que faço é clicar no botão power até o telemóvel reiniciar forçosamente e a partir daí funciona bem.

    Porque acontece eu não sei, mas não acontece sempre e se só ligar o Spotify depois de ter a coluna ligada por bluetooth isso nunca acontece.